Nubank libera 10 mil de empréstimo, mas não libera limite?

Sou cliente nubank desde dezembro de 2022, tive apenas 900 reais de limite liberado, mês passado aumentei esse limite usando essa novidade do limite garantido com CDB e agora tenho 1900. Porém o Nubank apesar de já ter liberado para mim 10 mil reais de empréstimo pessoal continua apenas com 900 reais liberado de limite. Durante esses 8 meses eu sempre usei o limite inteiro e paguei tudo em dia, eu sou dev freelance e nao tenho como comprovar renda, mas tenho minhas movimentações que comprovam renda, tenho em média de 2500 a 3000 por mês de gastos que faço todos eles usando o app do Nubank : Pago boletos, contas, pix, etc. Tenho cadastro positivo aberto, open finance aberto com todas minhas contas que já tive. Minha dúvida é o que pode estar me impedindo de ter aumento. Se até empréstimo pessoal de 10 mil, que é algo bem mais arriscado do que limite no cartão já me liberaram então porque não consigo limite no cartão?

O que mais me incomoda foi o fato de que minha namorada, que nunca teve conta bancaria na vida criou a conta dela por minha causa, resultado: Ela nunca nem usou o app, mês passado ele teve um aumento de 1300 (sim ela logo de cara já teve mais limite que eu) e ela recebe um email falando que o limite dela aumentou para 1800, sendo que ela nem tem o Nubank instalado, ela só criou a conta e depois nunca usou. Eu sinceramente não sei de onde o algoritmo tira dados pra fazer isso, mas obviamente a análise tem problemas…

Meu score Serasa: 811
Meu score BoaVista : 854
Meu score SPC: 813

3 curtidas

Você não tem sequer um ano de relacionamento com a instituição.

Porque o limite para empréstimo é feito à juros, logo o banco obtém um lucro considerável nessa transação. Já o limite de crédito gera um rendimento bem menor para a instituição, já que os juros são cobrados apenas em caso de atraso da fatura.

Em outras palavras, é mais lucrativo conceder empréstimo do que limite de crédito.

22 curtidas

Mas porque só vale para mim e não para minha namorada? Ela tem o mesmo tempo de relacionamento que eu

1 curtida

A análise de crédito da sua namorada é independente e irrelevante para o cálculo da sua. Pessoas diferentes, padrões de gastos diferentes, CPFs diferentes.

Se você fizer uma busca detalhada sobre esse assunto, vai ver que não é apenas com você, diversas pessoas trazem o mesmo questionamento sobre limite de empréstimo versus limite de crédito aqui na Comunidade.

21 curtidas

Oi Hugo, tudo bem ?

Aqui na NuCommunity, como somos em maioria clientes como você, não temos acesso à como a análise de crédito é feita pelo Nubank. Apenas podemos supor.

Adicionando ao que a @Vittoria_Cunha muito bem escreveu, segue um post do Blog com dicas de como aumentar seu limite:

Como você disse que é freela, tente solicitar um aumento via chat do app e anexe documentos que comprovem indiretamente a sua renda, como p.ex sua declaração de IRPF. Se tens de PJ, também.

Por favor entenda que não é uma receita de :birthday: que funciona 100%. Pode ser que ajude mas, não é garantido que vá :wink:.

Espero ter te ajudado de alguma forma e boa sorte !

17 curtidas

Nao posso ter PJ, sou faço pesquisa na faculdade

1 curtida

Em vez de buscar por mais limite e se incomodar com o que ocorre com outras pessoas, procure manter suas finanças sob controle e investir parte da sua renda regularmente. Quando você demonstrar que não tem necessidade nenhuma de crédito, você terá mais crédito do que jamais precisará. Esse é o padrão do mercado.

16 curtidas

Não consigo entender porque as pessoas insistem em se comparar com históricos financeiros, e falando sobre a nubank liberar 10mil em empréstimo lembro a você que ao solicitar e feita uma análise novamente para ser aprovado ou não então por mais que apareça não e garantido!
Para se conquistar limite e necessário ter um histórico com a instituição e tem varios outros fatores que ninguém sabe definitivamente apenas orientamos oque achamos com base em relatos de outras pessoas.

9 curtidas

Sou cliente desde 2019, tenho dinheiro guardado no nubank, tenho nucoins , movimento mais de 15 mil por mês, nunca paguei 1 fatura sequer no dia de vencimento, sempre pago adiantado, tenho 10 mil pra empréstimo pessoal , nome limpo e escore bom e meu limote de cartão é 400 reais , vai ver eles nao vão com a nossa cara kkkkk

A analise para concender credito no cartao foi e sempre será O MAIOR MISTÉRIO DO UNIVERSO kkkkkkkkk

O limite de crédito do meu cartão Nubank sempre foi no valor de R$400, sempre uso, pago e nunca me importei com aumento!. Apesar de, eu ter colocado um objetivo de obter no máximo um limite de R$1.500 no cartão!. Eu não quero um limite muito grande, R$1.500 para mim já é o suficiente.
Fiz a portabilidade de salário para o mesmo, e após 2 meses, no meu segundo pagamento recebido pela instituição, eles me deram um crédito adicional de + R$400 para pagamentos pix e boletos. Além de eu usar o limite de crédito do cartão, também uso o adicional, e obviamente pago tudo em dia!.
No meu aplicativo apareceu nestes dias esse tal empréstimo de até R$10.000 também. Na minha opinião eu acho mais vantajoso pegar um empréstimo do que querer mais aumento de limite. Porém, a pessoa precisa ter sabedoria finaceira!. Ou seja, se caso um dia eu precisar fazer um empréstimo com o Nubank, eu só pegaria como empréstimo o valor necessário que preciso para algum objetivo, e NÃO os R$10.000 todo de cara!. Por exemplo:… suponhamos que eu queira comprar um notebook novo que custa R$1.399 por exemplo. Faço o empréstimo no Nubank de aproximadamente R$1.500, parcelo em 5 ou 6. Sendo aprovado, obviamente o dinheiro cai na minha conta do Nubank, vou até a loja e compro o notebook á vista na função débito do cartão!. Depois é só ir pagando e quitando as parcelas do empréstimo por mês e em dia!!. Uma mão lava a outra!. O Nubank te ajuda a concretizar o que você deseja e você ajuda o Nubank á crescer e lucrar também. Para termos vantagens devemos ter um bom relacionamento com instituição. É uma troca!.

2 curtidas