Nubank não aceito por maquininha de loja

Ontem fui tentar passar meu Nubank numa loja pequena que tinha uma maquininha estilo minizanha do pagseguro (não lembro o nome, só me chamou a atenção que no adesivo no vidro dizia que a empresa era do grupo Bandeirantes de rádio e televisão). Enfim, quando entreguei o cartão para pagar, o dono da loja disse que a maquininha dele aceitava todos os cartões menos o nubank. Achei estranho, e de fato tentamos fazer e a transação foi negada. A sorte que eu tava com o meu cartão do Banco Inter, que também é master e também pedi na função crédito e este passou.

Mais alguém já teve problema assim de a maquininha não aceitar o nubank especificamente?

4 curtidas

No app apareceu compra negada também?

2 curtidas

Nao se a maquina aceita todas as bandeiras aqui no brasil e no esterior nao tem o por que nao aceitar o roxinho

1 curtida

Mas a máquina aceita a bandeira, master, visa, amex, independente do emissor, nunca ouvi falar de não aceitar um cartão.

1 curtida

Ultimamente tem aparecido vários casos assim. Como falei no outro tópico, recomendo informar o nome do estabelecimento, para que outras pessoas não passem tal constrangimento e até para a nubank averiguar o que de fato está acontecendo.

1 curtida

Eu tenho uma maquininha da Pag Seguro, a minizinha chip e testei a função crédito nela e funcionou normalmente.

1 curtida

@Moises_Lima com os seis primeiros dígitos do cartão dá para consultar várias informações, inclusive quem é o emissor.

Nubank já incomoda os gigantes bancários. As maquininhas que se cuidem (ou se renovem)!

Acredito que algumas adquirentes (maquininhas) estejam discriminando os cartões do Nubank, mesmo que aceitem bandeira MasterCard.

Leitura
Emissor Nu Pagamentos S.A. :warning: Recusar!
Bandeira Mastercard
Categoria Gold
Tipo Crédito
Status Ativo
País Brasil
Código BR
Moeda BRL (Real Brasileiro)
3 curtidas

Se aceita MasterCard deveria aceitar todos os cartões independente do emissor, sugiro reclamar diretamente com a MasterCard.

Tenha os detalhes da loja (endereço, normalmente vem no recibo da maquininha da cartão)

1 curtida

Sim.
No caso, numa casa de câmbio.
Segundo a atendende, isso acontecia porque o Nubank identificava a loja como estabelecimento de jogo de azar.

2 curtidas

Eu, quando fui em um mercado. Acredito que o problema seja a maquininha de certos estabelecimentos.

1 curtida

@candidosm e os demais irmão NU …
É a concorrência que ta pirando com nossos roxinhos … :purple_heart:

1 curtida

Já tive esse problema tb! Seria ótimo poder comprar moedas estrageiras usando o Nubank!

2 curtidas

Tenho uma maquininha pagseguro dessas que pagam por pareamento BT no celular. Testei alguns cartões e o nubank simplesmente é recusado (falha na transação). Não sei se podem recusar um emissor específico… tem algo esquisito nisso aí…

Bem-vindo, @Eduardo_Ananda!

Como já foi explicado, o processamento é feito pela bandeira.
Se há alguma restrição, é do próprio Nubank em relação à identificação do estabelecimento.

1 curtida

Olá @Eduardo_Ananda!

Dá ultima vez que alguém reclamou disso compartilhei esse relato no Reclame AQUI contra o Pagseguro:

Existe essa possibilidade também.

1 curtida

Por acaso o cartão recusado é um daqueles MasterCard novos cujo número começa com 2 ao invés de 5?

Sinceramente, minha vontade é de por uma placa em meu estabelecimento com a informação de que não recebemos mais este cartão. Sempre dá problema! Na maquininha carrega e carrega e dá erro, não debita, mas para o cliente aparece como debitado e em seguida estornado, mas se tentar uma segunda vez com o.mesmo erro a nubank diz que débito. E aii faz como se na conta não entrou.

Olá @Gisele_Lovison, seja bem-vinda à NuCommunity!

Eu creio que você nem possa se recusar a aceitar um cartão de determinado emissor. Se eu não me engano isso viola alguma lei/regra.

Além disso eu já fiz milhares de compras com o cartão do Nubank nos mais variados tipos de maquininha, e a incidência de problemas é mínima.

Pelo seu relato, parece ter algo de errado com a sua maquininha. Você já tentou utilizar outra pra ver se o problema se repete? Chegou a reportar esse problema para a fornecedora da mesma?

4 curtidas

Bom dia, estou tendo esse mesmo problema com a nubank, os cartões dela simplesmente não aceitos em algumas máquinas, a mais recente aconteceu com máquina TON, acho que deveria ser resolvido o mais rápido possível. Eu que trabalho com público que gosta de ir em baladas, 60% deles hoje usan a nubank e todos ficam revoltados. Tive que comprar uma máquina da Infinity Pay, para suprir essa necessidade.

Olá @promo_passagens, tudo bem? Não há nenhuma restrição do nubank com qualquer tipo de maquininha. O nubank usa a bandeira Mastercard, que é aceita em qualquer estabelecimento. Talvez seja a máquina que vc está usando que esteja com problema. Particularmente, nunca passei por isso e uso desde 2019.