Nubank lança autenticação em 2 fatores

No utlimo dia 19/04 o Nubank ganhou integração com protocolo da Mastercard Secure code 2.0.
A partir de agora as transações pela internet ficam mais seguras em sites/apps que utlizam o sistema, pois poderá ser exigida a confirmação no app do Nubank
Basicamente o usuário precisará informar sim ou não no app ao realizar um compra.
Lembrando que esta autenticação não será exigida em todas as compras e quem decide é a empresa

Fonte: conta-corrente.com
Canal Fiq Sabendo

9 curtidas

Nossa! Realmente isso deveria ter mesmo pois muitas pessoas aqui alegam que direto fazem compras no cartão de crédito porém não foram elas!!!

1 curtida

Pela empresa você se refere o Nubank ou a empresa que esta sendo feita a operação ?

1 curtida

Tem algum tutorial ensinando com ativar essa verificação de duas etapas?

O Nubank já ativou a funcionalidade para 100% dos clientes.
Mas para funcionar o site/app precisa usar o protocolo Mastercard Secure Code 2.0 (3DS2)

O processador de pagamentos coleta os dados sobre a transação e envia para o emissor ( Nubank) e o este decide se aprova ou pede confirmações adicionais.

1 curtida

Olá, desde ontem estou tentando pagar em um site já integrado a Autenticação 3DS 2.0, usando meu cartão Nubank, porem apos iniciar a fluxo de pagamento não acontece nenhuma ação no meu App Nubank, não recebo a Notificação nem aparece no app, então não tem como clicar no Sim ou Não para confirmar o pagamento, o que ocorre e que no fluxo de pagamento a transação e Não Autorizada pelo Motivo 5 (genérico).

Tentando ajuda via Chat do App, nenhum atendente sabe nada sobre a autenticação em 2 fatores, e simplesmente responde que o cartão foi bloqueado por segurança, porem no App nem isso acontece, o cartão não esta sendo bloqueado, o que realmente deveria acontece se o fluxo foi o divulgado aqui.

Alguém já conseguiu pagar com cartão Nubank usando a Autenticação 3DS com a interação no App? alguém tem alguma informação que possa me ajudar?

1 curtida

Meninos @ree @endydealmeida, conseguem ajudar o @Roney.Helian? :point_up_2:

2 curtidas

Olá @Roney.Helian!

Esse recurso era chamado de Mastercard 3D Secure, agora ele foi aprimorado e se chama Mastercard Identity Check

Mande o link do blog do Nubank para o atendente, assim ele vai entender que é esse recurso que você não está conseguindo usar.

Eu usei ele há muito tempo, inclusive eu que solicitei para o Nubank implementar quando tentei comprar no site Kinguin.

2 curtidas

Muito obrigado pelo retorno…

Cada bandeira tem um nome para o protocolo, mais para o lojista que esta recebendo o pagamento e usa um adquirente para isso, o protocolo e chamado de: Autenticação 3DS 2.0, pois este seria o nome do protocolo universal, que pega Mastercard, Visa e Elo.

Mais no caso do problema que estou tendo via Nubank, parece que por algum motivo o fluxo não esta sendo chamado, pois ao iniciar o pagamento já parece a mensagem de Não Autorizado direto, ou seja, não chega a gerar a notificação no App solicitando a autenticação em 2 fatores. O que esta dificultando o atendimento e que no sistema aparece apenas uma referencia a um bloqueio do cartão por algum motivo de segurança, mais este bloqueio nem chega a ocorre… simplesmente a transação e não autorizado, e nada mais acontece…

Tenta entrar em contato por Telefone, e realiza a tentativa de compra junto com o atendente, para que ele possa verificar se algo pode ser feito.

1 curtida

Chega a aparecer essa página na loja?

1 curtida

Não, não aparece não.

Para você ter uma ideia, nem a notificação padrão de Não Autorizado que o Nubank envia para pagamento não autorizado eu não estou recebendo.

Simplesmente inicia a transação e já da Não Autorizado. Não acontece nenhuma ação diferente, e para os atendentes da Nubank aparece uma informação no sistema internos deles que o cartão foi “Bloqueado” por motivos de segurança. Mais no App o cartão se mantem desbloqueado o tempo todo.

Esse recurso existe há um bom tempo mas comigo nunca apareceu essa tela de autenticação. Acho que nunca tentei comprar em um local que usasse isso. :thinking:

1 curtida