Nubank já um banco oficial?

Estava procurando sobre o tema no Google e me deparei com a notícia abaixo:

Pela fonte da notícia, cheguei a desconfiar, entretanto, vi um anexo de um decreto do Temer. É verdade isso? rsrs

2 curtidas

Não é verdade. Ainda é uma conta de pagamentos.

O Nubank agora é um banco?

O Nubank não é um banco, e sim uma Instituição de Pagamentos. A NuConta, de acordo com a regulamentação do Banco Central é, na verdade, uma conta de pagamentos - um serviço que podemos oferecer como Instituição de Pagamentos. Pelo mesmo motivo, nosso cartão com função débito não é tecnicamente um cartão de débito, pois, apesar da funcionalidade ser a mesma, este somente poderia ser oferecido por um banco e atrelado a uma conta de depósito.

Na verdade, é quase isso, o Nubank agora é uma Instituição Financeira mas como tsl só pode oferecer conta de pagamentos, como você disse. Portanto, não pode oferecer conta corrente como um Banco faz.

É como explicaram, ainda não é um banco, não sei o porquê, mas na época vários veículos de notícias divulgaram esse decreto falando que autorizava ser um banco, até os mais famosos como G1 e UOL, o G1 chegou a corrigir a informação depois:

Enquanto isto nós esperamos. :new_moon_with_face::purple_heart:

1 curtida

Escolhi o Nubank porque nao e um banco trandicional tudo relacionado ao banco tradicional me aborreci grandemente os criterios que caracterizam um banco tradiocional e arcaico isso e de quando eu precisava de garantia pra guardar meu ouro moedas o dinheiro se tornou virtual que diferença faz uma conta corrente vinculada ao cartao de debito.A conta de pagamemto faz a mesma coisas e de graça.