Hoje logo de manhã apareceu uma compra um cano bem detectou ser suspeita e já bloqueou na hora me livrando assim do perrengue. #nubank #somosnu
Que bom, @Flavio_Carmo! Todo cuidado é pouco mesmo. Ainda bem que o Nubank está sempre nos alertando e trazendo ferramentas para aumentar a segurança.
Deixo abaixo um tópico onde são sempre trazidos os principais golpes para que possamos ficar atentos!
Parabens ao Nubank
agora @Flavio_Carmo você tem que indentificar qual foi o cartão
se foi fisico ou virtual,
depois disso, descobrir aonde vc passou esse cartao ou usou…
por exemplo se foi fisico e vc só usou em lojas fisicas, provavelmente alguma dessas lojas tem algum mecanismo para clonar o cartão…
Se foi um cartão virtual e vc usou em algum site, ou o site foi hackeado ou alguem la dentro vendeu as informações…
Esse tipo de pesquisa e cuidado, te ajuda a evitar golpes no futuro…
O Nubank ta fazendo a parte dele, mas nos temos que fazer a nossa.
Cartão físico… Fiz um cartão virtual mas até hoje não usei
O ideal é manter ele bloqueado e solicitar um novo pelo app.
Boa Nubank
Valeu o relato @Flavio_Carmo é sempre bom a Comunidade receber relato de como o Nu está preocupado e atuante contra golpes e golpistas.
Já aconteceu comigo uma vez,
recebi essa notificação.
faz um tempinho…
Aconteceu com a minha irmã em dezembro. nós moramos em Alagoas e a Compra foi feita em são Paulo. Eu suspeito que clonaram em um app que ela fez compras de diamantes.