Nubank liberou LCA e LCI direto no App

Pelo que vi está novidade chegou hoje e dizem que está sendo liberado para todos de forma gradual. O meu app já mostra esta opção mas estou decepcionado. :confused:
Não tem nenhum LCI ou LCA próprio, e no momento sem ser na abertura da bolsa só mostra do banco BTG, e as taxas de rendimento do CDI não são lá aquela coisa né. 92% do CDI é bem pouco. Verifiquei algumas opções após a abertura da bolsa e apareceu mais ativos, mas com vencimentos longos e nada acima de 96%. Na XP direto tem várias opções de 96% pra cima. E a 2 semanas atrás até no PicPay tinha várias opções de LCI de 97% e com vencimento para 5, 6 e 12 meses.

Bem que vocês do Nubank poderiam liberar alguns ativos com taxas especiais acima de 97% como um especial desse lançamento no App né pessoal.
Eu trouxe alguns ativos meus em LCI com rendimento de 98% e prazo de vencimento em até 12 meses de outra plataforma para o Nubank, então se eu consigo taxas melhores na concorrência seria legal o Nubank liberar algumas opções relâmpagos com melhores taxas de rendimento de vez em quando para os clientes também

6 curtidas

Oi @Elan.Al , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Concordo viu, tem que haver atrativos que nos faça ter um interesse real em trazer nossos investimentos de outros locais para cá, se não nem faz muito sentido. :thinking:

Considerando o modelo NuBank de disponibilização, estamos indo a lá Jack o Estripador: por partes, rss. Aguardemos as futuras novidades na espectativa de mais e melhores opções… :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

3 curtidas

É isso aí hehe. Tamo junto :facepunch:t2: e espero que o Nubank tbm kkk

2 curtidas

Que legal saber que as opções de LCI e LCA chegaram no Nubank! Creio que as propostas e taxas devem melhorar com o tempo!

6 curtidas

O setor de investimentos do NU é um marketplace, isso? Mostrando produtos de outros bancos…

Isso é normal. Neste caso suas aplicações são gerenciadas/administradas pelo próprio Nubank que oferece papeis de outros bancos dentro da plataforma para que você não precise abrir conta naquela instituição eu acho. Também não sei como é que funciona direito.

1 curtida

pra mim nao chegou ainda

se eu tiver falando alguma besteira me desculpe mais qual a vantagem de investir em uma LCI que rende 92% do CDI E mais vantagem investir em um cdi que rende no minimo 100%

O CDB 100% CDI tem impostos de 22,5% até 15% em função do tempo que deixa o $ lá
LCA/LCI não tem impostos

2 curtidas

agora entendi por que a diferenca ai ja e um caso para se pensar

Os ativos abaixo são isentos de Imposto de Renda:

  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI);
  • Letra de Crédito do Agronegócio (LCA);
  • Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI);
  • Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

Sendo assim, mesmo que aparentemente ele tenha rendimento de 92% do CDI, na prática, por ter isenção de IR, o rendimento acaba sendo superior a um ativo que renda 100% CDI ao final do mesmo prazo (quando será feita a cobrança de IR).

4 curtidas

Um LCI de 92% do CDI equivale como se vc tivesse aplicado em um CDB de 115% por que o que você ganha é o que você ira receber no final sem descontos do imposto de renda que um CDB cobra.

Mas um LCI/LCA de 92% ainda é bem baixo em comparação com as opções do mercado, eu mesmo apliquei em um LCI de 97% do CDI que equivale a um CDB de 121% do CDI. Ai sim nossos rendimentos ficam interessantes quando é acima de 95%.
Quando a bolsa abre as 10H pode ser que apareça na plataforma algumas opções boas, eu espero pelo menos

3 curtidas

Boa noite @Elan.Al

Mas qual a diferença? Se o Nubank está comercializando, tenha certeza que é confiável.

Se falando de LCI e LCA não é tão pouco assim, lembre-se que essas aplicações não pagam impostos. Poderia ser melhor? Sim, mas não é ruim.

Eu tenho uma LCI do Bradesco de 99% que hoje não está mais disponível para aquisição. É tudo questão de momento.

2 curtidas

Isso é normal. A Nu Invest recebe comissão pela distribuição. Outras instituições fazem o mesmo.

1 curtida

É uma prática muito comum e perfeitamente normal. O Nubank (obviamente) ganha um spred pelas vendas sem precisar se preocupar com as burocracias para emitir esses papéis e nós clientes temos acesso a mais variedade de produtos.

1 curtida

Na verdade não.

1 curtida

A diferença é que quando tem LCI e LCA da própria empresa sendo oferecida normalmente temos opções de rentabilidades melhores. Não falei por questão de segurança.

E 92% é bem pouco sim considerando ser o “comum” por aí, o que mais se encontra. Eu estou falando de um diferencial e estou comparando com outras LCI/LCA do mercado disponibilizadas em outras plataforma que também são isentas. Não estou comparando com CDB que tem impostos.
Se eu consigo fácil opções de 95% então eu considero 92% bem baixo

@eloncastro @Elan.Al @Elves @marcos_yi @soares.jm @Edson_Bezerra

E acabei de descobrir que existe mais uma modalidade de investimento.

O Banco Inter me enviou o aviso, entrei no app e encontrei (como mostra a imagem).

Então resolvi ir pesquisar e encontrei no site da B3.

A Letra Imobiliária Garantida (LIG) surgiu no Brasil, em 2018, baseado no modelo reconhecido no exterior de Covered Bonds, títulos utilizados na Europa dos quais a LIG herdou características semelhantes.

Como o próprio nome já diz, esse ativo foi criado com o intuito de atrair recursos para o mercado imobiliário, que é um setor de grande força no país.

A LIG conta com uma carteira de ativos que lastreia e garante os títulos, uma vez que se torna um patrimônio apartado da instituição emissora, dedicado exclusivamente à LIG.

Letra Imobiliária Garantida (LIG) - Letra Imobiliária Garantida | B3

4 curtidas

@Edson_Bezerra sim, não é de hoje. Sempre oferecem CDB do Banco C6. Mas não compensa. Muito mais fácil abrir uma conta no C6, os índices são um pouco melhores.

1 curtida

Tenho uma em minha carteira.

1 curtida