Pessoal, no dia 1 deste mês, realizei o pagamento do meu DAS já que sou MEI. Ao realizar o pagamento, recebi uma mensagem da Nubank informando que o pagamento foi recebido e que se eu quisesse o comprovante do pagamento deveria entrar em contato com o Nubank (heim?!?). Pago o DAS a mais de um ano pelo Nubank e nunca tinha me acontecido isso.
Entrei em contato com o Nubank pelo chat e fui informado que receberia o comprovante em 2 dias úteis. Hoje é dia 4 e até o momento não recebi o comprovante de pagamento do DAS.
Parece uma besteira, mas este documento é relevante como comprovante de pagamento para minha aposentadoria lá na frente, e eu não confio no controle do governo.
Acho um absurdo eu ter que pedir algo que meu é de direito. Todo mês terei que entrar em contato para pedir comprovante? Não Nubank! Não é por aí. Se o Nubank quer ser o meu único banco, terá que melhorar este processo, pois se eu tiver que ficar entrando em contato com vocês para implorar comprovante, pode ter certeza que usarei o outro banco para pagar as minhas contas.
Isso está parecendo terceirização de pagamento. E vc? Fica tranquilo em saber que seu banco pode estar terceirizado os pagamentos que você faz pra ele?
Olá @rmsgari !
Estranho isso acontecer, tente questionar a Ouvidoria do Nubank sobre essa mudança e obrigação em solicitar o comprovante para pagamento de DAS.
ouvidoria@nubank.com.br
Obrigado pela dica ree. Farei isto.
Ola @rmsgari, boas vindas a comunidade!.
Mas creio que voce consegue o comprovante do Das pelo app. So abrir seu app ir em conta, escreve na pesquisa de busca Das, prontinho. So procurar o mes que vc quer(clica nele, ver comprovante e vai ta na tela) ai so imprimir o comprovante, compartilhar ou salvar em algum lugar.
Obs: Se foi pago pelo QR Code, so escrever em buscar, Secretaria da Receita que vai aparecer.
Olá Cleber. Este é o procedimento que sempre fiz. Mas neste mês, quando tento fazer este procedimento, recebo a mensagem que devo solicitar o comprovante através de contato com a Nubank. Somente o do DAS. os demais estão normais e posso pegar o comprovante.
Estranho, por que eu tambem paguei este mes e aqui ta normal.
Faz o que @ree disse entao, entre em contato com o Nubank
Obrigado pela contribuição Kleber. Até então eu achava que todos os pagamentos de DAS estavam com este comportamento. Se o seu não deu esse problema, pode ser algo específico para mim. De qualquer forma não sei nem imagino a causa. Ninguém me deu explicações sobre a causa.
Vc já viu no seu e-mail?? Oh meu comprovante de pagamento chega lá em anexo
Some
Renato alonso sou eu
Opa @renato_alonso, tudo bem por aí? Espero que sim!
Chega mais, se tiver com alguma dúvida, fique a vontade para perguntar.
Estou com o mesmo problema, quando clico em ver o comprovante aparece a mensagem que este comprovante será gerado por um parceiro do Nubank… desde 02 Março e nada
Enfim, só entrar em contato com o suporte e tudo resolvido!!!