Nubank não emite cartão para ex cliente

Gostaria de saber porque o banco despreza e não emite cartão de crédito para ex cliente?

Anos atrás, acredito que desde o princípio, fui cliente do nubank com cartão de crédito.
Acreditei no projeto e na ideia da simplificação das coisas com uso de tecnologia. Sempre gostei bastante do aplicativo do cartao, principalmente por resolver um dos grandes problemas que tenho com esse produto. Renomear as depesas nas faturas… Nada pior que empresas que usam maquinas com nomes genéricos ou emprestadas e quando chega a fatura, não saber identificar o que é determinada despesa.

Passei a utilizar cada vez mais o Nubank por conta disso chegando a ter limite aumentado recorrentemente, coisa que via muita gente reclamar à época.

Porém chegou um dia que recebi do banco um informativo a respeito de uma nova regra onde o banco passaria a informar minhas movimentações para outros bancos e/ou empresas acho. Como faz tempo, não tenho a lembrança exata do fato.
Mas me recordo que era anterior ao Open Banking e nem se falava de Open Banking ainda.
Essa novidade me pareceu abusiva por tirar a privacidade do cliente. Questionei junto ao banco diversas vezes e me falaram que nada poderia ser feito e eu sequer poderia não aceitar essa condição.
A única saida seria cancelar o cartão.
E foi o que fiz. Cancelei o cartao e deixei se usar o Nubank.

Tempos depois nasceu o Open Banking e entendi que o Nubank poderia estar se antecipando a isso.

Mais tarde tentei retornar ao Nubank e obter o cartao de crédito de novo até para saber se seria mesmo por conta desse Open Banking que banco havia tomado aquela iniciativa.
Mas para minha surpresa, ao retomar a conta o banco informou que não oferece cartão de crédito para quem cancelou o produto. Uma vez ex cliente, para sempre ex cliente.
Poderia utilizar apenas os demais serviços do banco e o cartão de débito.

Entendo que o banco possa atender quem quiser e da forma que quiser.
Mas não me parece razoável essa idéia para uma instituição que busca crescimento, transparência com visão inclusiva.

Então gostaria de saber se algum ex cliente passou por algo assim e qual a razao para essa política do ex cliente do Nubank.

Obrigado

2 curtidas

Apos o cancelamento do cartão é muito difícil ter de volta, mas há casos aqui na comunidade de clientes que tiveram seu crédito reativado.

12 curtidas

Igual o Natan disse acima, meio dificil voltar, mas entre em contato através do e-mail meajuda@nubank.com.br

6 curtidas

Pelo que verifiquei aqui no fórum/comunidade.

Desde o início do Nubank, os relatos de pessoas que cancelaram ou tiveram o cartão/conta cancelados pelo Nubank e que depois conseguiram reativar o cartão/conta é de aproximadamente 10 pessoas.

Sendo assim, atualmente o Nubank tem aproximadamente 80.000.000 (oitenta milhões) de clientes.

(10 / 80.000.000) * 100 = 0,0000125

0,0000125 ← Essa é a quantidade de clientes que conseguiram reativar o cartão/conta

4 curtidas

Quando vc cancela o cartão é avisado q é irreversível, no FAQ tbm tem essa informação. Há sim casos de pessoas aqui na comunidade q conseguiram reaver o cartão de crédito, porém são pouquíssimos os relatos (mas aqui é uma parcela bem pequena dos clientes, então pode ser q tenham mto mais casos dos q os relatados aqui)

17 curtidas

Provavelmente você confundiu, o open finance precisa da autorização do cliente, nada é feito com seus dados sem sua autorização.

12 curtidas

A razão é aquela em que o Nubank explica que o cancelamento é um processo “irreversível”.

9 curtidas

Creio que o fato a que você se refere se trata do cadastro positivo, se não me engano. Quanto ao fato de solicitar o cartão de crédito novamente, é um processo complicado, seria como reconquistar o coração da mulher que você traiu. Mas alguns conseguiram cancelando a conta com todos serviços inclusos e reabrindo outra um bom tempo depois (não é uma recomendação, apenas um relato de testemunhos que já li nessa comunidade).

2 curtidas

Kkkkk… o banco deveria querer mto esses clientes.
Um deles ser o Warren Buffet

1 curtida

Eu nao me lembro se foi o open finance, cadastro positivo ou o que … mas seja qual for nao havia concordado.
Inclusive o open finance até hj não aderi em nenhum lugar que sou correntista.

Nao lembro se fui avisado.
De qualquer maneira é uma política bizarra do banco isso…

Acredito que você tenha se equivocado na interpretação disso, todos os bancos fazem o mesmo, se tivesse feito tópico aqui na época quem sabe a gente teria indo mais a fundo sobre essa questão.

Mas enfim, o Nubank tem um cartão de crédito muito desejado hoje em dia, e acho justo os novos clientes estarem na frente da fila dos que já tiveram um dia e cancelaram, acredito que seja por isso a dificuldade.

10 curtidas

Concordo um monte de gente querendo o cartão e ainda não conseguiram, ele tem que ter prioridade, quem já teve e desistiu vai pro final da fila.