Nubank me deixou na mão

Paguei o boleto do IPTU e o pagamento foi devolvido as 18:57hs, alegando que eu paguei um boleto vencido. Perdi a data de vencimento e agora vou pagar com juros.

A Nuconta possui esse “defeito” e não consegue pagar IPTU caso a data de vencimento caia no final de semana ou no feriado? Esse papo de que a equipe de especialistas irá investigar internamente o que aconteceu não cola mais. É antigo.

Meu IPTU sempre vence dia 07 do mês e como caiu no feriado nacional (07/09/2020), a data de vencimento passou para 08/09/2020.

E para piorar a Nuconta não rejeita o pagamento de imediato, só rejeitou o pagamento de noite, me impossibilitando de contornar a situação em tempo hábil.

Agora lá vou eu pra fila do banco pagar com juros o boleto que a Nuconta devolveu…

Vou cancelar meus Depósitos em RDB na Nuconta. :mask: :broken_heart:

1 Curtida

Poxa que tenso cara, sinto muito por ter acontecido isso com você :cry:

Olá @Brazilian_Storm seja bem-vindo a Nucommunity

1 Curtida

Teve uma data este ano que a nuconta simplesmente devolveu o pagamento dos boletos. Falou, não vou compensar e beleza. Boleto comum mesmo.

Galera foi em peso no chat e informaram que foi apenas uma instabilidade.

O problema é que muita gente tinha pago fatura de cartão, alguns pagaram a fatura justamente no vencimento e tiveram que refazer o pagamento no dia seguinte. Aí veio cobrança de juros no mês seguinte.

Algumas pessoas conseguiram ressarcimento dos juros, outras já não. Então deixar para pagar justamente no vencimento vc pode ter essas surpresas na nuconta mesmo. Eu não arrisco.

3 Curtidas

Como você já tinha recorrido ao atendimento em outras ocasiões por causa desse problema, recomendo que tente contato com a Ouvidoria pra que eles tomem conhecimento e assim eles deem mais atenção em resolver isso aí.

Isso realmente e complicado, se pelo menos essa devolutiva fosse feita no ato do pagamento, geraria menos prejuízo.

Verdade, deixar pra pagar no dia de vencimento pode trazer dores de cabeça.

Realmente a recusa no pagamento deveria ser imediata, assim daria mais tempo para correr atrás.

Faça o pagamento da conta com os juros e converse no chat para verificar um possível ressarcimento.

1 Curtida

Mano, se seu boleto não foi pago por algum erro interno do Nubank, e você teve que pagar juros e multa por atraso e tem como comprovar isso, entre em contato por E-mail, que eles devolvem todo valor que você pagou a mais.

Já passei por isso duas vezes e eles sempre me ressarciram.

Veja meu último e-mail onde trato esse assunto com eles e tudo foi resolvido.

2 Curtidas

Vish, essa é uma experiência que nós membros da Comunidade Nubank não queríamos a você!

Espero que tudo se resolva e fique bem.

Seja bem vindo a comunidade!! :stuck_out_tongue:

Blz, mas se o boleto foi pago dentro do prazo, o cliente não pode ser penalizado e é por isso que o Nubank faz o ressarcimento.