A Nubank recentemente me ofereceu um upgrade para o meu roxinho. E eu gostaria de saber se trocar de Gold para Platinum, também afetará positivamente o meu limite ou manterá o limite atual? Desde a última vez que meu limite aumentou, eu já usei-o completamente e paguei em dia; no último mês por exemplo, minha fatura foi o limite total, e talvez seja por isso que me ofereceram o upgrade, mas isso é tudo o que têm a me oferecer?
Então se eu não faço viagens com tanta frequência não vale a pena trocar? Eu já sabia que os benefícios ofertados eram vinculados a Mastercard, mas eu perguntei quanto ao limite, porque em outras empresas, o upgrade de Standard para Gold, ou de Gold para Platinum ou até mesmo um Black, também afeta no limite do cartão de crédito.
“O cartão de crédito Nubank pode ser emitido em duas versões e uma não é melhor que a outra”.
Não se trata de um “upgrade”. Na verdade, o que muda é a cesta serviços vinculada à modalidade do cartão. Para quem faz muitas viagens, por exemplo, normalmente o Platinum é uma boa pedida. Nem melhor, nem pior; apenas diferente.
Não necessariamente. O limite não está diretamente relacionado à modalidade do cartão. O que muda, como já afirmado, é a cesta de serviços, conforme bem explanado no link que o colega mencionou.
Seu limite vai continuar a mesma coisa, oq muda são as vantagens oferecidas pela bandeira do cartão, no caso do nubank, pela Mastercard.
Pode ser q futuramente seu limite aumente, mas não está necessariamente atrelado ao tipo (Gold/Platinum)
Aí no seu caso, vc precisa analisar qual tipo é mais vantajoso pra vc e fazer a alteração ou não
Trocar o mastercard gold pelo mastercard platinum não é um upgrade porque ambos são diferentes. Diferente do Visa, o Mastercard Platinum não carrega os benefícios do Gold.
Mastercard Gold possui mais benefícios para compras e o Platinum para viagens.
Trocar a categoria do cartão não influencia no limite. Seu limite continuará o mesmo que é hoje.