Ontem fui tentar passar meu Nubank numa loja pequena que tinha uma maquininha estilo minizanha do pagseguro (não lembro o nome, só me chamou a atenção que no adesivo no vidro dizia que a empresa era do grupo Bandeirantes de rádio e televisão). Enfim, quando entreguei o cartão para pagar, o dono da loja disse que a maquininha dele aceitava todos os cartões menos o nubank. Achei estranho, e de fato tentamos fazer e a transação foi negada. A sorte que eu tava com o meu cartão do Banco Inter, que também é master e também pedi na função crédito e este passou.
Mais alguém já teve problema assim de a maquininha não aceitar o nubank especificamente?
Ultimamente tem aparecido vários casos assim. Como falei no outro tópico, recomendo informar o nome do estabelecimento, para que outras pessoas não passem tal constrangimento e até para a nubank averiguar o que de fato está acontecendo.
Tenho uma maquininha pagseguro dessas que pagam por pareamento BT no celular. Testei alguns cartões e o nubank simplesmente é recusado (falha na transação). Não sei se podem recusar um emissor específico… tem algo esquisito nisso aí…
Como já foi explicado, o processamento é feito pela bandeira.
Se há alguma restrição, é do próprio Nubank em relação à identificação do estabelecimento.
Sinceramente, minha vontade é de por uma placa em meu estabelecimento com a informação de que não recebemos mais este cartão. Sempre dá problema! Na maquininha carrega e carrega e dá erro, não debita, mas para o cliente aparece como debitado e em seguida estornado, mas se tentar uma segunda vez com o.mesmo erro a nubank diz que débito. E aii faz como se na conta não entrou.
Eu creio que você nem possa se recusar a aceitar um cartão de determinado emissor. Se eu não me engano isso viola alguma lei/regra.
Além disso eu já fiz milhares de compras com o cartão do Nubank nos mais variados tipos de maquininha, e a incidência de problemas é mínima.
Pelo seu relato, parece ter algo de errado com a sua maquininha. Você já tentou utilizar outra pra ver se o problema se repete? Chegou a reportar esse problema para a fornecedora da mesma?
Bom dia, estou tendo esse mesmo problema com a nubank, os cartões dela simplesmente não aceitos em algumas máquinas, a mais recente aconteceu com máquina TON, acho que deveria ser resolvido o mais rápido possível. Eu que trabalho com público que gosta de ir em baladas, 60% deles hoje usan a nubank e todos ficam revoltados. Tive que comprar uma máquina da Infinity Pay, para suprir essa necessidade.
Olá @promo_passagens, tudo bem? Não há nenhuma restrição do nubank com qualquer tipo de maquininha. O nubank usa a bandeira Mastercard, que é aceita em qualquer estabelecimento. Talvez seja a máquina que vc está usando que esteja com problema. Particularmente, nunca passei por isso e uso desde 2019.