Eu tenho o Nubank há uns 2 anos e já percebi há algum tempo que o Nubank não envia informações ao cadastro positivo - para nenhum banco de dados seja Serasa, Boa Vista, SPC ou Quod.
Recentemente uma nova lei permitiu que todas as pessoas fosses inseridas automaticamente no cadastro positivo, e caso elas não quisessem fazer parte deste cadastro, elas deveriam solicitar seu cancelamento. Porém as informações enviadas para este cadastro são de responsabilidade das empresas, bancos e/ou fintechs.
Uma vez seu cadastro estando atualizado, outras empresas poderão consultar seu histórico e perceber que você é um bom pagador, facilitando a aprovação de empréstimos, financiamentos, etc.
Já questionei esse assunto no chat e me informaram que o Nubank envia as informações ao cadastro positivo, porém pra mim até hoje nunca apareceu. Tenho o cadastro positivo ativo desde 2015.
Hoje, além do Nubank, tenho um Itaucard e limite de cheque especial no Itaú. Tanto as informações do Itaucard quanto do Itaú são enviadas normalmente todo mês.
Então não sei dizer porque o Nubank não envia as informações sobre meus pagamentos. Se enviar de alguém ou alguém souber algo relacionado, comenta aí.
Já solicitei mais de uma vez o envio de dados aos bureaus de crédito, desde quando a opção constava no app e não houve solução. Vejo que o não envio dos dados para integrar o cadastro positivo e a questão da dificuldade no aumento o limite as maiores frustrações que podem afastar clientes do Nubank.
Quem eu menos esperava (o digio) começou a reportar pro cadastro positivo
Eles (digio) reportam meio bagunçado, ao invés de mostrar que pagou na mesma fatura que gastou, eles só reportam na seguinte, aí fica parecendo que pagou atrasado
Não, o Nubank nao envia informações ao cadastro positivo.
Todo hitórico de crédito que voce tem junto ao Nubank não
será exibido ao mercado, pelo menos, no Cadastro Positivo.
Isso é um problema, além do baixo limite.