Nubank não deixa sacar

Minha mãe abriu conta no nubank colocou dinheiro e agora nubank não deixa retirar. Dizem que o documento dela tem mais de 10 anos. Porém quando ela criou a conta não disseram nada disso. Ela é idosa e não pode comprar os remédios dela com esse dinheiro. Quando uma pessoa cria conta no nubank não há nada que diz que precisa ser documento recente. Então é obrigação por lei nubank devolver o dinheiro para a pessoa. Se tivesse alguma coisa nos termos dizendo isto de documento recente seria erro de quem criou a conta no caso minha mãe. Mas como há nada dizendo isso é erro do banco e como lei isto caracteriza golpe e roubo. Quero que nubank assuma seu erro e resolva isso evitando o acionamento de advogado e processo e indenização por se tratar de um caso delicado que envolve idoso e tratamento de saude

Olá @DASG_YT. Entre em contato com o atendimento ao cliente. Espero que resolva seu problema. :blush:

9 curtidas

Eu entrei em contato e eles dizem que não vão permitir que minha mãe use a conta. Agora só resta entrar com processo na lei. É um crime pegar o dinheiro de uma pessoa. agora terão que reponder por isso. Porém não será somente isso divulgarei por todos os meios nas redes e sociais e no YouTube isso que nubank está fazendo afim de evitar que as pessoas criem conta no nubank e sofram o mesmo ou outro tipo de transtorno deste sistema tão falho da nubank

Acompanhe a sua mão ao local de retirada de identidade do seu município e resolva o entrave de uma vez por todas.

2 curtidas

Não vou fazer isso. Ela é idosa e estrangeira não pode se locomover e eu sou deficiente. Teria que fazer 300km para ir na polícia federal de São Paulo porque é lá que estrangeiros renova documentos. Gastos com viagem. Com hotel. Com dinheiro que não temos. Por um erro do nubank. Se eles permitiram criar a conta com esse documento e colocar dinheiro eles são obrigados a deixar retirar esse dinheiro que não é deles. Caso contrário caracteriza crime e eles terão que responder por isso

2 curtidas

Pelo seu relato, somente o NU poderá dar uma solução efetiva.

A dica do @Edson_Bezerra, refutada por você, é a mais indicada, vez que se indignar, infelizmente não resolverá essa questão.

Em qualquer cenário, seja na reemissão do RNE ou contratação de um advogado, implica no deslocamento físico.

6 curtidas

Se tem mais de 10 anos está vencido conforme regulamento decreto Federal 10.977/2022 que regulamenta a LEI Nº 7.116/83 que rege sobre documento de identificação.

Então a exigência está dentro da lei o pedido, quando ela abriu a conta possivelmente a documentação ainda era válida.

É crime se apropriar de dinheiro que não é sei sim, mas bancos cumprem regras do banco central e não estão se apropriando do dinheiro, apenas estão exigindo a documentação necessária por lei para poderem verificar e fazer a devolução do dinheiro.

17 curtidas

Ao menos com advogado receberemos indenização. Já indo a só fazer novos documentos perderemos dinheiro. É mais dois meses sem remédio. Minha mãe morre de dores.

Eles não podem exigir isso se não está nos termos na hora de criar a conta. E ela criou a conta recentemente unicamente para enviar o doação que fizeram pra ela através do PayPal para esse fim. Mas há um grande engano aqui minha mãe se enganou me disse nubank quando na verdade foi no pagbank. Peço perdão por fazer vocês perder tempo não tive culpa. Mas vale o debate para termos ciência do que um banco pode fazer é prejudicar as pessoas. vou ver como deleto tudo isto

1 curtida

Em qualquer entidade financeira ou não, em que for necessário a apresentação de algum documento, este deverá ser válido e, na maioria dos casos, atualizado.
Boa sorte.

3 curtidas

Só tirar uma identidade nova

4 curtidas

O documento é para garantir que ela é de fato a pessoa que está realizando a abertura da conta, o Nubank realiza uma análise prévia na abertura e depois uma mais aprofundando ao logo do tempo.

Lembrando que a comunicação deve ser sempre entre ela e o Nubank, você até pode entrar em contato com o atendimento para ajudar com ela na linha por viva-voz, mas nunca responder por ela.

4 curtidas

Como informado, aconteceu no PagBank e ela postou aqui por engano, mas, coisas assim são ótimas sabermos para nos prevenirmos e não acontecer igual.

Inclusive, se @DASG_YT pudesse voltar aqui e contar como resolveu, eu ficaria agradecido.

1 curtida