Como desenvolvedor, não tenho dúvidas que você entende que um telefone de 4 anos atrás está extremamente desatualizado, principalmente de hardware necessário para rodar aplicativos atuais, ou atualizações.
Talvez o Nubank possa ter errado no prazo dado ao cliente, não sei, não estou vivendo isso, não sei o que realmente se passou de ambos os lados, mas não tem como achar ou ser viável, uma empresa manter manutenção para um aparelho com a idade desses. Goste ou não, estamos na época digital, que tudo avança muito rápido, o que vale ouro hoje, amanhã está ultrapassado, e temos que fazer de tudo sempre, para acompanhar este avanço.
Como desenvolvedor, você desenvolveria para telefones antigos e que estão cada vez mais obsoletos? Muitos destes telefones não tem o hardware necessário para sequer rodar, apps atuais, ou as atualizações necessárias.
Vou colocar um ponto de vista, e espero que não vejam isso como eu sendo rude, mas, até quando alguém planeja usar um telefone celular? Por quantos anos? Digo isso, pois, nessa situação, quem ainda tem este modelo 2015, teve cerca de 4 anos e meio para separar um dinheirinho, para comprar um telefone novo. Inclusive poderia ter vendido o telefone quando ainda era mais atual, para complementar na troca de um novo. Se juntarmos R$1.00 por dia, por 4 anos, daria R$1.400,00 … Um telefone mais do que suficiente para rodar qualquer app atual.
Isso não é uma crítica, somente um ponto de vista, e uma sugestão para evitar esse tipo de situação.