No utlimo dia 19/04 o Nubank ganhou integração com protocolo da Mastercard Secure code 2.0.
A partir de agora as transações pela internet ficam mais seguras em sites/apps que utlizam o sistema, pois poderá ser exigida a confirmação no app do Nubank
Basicamente o usuário precisará informar sim ou não no app ao realizar um compra.
Lembrando que esta autenticação não será exigida em todas as compras e quem decide é a empresa
Nossa! Realmente isso deveria ter mesmo pois muitas pessoas aqui alegam que direto fazem compras no cartão de crédito porém não foram elas!!!
Pela empresa você se refere o Nubank ou a empresa que esta sendo feita a operação ?
Tem algum tutorial ensinando com ativar essa verificação de duas etapas?
O Nubank já ativou a funcionalidade para 100% dos clientes.
Mas para funcionar o site/app precisa usar o protocolo Mastercard Secure Code 2.0 (3DS2)
O processador de pagamentos coleta os dados sobre a transação e envia para o emissor ( Nubank) e o este decide se aprova ou pede confirmações adicionais.
Olá, desde ontem estou tentando pagar em um site já integrado a Autenticação 3DS 2.0, usando meu cartão Nubank, porem apos iniciar a fluxo de pagamento não acontece nenhuma ação no meu App Nubank, não recebo a Notificação nem aparece no app, então não tem como clicar no Sim ou Não para confirmar o pagamento, o que ocorre e que no fluxo de pagamento a transação e Não Autorizada pelo Motivo 5 (genérico).
Tentando ajuda via Chat do App, nenhum atendente sabe nada sobre a autenticação em 2 fatores, e simplesmente responde que o cartão foi bloqueado por segurança, porem no App nem isso acontece, o cartão não esta sendo bloqueado, o que realmente deveria acontece se o fluxo foi o divulgado aqui.
Alguém já conseguiu pagar com cartão Nubank usando a Autenticação 3DS com a interação no App? alguém tem alguma informação que possa me ajudar?
Meninos @ree @endydealmeida, conseguem ajudar o @Roney.Helian?
Olá @Roney.Helian!
Esse recurso era chamado de Mastercard 3D Secure, agora ele foi aprimorado e se chama Mastercard Identity Check
Mande o link do blog do Nubank para o atendente, assim ele vai entender que é esse recurso que você não está conseguindo usar.
Eu usei ele há muito tempo, inclusive eu que solicitei para o Nubank implementar quando tentei comprar no site Kinguin.
Muito obrigado pelo retorno…
Cada bandeira tem um nome para o protocolo, mais para o lojista que esta recebendo o pagamento e usa um adquirente para isso, o protocolo e chamado de: Autenticação 3DS 2.0, pois este seria o nome do protocolo universal, que pega Mastercard, Visa e Elo.
Mais no caso do problema que estou tendo via Nubank, parece que por algum motivo o fluxo não esta sendo chamado, pois ao iniciar o pagamento já parece a mensagem de Não Autorizado direto, ou seja, não chega a gerar a notificação no App solicitando a autenticação em 2 fatores. O que esta dificultando o atendimento e que no sistema aparece apenas uma referencia a um bloqueio do cartão por algum motivo de segurança, mais este bloqueio nem chega a ocorre… simplesmente a transação e não autorizado, e nada mais acontece…
Tenta entrar em contato por Telefone, e realiza a tentativa de compra junto com o atendente, para que ele possa verificar se algo pode ser feito.
Não, não aparece não.
Para você ter uma ideia, nem a notificação padrão de Não Autorizado que o Nubank envia para pagamento não autorizado eu não estou recebendo.
Simplesmente inicia a transação e já da Não Autorizado. Não acontece nenhuma ação diferente, e para os atendentes da Nubank aparece uma informação no sistema internos deles que o cartão foi “Bloqueado” por motivos de segurança. Mais no App o cartão se mantem desbloqueado o tempo todo.
Esse recurso existe há um bom tempo mas comigo nunca apareceu essa tela de autenticação. Acho que nunca tentei comprar em um local que usasse isso.