Nubank não é mais o que prometeu

Uso o Nubank desde o seu lançamento e acompanho de perto cada mudança. Um serviço que nasceu do “chega de letras miúdas” e do “vamos descomplicar sua vida”, não é mais assim. O atendimento de excelente, passou para ruim nos últimos meses. São atendentes despreparados, que só seguem o script e não leem o relato do cliente. Minha última experiência foi a da reclamação da Lupa de transações não funcionar. Abri reclamação em TODOS os locais possíveis e não tive o problema resolvido. Detalhe: tem mais de 2 anos que a lupa de pesquisa de transações da Nuconta simplesmente não funciona para pessoas que fazem muitas transações. O atendimento simplesmente ignora esse problema, não tem nem a capacidade de dizer que a equipe de desenvolvedores não consegue resolver o problema. A única coisa que pedi na reclamação era a sinceridade, só queria saber se eles estavam resolvendo o problema (DOIS ANOS NÉ) e simplesmente não consegui um posicionamento digno deles. Ah, mas muitos vão dizer, só baixar o extrato. Pois é, imagina a praticidade disso?! Além de ter que baixar mês por mês, não consigo ter informações básicas sobre a quantidade de transações para determinada pessoa ou até mesmo a facilidade de acessar um comprovante antigo. Daqui pra frente, é só ladeira abaixo. Tem o problema do print, o problema de mudar a categoria das transações, e assim vai.

8 curtidas

Infelizmente também acho que o Nubank não consegue mais evoluir na mesma proporção que lançou. Eu particularmente preferi mudar de banco por questões de benefícios (que inclusive no roxinho é muito pouco).

6 curtidas

daqui ums tempo fica igual o Itaú, pesado e ñao cai notificação.

1 curtida

Nada consegue continuar evoluindo exponencialmente como quando lançou. Arrisco dizer que nem mesmo o ChatGPT vai conseguir manter o aumento de suas capacidades no nível atual.

Não entendi também o problema com a busca da conta, aqui funciona como o esperado, permitindo buscar nomes, valores e listando todas as transações dentro desses filtros.

11 curtidas

Sejamos realistas nunca foi bom… tudo do mesmo…

1 curtida

Uma coisa que aprendi (ao longo do tempo) é que tudo o que é pequeno (relativo a quantidade de pessoas) tende a fluir bem, quando expande ja era… aumentam os trabalhos, os custos, despesas e acima de tudo de volume de dificuldades e com o Nu não é diferente o reflexo disso é automaticamente… dificuldade de gestão, tomada de decisão, redução de custos e obviamente com isso a consequencia é a queda de qualidade.
Então é aproveitar o que ha hoje da melhor forma possível.

9 curtidas

Aqui funciona @josegeraldo2510. Você já tentou reinstalar o app nesse meio tempo?

9 curtidas

Perfeito … Nubank cresceu e hoje não dá conta.

5 curtidas

Sim, diversas vezes. Não só desinstalar, mas troquei de telefone várias vezes nesses últimos dois anos. Como expliquei acima, o erro é só para clientes que fazem muitas transações.

1 curtida

Agora estão censurando o vídeo que gravei.
Não resolvem o problema e querem esconder.

1 curtida

É importante lembrar que, para uma postagem ser oculta, é necessário que usuários, que não são funcionários do Nubank, a reportem. Portanto, não se trata de censura. Isso ocorreu porque a sua postagem estava fora das regras.

A palavra “muito” pode ter um significado relativo. Por exemplo, para uma pessoa que realiza 10 transações pix por mês, esse número pode ser considerado normal. Porém, para alguém que realiza apenas uma transação por mês, 10 pode ser visto como um número elevado. Como você não obteve sucesso com o atendimento, sugiro que tente entrar em contato com a ouvidoria.

7 curtidas

Eu acho que não tem nada a ver com o problema que o colega tá enfrentando, senão a gente veria o mesmo problema na busca de compras passadas do cartão de crédito.

Não faz diferença se você mesmo consegue pesquisar ou se você tem que pedir o banco, a informação tem que ficar armazenada de alguma forma, só muda quem acessa.

5 curtidas

Infelizmente tenho que concordar com sua previsão: tá indo ladeira a baixo.

Aquela máxima “quem lacra não lucra” sempre será válida. Mas não é apenas não lucrar, é não sobreviver. Empresa que dá mais importância ao progressismo do que ao trabalho, a competência e o lucro não prospera. Acaba.

Não sou contra as políticas de inclusão de minorias, mas esses critérios deveriam vir DEPOIS da competência e aptidão para desempenhar a função. Primeiro vê se o candidato/colaborador tem competência, qualificação, garra, se entrega o combinado etc… só depois analisa os critérios de inclusão.

O NuBank cresceu muito, fez IPO (com isso não tem mais dinheiro barato de venture capital pra cobrir os prejuízos, tem que dar lucro) e agora estão tendo dificuldade para manter a qualidade de outrora.

No meu ponto de vista isso é resultado de incompetência, do C-Level (diretoria) até o “chão de fábrica”.

Não torço contra o Nu, simpatizo com a proposta desde o início. Torço para que dê certo porque isso será bom para o mercado e a sociedade como um todo, mas não é por isso que vou fechar os olhos para a realidade.

1 curtida

Essas mudanças internas deles, sei lá, não andam legais.

2 curtidas

Sim, a palavra muito é relativa. O próprio Nubank usou ela para justificar o erro da lupa. E sim, procurei a ouvidoria mais de uma vez em diferentes momentos. Não resolveram nada.

Quanto a exclusão do conteúdo, na minha mensagem não tinha nenhum xingamento, continha apenas um vídeo descritivo do erro. Qual é a regra que impede isso?

Na minha visão, a quantidade de transações é o problema. Já que faço mais transferências do que compras no cartão de crédito. O problema é que a Lupa não possui um filtro para determinar o período de busca, o que amplia consideravelmente a quantidade de informações pesquisadas. Já o extrato da Nuconta é de um prazo determinado (um mês no app), o que restringe a quantidade de informações pesquisadas e reunidas no PDF.

Vou colocar o print da reclamação ouvidoria fevereiro de 2022 e dezembro de 2022. (Estão trabalhando ainda na solução). :clown_face:

O mais interessante é o texto, praticamente o mesmo script.


Mas o tópico do assunto não é minorias, amigo. E, sim! As minorias são capacitadas e qualificadas. Têm várias pesquisas que provam que equipes de trabalho diversificadas são mais produtivas. A questão aqui é que de fato o Nubank não tem conseguido mais entregar a melhor experiência que prometeu. Não tem nenhuma relação essa ‘piora’ do Nubank com a questão deles terem aumentado a diversidade da mão de obra. Pelo contrário, só chegaram até aqui por isso.

2 curtidas

Concordo com você. A lupa da área da conta geralmente não funciona. Depois de várias tentativas e fechando e abrindo e o app que consigo recuperar dados de pagamentos antigos.

3 curtidas