Nubank já esta na categoria banco?

Alguém sabe se isso já esta sendo possível?

2 curtidas

Ainda não, mas quem sabe no futuro próximo.

2 curtidas

Não, espero que continue assim

5 curtidas

Hahahaha boa @Edvan_Cds somos 2

4 curtidas

Verdade, time que tá ganhando não muda escalação kkkk

2 curtidas

Sendo assim não se pode exigir muita coisa.

2 curtidas

Pensei que com a criação da conta PJ, ele já tinha virado banco, fiquei na dúvida…:thinking:
@laix ajuda aí, se possível?

@anon28091172 @Edvan_Cds por que desejam que o Nubank não se torne um banco? Se isso ocorresse eles poderiam fornecer muito mais serviços, porém, sem deixar de ser o Nubank que eles são, por exemplo, com os clientes possuindo outros serviços eles teriam condições de fornecer saque gratuito ilimitado

4 curtidas

Saque requer uma estrutura cara (custo de operação em terminais de terceiros ou estrutura própria), o Nubank teria que transferir esse custo para alguma mensalidade ou explorar nas taxas dos outros serviços. No meu ver, fazendo isso, ele caminhará para o padrão dos grandes bancos.

1 curtida

Bom, mas o banco Inter e o C6 Bank oferecem esse benefício gratuitamente. Tive conta no Inter e atualmente tenho no C6 e não pago nenhum tipo de taxa pra utilizar o serviço e eles também não tem terminais, utilizam rede de terceiros, inclusive com o C6 eu faço saque nas agências do Bradesco. Ambos são bancos, por terem mais serviços eles podem oferecer saque gratuito aos clientes, e mesmo que futuramente venham a cobrar, por serem bancos eles automaticamente caem na regra do banco central de disponibilizar 4 saques gratuitos ao mês, então futuramente podem até vir a cobrar, mas pelo menos 4 saques gratuitos nós teremos garantido e atualmente no Nubank nós não temos direito a nenhunzinho rsrs

3 curtidas

Não dá para entender esse tipo de pensamento. Não desejam que Nubank se transforme em banco mas exigem que tenha serviços completos de um banco!

3 curtidas

@anon69515571 ao meu ver, a gente não quer o peso da palavra “banco”. Burocracias, dor de cabeça, taxas e etc. Tá dando tão certo assim!! Eu acho que seria um retrocesso. É só fazer uma comparação entre o Nubank e um banco tradicional e ver quem sai ganhando. Esse é meu ponto de vista :slight_smile: mas é claro, cada um tem sua opinião e respeito totalmente quem é a favor.

5 curtidas

Entendo seu ponto @anon28091172, essa palavra “banco” praticamente virou sinônimo literal de burocracia, chateação e exploração no Brasil, como se fosse obrigatório um banco ser burocrático porque é um banco, como se fosse pré-requisito, algo conceitual, intrínseco, mas isso é fruto de décadas de experiências ruins, então associou-se o conceito de banco com burocracia e dor de cabeça. Se o Nubank se tornasse um banco, isso não implicaria em o Nubank perverter-se, eles ainda seriam o Nubank, isso é parte do que eles queriam provar desde o início de sua criação. Se o Nubank tornar-se banco não acredito que seria algo do tipo “Bom, finalmente somos banco, precisamos mudar, deixar de ser o que éramos, precisamos nos burocratizar, desumanizar, afinal não somos mais fintech, mas banco”, não, sempre serão o Nubank que conhecemos só que ainda melhor e mais completo. Pego por exemplo o C6, o qual possuo conta atualmente, eles são banco, mas não tem nada dos bancões (taxas, asteriscos, mal atendimento) estou gostando muito da relação com o C6, eles já nasceram mais completos que o Nubank e estão mostrando que vieram pra valer, por exemplo, em poucos meses já chegaram quebrando o “quase monopólio” de anos do Sem Parar com o C6 Taggy e olha que ainda estão na fase beta! Em suma: o Nubank está no topo hoje, mas o amanhã só Deus sabe, se não evoluir… o mercado engole e vida que segue.

Na minha opinião se virar banco, irá criar filas e demoras ,além de vc ter que dirigir até a agência

Segundo entrevista, eles não tem interesse nisso.

3 curtidas

Oie!
Só pra responder esse questionamento, realmente não somos um banco, por mais que tenha sido lançados os testes da Conta PJ. O Nu permanece sendo uma Instituição de Pagamentos/Financeira, ok?! :smiley:

5 curtidas

A fonte falou, tá falado!

1 curtida

@laix futuramente o Nubank pretende tornar-se um banco? Acredito que seria o curso natural das coisas, seria o próximo passo da evolução.

Desculpa entrar no meio da discussão @anon69515571, li recentemente em uma entrevista (Que eu não acho) que o Nubank não tem intensão no momento de se tornar um banco, vamos aguardar uma posição melhor :slight_smile:

2 curtidas

Ta aqui! O próprio David Velez afirma que não é um banco e sim uma empresa de tecnologia

1 curtida