Nubank me cancelou apos uma compra que eu não fiz

O banco me cancelou por um pedido de estorno onde foi feito uma compra com meus dados e não aprovei. apos analise da loja que desconheço nem se quer recebi e-mail ou boleto a mesma questiona que meus dados estão na compra, onde meu principal relato foi exatamente isso , uma compra com meus dados que eu desconheci. o banco ainda me fala que apos analise eu não provar que não fui eu , sera cobrado algo que não é de meu interesse e correndo risco de nem receber pois a loja em si não me procurou ou nem sei se existe.

Acho que não entendi muito bem o seu relato.

Você fez um pedido de estorno e o mesmo foi negado? Seu cartão foi cancelado após esse acontecimento?

8 curtidas

Foi feito um estorno de confiança, onde apos analise a empresa relatou que eu fiz a compra. mas desconheço. nem se quer acho a compra como relatado pelo mercado pago.

O meu cartão esta cancelado onde se diz quebra de contrato. mas o meu relato é que não fiz a compra não recebi nenhum produto. e mesmo assim se eu não provar sera cobrado de mim algo que nem se quer sei o que seja.
Não vou conseguir provar a compra , pois no meu histórico de compra do marcado pago, não consta essa compra.

Você pode tentar reunir provas que mostrem que você não fez essa compra e escalar o seu caso para a Ouvidoria.

Geralmente é a loja que precisa provar que você de fato adquiriu um produto ou serviço com eles, não o cliente.

Tente verificar o que eles alegaram.

7 curtidas

A mesma recusou o pedido onde as informações batem apenas com meu nome.
onde estou como comprador e vendedor
Após essa análise, o estabelecimento negou o pedido de reembolso e nos enviou algumas informações explicando o motivo das quais estamos de acordo. As informações apresentadas pelo estabelecimento conferem com alguns dos seus dados cadastrados conosco, o que diminui os indícios de fraude.

As principais informações do documento enviado são:

  • Nome do comprador: Vandeilson Rodrigues de Lima;
  • Produto/serviço comprado; Vandeilson Rodrigues de Lima | Mercado pago
  • Vendedor: Vandeilson R Lima

E você tentou contato com o Mercado Pago?

4 curtidas

Ainda não, sei que já fiz uma busca em todos os meu produtos, e a compra questionada pela empresa não aparece no meu histórico, o mesmo que esta atualizado desde o ano passado com todas as compras.

https://www.mercadopago.com.br/chargebacks/payer/select-remedy/272376005484

Esse é o link que devo entrar em contato com a empresa. quando clico aparece erro na pagina

Percebi que estou sendo vitima de um golpe virtual, pois nem sei que empresa se trata nada de informações a respeito.

Olá Vandeilson, tente contato com a ouvidoria e apresente os fatos como já recomendaram acima, aqui somos todos clientes como você e não temos muito o que fazer a não ser torcer para que dê tudo certo.

3 curtidas

Que estranho, faça uma reclamação no ReclameAqui e aguarde o contato.

1 curtida

Achei muito, pq como que eu sou comprador e vendedor ao mesmo tempo.

Tente entrar em contato com ambos atendimento o quanto antes para que tudo seja resolvido de forma correta. :fist_right:t2::fist_left:t3:

2 curtidas

Conforme seu relato, o que pode ter acontecido é que alguém criou uma outra conta no Mercado Livre usando ao menos o seu nome, depois fez uma compra com o seu cartão nesta outra conta.

Para ao menos tentar provar que não foi vc, pegue alguma página que mostre alguns dados da sua conta no Mercado Livre como nome de usuário, CPF e outros dados, junte também o histórico de compras da sua conta e envie ao Nubank, pedindo que o Nubank exija mais dados do Mercado Livre.
Também peça diretamente ao Mercado Livre para lhe mostrar os mesmos dados da outra conta.

Tente a Ouvidoria e o Reclame Aqui, se não resolverem busque o poder judiciário.

4 curtidas