Nubank não dá a mínima para movimentação

Percebi isso há um tempo, deixei de movimentar tanto minha conta.
Nubank me deu 400 de limite de cara, com 3 meses foi pra 800 e já vai fazer uns 5 meses e nada de aumentar… Movimentava muita grana, pagava todas contas, fazia recargas, depósitos e transferências pakas, deixava muita grana na conta etc.

Resultado?
Nenhum! Uma fintech assim é complicado.

Deixei de lado. Se um banco não me quer, tem quem quer galera!

3 curtidas

@Dan_Garcia_Freitas seja bem vindo!!

1 curtida

@Dan_Garcia_Freitas depois desse tempo chegou a solicitar novo limite?

Acredito que com esse boom de novos usuários o aumento pode ter ficado mais restrito mesmo, no meu caso tem 6 meses que não consigo novo limite mas continuo solicitando sempre que possível!! :+1:

3 curtidas

Pelo q eu sei a nubank aumenta com forme o quanto vc gasta exemplo

Vc tem 300 é todo mês vc estará esses 300 sinal q vc precisa de mais , aí eles vão e aumenta

Agora vc tem 800 e usa só 750 700 reais sempre sobrando no mês , aí eles n aumenta pq eles ver q vc n precisa de mais crédito

E tbm eles análise o quanto vc recebe né, tipo vc recebe 1200 eles n vai te der um limite de 5 mil kkkkkk pq é muito acima do q vc recebe , pelo menos é assim q eu li na Net como eles analisa, se é assim msm não sei

4 curtidas

Complicado mesmo… meu último aumento já tem quase 2 anos

Alguns dos critérios devem ser esses mesmo, mas segundo o nubank, são dezenas de critérios levados em consigo para liberar o cartão e aumentar o limite. Entretanto, isso não é regra. Minha cunhada mesmo ganha R$1300 e tem limite de R$4.500

Possibilidades, para este caso, cliente preencheu proposta e foi aprovado,

  • Não ficou satisfeito com o limite/serviço e decidiu não usar, mesmo que for proposto um aumento de 100 vezes possivelmente não irá retornar
  • Cliente bem servido de limites na concorrencia, e talvez não tenha interesse no Nubank

Este cliente pode usar praticamente todo o limite disponivel e pagando em dia o consumo.
Talvez tenha mais limites na concorrencia que atendem suas demandas, se for concedido um aumento, tem potencial de migrar o consumo
Mas tambem é preciso observar o que a concorrencia oferece, se for um cartão muito superior ao Gold, exemplo um Infinite, este cliente dificilmente vai deixar de usar o cartao da outra instituição para ficar apenas com o Gold

Os aumentos de limite não seguem um padrão pré estabelecido.

Comigo movimentar a conta teve um impacto positivo no limite do cartão de crédito. Pra uns funcionam, pra outros não.

3 curtidas

Já solicitei sim, nem uso mais
Vou fazer propaganda de graça com esse cartão roxo nada

2 curtidas

Dizer que o Nubank não se importa com a movimentação pode ser um erro, já que nenhum de nós sabemos se ele é considerada na análise ou não. Eu particularmente acredito que sim. Mas não desiste do Nubank ainda não, esse tópico pode te dar alguma esperança:

5 curtidas

Já percebi que é algo relativo, não é bem uma regra como alguns querem enxergar.

4 curtidas

Creio que não é possível afirmar isso.
É o mesmo caso da cloroquina: não há evidência de que cura covid, mas também não há evidência de que não cura! :man_shrugging:

Eu creio que é um dos fatores. E como esse fator influencia na análise depende do perfil de cada um.

Mas é claro, isso é só uma suposição minha.

Nubank é só modinha; entramos no app e não tem nada! Não há investimentos de verdade, não há históricos de boletos, não há seguros, não há cashback, não há gifts cards e etc. Não dá nada para o cliente, é preciso pagar programa.
Precisa evoluir bastante e dá o certo valor aos clientes, mas torço pra essa evolução.

Se Deus quiser em 2022 volto a testar o nubank

1 curtida

Nubank precisa melhorar seriamente nesse aspecto. ( Análise real dos clientes).
Tem clientes com limites exageradamente altos sem função alguma para essas pessoas.
E existem clientes que possuem perfil para ter um bom aumento de crédito e não tem.
Fora o atendimento que é lastimável e já foi uma marca registrada do Nubank.

2 curtidas

Mas como fica a situação do cartão, das transferências gratuitas e o bom atendimento @Dan_Garcia_Freitas?

3 curtidas

Hahaha transferência gratuita já existe em vários concorrentes.
E sobre o atendimento, foi terceirizado (segundo li aqui) está horrível. E você só saberá disso quando estiver diante de um problema real e sério ,como bloqueio de contas por exemplo)
Sem contar que existem concorrentes que fazem nubank parecer “banco imobiliário” (brinquedo) enquanto concorrentes tem tudo que Nubank tem e mais
Bom atendimenta já foi o diferencial da nubank Hoje não é exclusividade da nubank.

Se continuar assim, vai chegar o momento que ficará até difícil defender com unhas e dentes como alguns aqui fazem.

2 curtidas

Com certeza, o atendimento está demorando como todos agora.
Na minha opinião o nubank devia ter apenas o cartão de crédito para baixa renda e jovens que ficam satisfeito com poucos limites.
A administração de cartões do nubank é bem boa.
Aplicativo tá roxo e vazio kkk

O processo de analise de crédito é confidencial por razoes de segurança

  • A movimentação é uma das variáveis e não é definitiva
  • Score de mercado é outra variável, também não é definitivo
  • Relacionamento interno, não é definitivo
  • Apontamentos no CPF é outra variável e definitivo para reprovação caso existam
  • Informações divergentes podem prejudicar a analise de crédito e como consequência reprovação
  • Interesse da instituição em conceder crédito, pode ser definitivo na analise.
  • Outras variáveis que não podem ser abertas ao publico por questões de segurança, também não garantem crédito.

Resumindo, a analise de crédito positiva ou negativa é o resultado de uma série de fatores e a presença de algumas variáveis resultam em reprovação.

3 curtidas

E por quê usa a Comunidade então?

2 curtidas

Essa é mais uma das dúvidas que assolam a humanidade :man_shrugging:

4 curtidas