Sou cliente nubank desde dezembro de 2022, tive apenas 900 reais de limite liberado, mês passado aumentei esse limite usando essa novidade do limite garantido com CDB e agora tenho 1900. Porém o Nubank apesar de já ter liberado para mim 10 mil reais de empréstimo pessoal continua apenas com 900 reais liberado de limite. Durante esses 8 meses eu sempre usei o limite inteiro e paguei tudo em dia, eu sou dev freelance e nao tenho como comprovar renda, mas tenho minhas movimentações que comprovam renda, tenho em média de 2500 a 3000 por mês de gastos que faço todos eles usando o app do Nubank : Pago boletos, contas, pix, etc. Tenho cadastro positivo aberto, open finance aberto com todas minhas contas que já tive. Minha dúvida é o que pode estar me impedindo de ter aumento. Se até empréstimo pessoal de 10 mil, que é algo bem mais arriscado do que limite no cartão já me liberaram então porque não consigo limite no cartão?
O que mais me incomoda foi o fato de que minha namorada, que nunca teve conta bancaria na vida criou a conta dela por minha causa, resultado: Ela nunca nem usou o app, mês passado ele teve um aumento de 1300 (sim ela logo de cara já teve mais limite que eu) e ela recebe um email falando que o limite dela aumentou para 1800, sendo que ela nem tem o Nubank instalado, ela só criou a conta e depois nunca usou. Eu sinceramente não sei de onde o algoritmo tira dados pra fazer isso, mas obviamente a análise tem problemas…
Meu score Serasa: 811
Meu score BoaVista : 854
Meu score SPC: 813
3 curtidas
Você não tem sequer um ano de relacionamento com a instituição.
Porque o limite para empréstimo é feito à juros, logo o banco obtém um lucro considerável nessa transação. Já o limite de crédito gera um rendimento bem menor para a instituição, já que os juros são cobrados apenas em caso de atraso da fatura.
Em outras palavras, é mais lucrativo conceder empréstimo do que limite de crédito.
22 curtidas
Mas porque só vale para mim e não para minha namorada? Ela tem o mesmo tempo de relacionamento que eu
1 curtida
A análise de crédito da sua namorada é independente e irrelevante para o cálculo da sua. Pessoas diferentes, padrões de gastos diferentes, CPFs diferentes.
Se você fizer uma busca detalhada sobre esse assunto, vai ver que não é apenas com você, diversas pessoas trazem o mesmo questionamento sobre limite de empréstimo versus limite de crédito aqui na Comunidade.
21 curtidas
Oi Hugo, tudo bem ?
Aqui na NuCommunity, como somos em maioria clientes como você, não temos acesso à como a análise de crédito é feita pelo Nubank. Apenas podemos supor.
Adicionando ao que a @Vittoria_Cunha muito bem escreveu, segue um post do Blog com dicas de como aumentar seu limite:
Como você disse que é freela, tente solicitar um aumento via chat do app e anexe documentos que comprovem indiretamente a sua renda, como p.ex sua declaração de IRPF. Se tens de PJ, também.
Por favor entenda que não é uma receita de
que funciona 100%. Pode ser que ajude mas, não é garantido que vá
.
Espero ter te ajudado de alguma forma e boa sorte !
17 curtidas
Nao posso ter PJ, sou faço pesquisa na faculdade
1 curtida
Em vez de buscar por mais limite e se incomodar com o que ocorre com outras pessoas, procure manter suas finanças sob controle e investir parte da sua renda regularmente. Quando você demonstrar que não tem necessidade nenhuma de crédito, você terá mais crédito do que jamais precisará. Esse é o padrão do mercado.
16 curtidas
Não consigo entender porque as pessoas insistem em se comparar com históricos financeiros, e falando sobre a nubank liberar 10mil em empréstimo lembro a você que ao solicitar e feita uma análise novamente para ser aprovado ou não então por mais que apareça não e garantido!
Para se conquistar limite e necessário ter um histórico com a instituição e tem varios outros fatores que ninguém sabe definitivamente apenas orientamos oque achamos com base em relatos de outras pessoas.
9 curtidas
Sou cliente desde 2019, tenho dinheiro guardado no nubank, tenho nucoins , movimento mais de 15 mil por mês, nunca paguei 1 fatura sequer no dia de vencimento, sempre pago adiantado, tenho 10 mil pra empréstimo pessoal , nome limpo e escore bom e meu limote de cartão é 400 reais , vai ver eles nao vão com a nossa cara kkkkk
A analise para concender credito no cartao foi e sempre será O MAIOR MISTÉRIO DO UNIVERSO kkkkkkkkk
O limite de crédito do meu cartão Nubank sempre foi no valor de R$400, sempre uso, pago e nunca me importei com aumento!. Apesar de, eu ter colocado um objetivo de obter no máximo um limite de R$1.500 no cartão!. Eu não quero um limite muito grande, R$1.500 para mim já é o suficiente.
Fiz a portabilidade de salário para o mesmo, e após 2 meses, no meu segundo pagamento recebido pela instituição, eles me deram um crédito adicional de + R$400 para pagamentos pix e boletos. Além de eu usar o limite de crédito do cartão, também uso o adicional, e obviamente pago tudo em dia!.
No meu aplicativo apareceu nestes dias esse tal empréstimo de até R$10.000 também. Na minha opinião eu acho mais vantajoso pegar um empréstimo do que querer mais aumento de limite. Porém, a pessoa precisa ter sabedoria finaceira!. Ou seja, se caso um dia eu precisar fazer um empréstimo com o Nubank, eu só pegaria como empréstimo o valor necessário que preciso para algum objetivo, e NÃO os R$10.000 todo de cara!. Por exemplo:… suponhamos que eu queira comprar um notebook novo que custa R$1.399 por exemplo. Faço o empréstimo no Nubank de aproximadamente R$1.500, parcelo em 5 ou 6. Sendo aprovado, obviamente o dinheiro cai na minha conta do Nubank, vou até a loja e compro o notebook á vista na função débito do cartão!. Depois é só ir pagando e quitando as parcelas do empréstimo por mês e em dia!!. Uma mão lava a outra!. O Nubank te ajuda a concretizar o que você deseja e você ajuda o Nubank á crescer e lucrar também. Para termos vantagens devemos ter um bom relacionamento com instituição. É uma troca!.
2 curtidas