Nubank mude esta página de Investimentos no App

O Nubank, bem que vocês poderiam mudar está página inicial de investimentos feia né. Tem 3 botões ali onde marquei que cada um leva a uma página e não é nada prático, bem confuso. Além de vocês colocarem serviços de seguros neste local que também não tem nada haver.

Poderiam trocar o nome de “total em investimentos” por “Meus Investimentos”, e jogar esta página sobre nossos Investimentos ali dentro deixando apenas informações sobre “análise da distribuição”

Daí é só criar uma quarta (4ª) aba dentro dessa página :point_down:t2: ao lado das abas de “evolução”,“proventos” e “performance” para o cliente acessar a página de “meus Investimentos”, sendo a primeira a ser exibida né.

A fusão ainda não ocorreu aqui mas já estou registrando minha sugestão porque eu acho que estas páginas não vão mudar mesmo após a fusão. @Julia_Prado

5 curtidas

Os seguros são considerados um tipo de investimento, por isso estão na mesma aba que os demais investimentos.

Mas poderiam ser colocados todos numa aba específica, facilitando a procura específica por investimentos.

4 curtidas

Feia não é, mas há um mal aproveitamento dos espaços.

2 curtidas

@Edson_Bezerra pra mim uma página bonita é uma organizada e prática, onde o cliente consegue ver todas as informações separadinho mas sem precisar dar tantos toques abrindo várias páginas. Igual este:

5 curtidas

Muito obrigado pelo feedback @Usuario.N .

Eu fiquei com uma dúvida… você conhece as Caixinhas do Nubank? Quero dizer, o conceito de Caixinhas, como elas funcionam, etc.

3 curtidas

Cara, onde você consegue ver essas abas Evolução, Proventos e Performance?

No meu app não aparece nada disso. :no_mouth:

Oi @andreobueno
Conheço sim, que elas são voltadas para o cliente poder se organizar, programar e alcançar certos objetivos na vida como viagens, faculdade, comprar carro e e tal, com isso ir guardando dinheiro separado que fica rendimento certa porcentagem do CDI. Ou alcançar uma meta financeira não é? uso elas para conta da minha mãe.

Mas pra mim não vejo vantagens e se eu pudesse até desativaria esta opção da minha conta viu. Isso porque eu também tenho conta em outras instituições, gosto de aplicar em renda fixa e tal, mas com opções de rentabilidade % bem maiores do que o Nubank oferece com essas caixinhas. Estes dias eu estava com uma aplicação em um CDB a 125% do CDI no PagBank mas com liquidez diária.

Nessas caixinhas o cliente vai conseguir no máximo 107% do CDI, isso pra daqui 2 anos dependendo. Muito ruim, ontem mesmo eu consegue uma aplicação em LCI a 98% do CDI com vencimento para 1 ano.

Eu tenho uma conta que rende 103% do CDI, mas é em formato de bônus, então não tem cobrança de IOF nem IR. Com isso o rendimento representa uns 130% do CDI, e eu posso tirar o dinheiro quando eu quiser. Por isso deixo meu dinheiro fora do Nubank

Eu até pensei em usar a caixinha de emergência que rende desde o 1º dia, mas rende só 100% do CDI e tbm temos que esperar 30 dias pra isentar IOF, e depois tem IR :man_shrugging:t2:
Enquanto o Nubank não oferecer melhores condições de rentabilidade eu não pretendo usar as caixinhas

2 curtidas

@JRoss,

Se você acessar a aba de investimentos ($), lá no alto clicando no “Total em investimentos >” você acessa essa parte com as abas Evolução, Proventos e Performance (Beta).

Não está disponível pra você?

5 curtidas

@Usuario.N,

Eu acho que o @andreobueno se referia ao conceito por trás das caixinhas, que é a compartimentação. Minha leitura da interface é de que o Nubank representa os investimentos da NuInvest (tesouro, renda fixa, B3 e fundos) nesta “caixinha” Investimentos que você circulou.

Mas eu entendo a confusão de ter uma “caixinha” chamada Investimentos, sendo que no topo existe um “Total em investimentos” que contém tudo o que essa caixinha tem e mais o que tem nas outras caixinhas. No seu caso faz menos sentido ainda, pois você não tem outras caixinhas, mas quem tem caixinhas enxerga essa compartimentação ali. Concordo que é um pouco confuso mesmo. :wink:

5 curtidas

Ah tá. Será q ele estava perguntando o conceito do porque tem este botão azul junto das caixinhas?
IMG_8884

Nunca imaginei que este botão fosse considerado uma caixinha tbm kkk. Me desculpe @andreobueno mas ai que não faz sentido ter este botão ali não. Eu acredito que ficaria melhor colocar o acesso à página dos “meus investimentos” como falei mesmo. Sendo a primeira página a ser exigida do lado da aba de “proventos”, “rentabilidade” e tal

1 curtida

Essa interface me parece que foi pensada a fim de empurrar esses serviços como Caixinha e Seguros pro usuário, por conta disso ficou toda poluída, pra fazer um investimento em ação favoritada que antes ficava basicamente na tela inicial, agora preciso dar pelo menos 5 toques.

3 curtidas

Nossa, fica bem escondido essa feature! Podiam destacar mais, sendo que são informações importantes.

2 curtidas

Isso aí é o app da xp? A organização dos ativos é bem melhor

1 curtida

É sim @Lucas.b :+1:t2:

1 curtida

Mas não entendi, porque não usaram o nuinvest como base, as seções, as paginas, tudo e colocou no APP? está faltando um monte de coisa

eles estão atualizando o APP ainda? fora que o WEBSITE não tem mais, muita gente não usava APP (porque não gosta mesmo), preferem via website

1 curtida

@sirknow, a meu ver, sim, ainda há muitas atualizações por vir. Me parece que foi liberada uma versão mínima viável do produto de investimento integrado ao Nu, tal que fosse possível começar o descomissionamento dos recursos necessários à manutenção da NuInvest como conhecíamos. Minha expectativa é de que ainda veremos muitas atualizações a esta experiência de investimento no Nu, pós-integração.

Resta saber se vai ser algo rápido ou se vai ser demorado, e o quanto isso vai testar a tolerância dos clientes.

No meu caso específico, considerando a minha prática atual de investimento no Nu, me considero pouco afetado. Mas reconheço que, sim, tem muita gente que foi afetada de forma mais significativa e, ao não saber o que esperar para o futuro, está se vendo tentada a transferir os seus investimentos para outras corretoras.

Me parece que o Nu está em uma “tocada forte” na liberação de novidades em 2024, e eu quero acreditar que essa “tocada forte” vai contribuir para que essa evolução da experiência com investimentos pós-integração ocorra de forma acelerada, e melhore bastante em relação ao que estamos vendo hoje.

Eu, por ora, estou em compasso de espera, tentando ter uma ideia melhor daquilo que virá e de quando virá.

3 curtidas

@bllla mas eles avisaram sim que o site só estaria disponível o homebroker. A informação foi passada por e-mail e em notificações no aplicativo

Voce esta esperando, mas 2 amigos ficaram de saco cheio de app e já querem mudar de corretora.

Não é possivel que nubank nao pensou neste aspecto, uma solução que é conhecida por dar experiencia, das opcoes etc, é triste.

1 curtida