Nubank NÃO é banco!

Vídeo bem interessante do Prof. Mira falando sobre o evento do Nubank e a estrutura do Nubank aqui no BR.

Fala um pouco também do fim da NuInvest

22 curtidas

Inclusive, essa questão do Nubank ser considerado banco (ou não), tem até um artigo que explicam oficialmente o que são. :handshake:

26 curtidas

Nubank e banco sim!
E um banco do futuro mais pra mim e banco sim e esta ate no nome!

Pronto!

19 curtidas

Sendo banco ou não, para mim, funciona melhor que alguns bancões por aí viu! Esses vídeos são mais clickbait, não tem quase nada a acrescentar, infelizmente! :confused:

25 curtidas

Só do App atualizar em tempo real já é perfeito, porque é um terror (ao menos em 2 instituições que testei), pagar a fatura e só decidir atualizar depois, o Nubank provou por A + B que possível é fazer o App atualizar as informações na hora, não fazem porque não quer, mas o Nubank foi lá e fez. :tada:

24 curtidas

Se não for banco, os bancões realmente precisam se atualizar urgentemente, caso contrário vão cada vez mais perder espaço. A tecnologia pode demorar de se enraizar, mas aos poucos ela vai chegando para a população em geral e, depois disso, ninguém vai querer pensar mais em bancão, se continuar no mesmo atraso.

7 curtidas

Para mim se o Nubank é banco ou não, NÃO IMPORTA.
O fato é que: faz tudo e um pouco mais do que “bancos consagrados”.
Pensando melhor, deveria ter algum nome diferenciado para indicar empresa que faz mais que bancos. :wink:

9 curtidas

O título obviamente é clickbait, mas vale a pena assistir por toda a análise feita pelo Mira.

É fato que o Nubank não é um banco, isso já foi explicado pelo próprio Nubank no link que o @ranielreis postou acima e o que importa é se está funcionando melhor para o cliente ou não.

Mas é importante também saber o que significa isso para não ser pego de surpresa e também para entender algumas limitações da instituição.

Um pouco dessa bagunça na migração da NuInvest tem a ver com esse fato do que o Nubank é ou não é. As operações precisam ser feitas pela conta da NuInvest porque não podem ser feitas diretamente no roxinho.

9 curtidas

tambem ja tinha assistido esse video no yutube e achei interesante

4 curtidas

pra mim tambem fuciona muito bem mais precisa focar um pouco mais em melhorias do seu app

3 curtidas

tambem concordo a parte de cartao de credito e top so deveria ter mais vantagem no cartao

2 curtidas

Assisti a esse vídeo, achei tendecioso para ele incentivar a investir pelo BTG pela assessoria dele…

Mas concordo que a Nubank não parece ter um foco em investimentos e isso é relevante sim na tomada de decisão como migrar de corretora.

Quanto à questão do vídeo se é um banco ou não eu vejo que isso para o leigo soa quase como “é arriscado deixar dinheiro na Nubank porque não é um banco” e isso não é verdade, temos que olhar para a solidez da instituição, 100 milhões de clientes, está há anos no mercado brasileiro e expandindo no exterior (México, possivelmente EUA um dia), empresa listada na bolsa americana, vocês acham mesmo que dá pra brincar?

3 curtidas

Tirando o tom de clickbait do título, gostei que ele acabou divulgando a NuCommunity! :joy: As sugestões aqui são realmente ouvidas! :purple_heart:

19 curtidas

Ótimo ver isso acontecendo, a gente se sente mais tranquilo ao saber que a instituição está atenta ao que falamos por aqui. Esse é o melhor exemplo de que não é ‘só um banco’.

5 curtidas

Se tem bank no nome, então é banco! :rofl:

18 curtidas

Vocês já viram o terror que é o Santander?
Não sei como meu esposo mantém relacionamento… compras só atualizam 2 dias depois, vc perde totalmente o controle se não for esperto!

9 curtidas

Infelizmente, tenho o desprazer de te-lo. E infelizmente era necessário para o Salário.

8 curtidas

E é uma banco pelado, digassi di passagi. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

13 curtidas

eu nao sou profissional em investimento passo longe disse mais nao precisa ser um esperto para saber que o nubank nao hj nao e o melhor lugar para quem e profissional em investimento hj na area de renda variavel o nubank e um amador nessa modalidade ate o momento

2 curtidas

Salvei pra ver depois. Não ligo muito para caracterização da grande massa. Quero meu dinheiro em bons negócios seja cripto ou seja uma empresa que não é considerada um banco.

1 curtida