Pelo que vi está novidade chegou hoje e dizem que está sendo liberado para todos de forma gradual. O meu app já mostra esta opção mas estou decepcionado.
Não tem nenhum LCI ou LCA próprio, e no momento sem ser na abertura da bolsa só mostra do banco BTG, e as taxas de rendimento do CDI não são lá aquela coisa né. 92% do CDI é bem pouco. Verifiquei algumas opções após a abertura da bolsa e apareceu mais ativos, mas com vencimentos longos e nada acima de 96%. Na XP direto tem várias opções de 96% pra cima. E a 2 semanas atrás até no PicPay tinha várias opções de LCI de 97% e com vencimento para 5, 6 e 12 meses.
Bem que vocês do Nubank poderiam liberar alguns ativos com taxas especiais acima de 97% como um especial desse lançamento no App né pessoal.
Eu trouxe alguns ativos meus em LCI com rendimento de 98% e prazo de vencimento em até 12 meses de outra plataforma para o Nubank, então se eu consigo taxas melhores na concorrência seria legal o Nubank liberar algumas opções relâmpagos com melhores taxas de rendimento de vez em quando para os clientes também
Concordo viu, tem que haver atrativos que nos faça ter um interesse real em trazer nossos investimentos de outros locais para cá, se não nem faz muito sentido.
Considerando o modelo NuBank de disponibilização, estamos indo a lá Jack o Estripador: por partes, rss. Aguardemos as futuras novidades na espectativa de mais e melhores opções…
Isso é normal. Neste caso suas aplicações são gerenciadas/administradas pelo próprio Nubank que oferece papeis de outros bancos dentro da plataforma para que você não precise abrir conta naquela instituição eu acho. Também não sei como é que funciona direito.
se eu tiver falando alguma besteira me desculpe mais qual a vantagem de investir em uma LCI que rende 92% do CDI E mais vantagem investir em um cdi que rende no minimo 100%
Sendo assim, mesmo que aparentemente ele tenha rendimento de 92% do CDI, na prática, por ter isenção de IR, o rendimento acaba sendo superior a um ativo que renda 100% CDI ao final do mesmo prazo (quando será feita a cobrança de IR).
Um LCI de 92% do CDI equivale como se vc tivesse aplicado em um CDB de 115% por que o que você ganha é o que você ira receber no final sem descontos do imposto de renda que um CDB cobra.
Mas um LCI/LCA de 92% ainda é bem baixo em comparação com as opções do mercado, eu mesmo apliquei em um LCI de 97% do CDI que equivale a um CDB de 121% do CDI. Ai sim nossos rendimentos ficam interessantes quando é acima de 95%.
Quando a bolsa abre as 10H pode ser que apareça na plataforma algumas opções boas, eu espero pelo menos
É uma prática muito comum e perfeitamente normal. O Nubank (obviamente) ganha um spred pelas vendas sem precisar se preocupar com as burocracias para emitir esses papéis e nós clientes temos acesso a mais variedade de produtos.
A diferença é que quando tem LCI e LCA da própria empresa sendo oferecida normalmente temos opções de rentabilidades melhores. Não falei por questão de segurança.
E 92% é bem pouco sim considerando ser o “comum” por aí, o que mais se encontra. Eu estou falando de um diferencial e estou comparando com outras LCI/LCA do mercado disponibilizadas em outras plataforma que também são isentas. Não estou comparando com CDB que tem impostos.
Se eu consigo fácil opções de 95% então eu considero 92% bem baixo
Então resolvi ir pesquisar e encontrei no site da B3.
A Letra Imobiliária Garantida (LIG) surgiu no Brasil, em 2018, baseado no modelo reconhecido no exterior de Covered Bonds, títulos utilizados na Europa dos quais a LIG herdou características semelhantes.
Como o próprio nome já diz, esse ativo foi criado com o intuito de atrair recursos para o mercado imobiliário, que é um setor de grande força no país.
A LIG conta com uma carteira de ativos que lastreia e garante os títulos, uma vez que se torna um patrimônio apartado da instituição emissora, dedicado exclusivamente à LIG.
@Edson_Bezerra sim, não é de hoje. Sempre oferecem CDB do Banco C6. Mas não compensa. Muito mais fácil abrir uma conta no C6, os índices são um pouco melhores.