Nubank não reconhece email depois de cinco anos

Bem, nunca pensei que fosse abrir um tópico desse tipo aqui, mesmo vendo tantos outros falando sobre o assunto, “insegurança”. Essa semana, depois de relatar um bug no meu app por e-mail, obtive um retorno solicitando alguns procedimentos, realizei os mesmos e retornei o e-mail informando que não raolveu. Até aí tudo bem. Acontece que depois desse último e-mail, recebo um outro informando que para poder resolver meu problema eu teria que entrar em contato através de um e-mail que fosse o meu. Ué! Mas esse sempre foi meu e-mail, respondi para uma pessoa da equipe. Hoje pela manhã vejo outro e-mail da equipe me informando novamente que o e-mail que consta no sistema deles não é esse que eu estou entrando em contato e pediu para que eu atualizasse pelo app ou por telefone, ligando na central, mas no app também consta aquele e-mail, logo, não tem o que atualizar. Eu só respondi que NÃO VOU ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK ATRAVÉS DE NENHUM CANAL. O que já fiz foi transferir meu valor da fatura e um pouco mais que estava na conta do Nubank para meu banco de confiança, porque depois de afirmarem que o e-mail que está lá não é aquele que estou entrando em contato, Isso passados mais de 5 (cinco) anos de Nubank. Recebo todas minhas faturas, newsletter, avisos, informações, tudo do Nubank nesse e-mail, e vir teimar comigo que não é o mesmo que está no sistema deles? Ah tem algo errado. Como falei na minha resposta pra atendente, só aumentou minha insegurança na instituição, no meio de tantos relatos aqui, nas redes sociais, reclame aqui e outros, eu definitivamente não confio no Nubank. Até o momento nunca tive prejuízo nem tive que ficar precisando provar algo pra eles, como muitos aqui tiveram que fazer, mas já que aconteceu, o melhor é se precaver. Porque depois disso, vai que resolvem bloquear minha conta, e o que estava lá ia me dar dor de cabeça pra reaver. Agora se quiserem, já podem cancelar conta e cartão e não terei problemas.

1 curtida

Nesse caso, eu tiraria um print na parte de Perfil do app, onde mostra o e-mail que está cadastrado e responderia com ele anexado.

É uma forma de comprovar que o atendente está errado ao afirmar isso e corrigir toda essa situação.

4 curtidas

Concordo, e seria até uma forma bem simples de se ter uma prova cabal e irrefutável.

4 curtidas

Eu tenho 2 e-mails cadastrados no Nubank. Um para a conta e outro no cartão de crédito pois quando solicitei o cartão eles não aceitaram o e-mail que já estava cadastrado para a conta. @gpaulinno será que não é esse o seu problema também amigo?

1 curtida

Fiz isso e anexei a minha resposta.

Já foi feito e anexei na minha resposta no e-mail

1 curtida

Não é, @Juliana_Aparecida_Pi, pois eu só tenho esse email e foi com ele que fiz meu cadastro desse 2015. E é nele que recebo tudo.

Olhei agora minha caixa de.email e tem uma resposta de mais um da equipe:

*Para que você entenda o contexto, nós anteriormente não te identificamos, pois contas do Gmail não fazem diferenciação entre pontos dentro de um determinado endereço. Por isso, quando você estava nos contatando, os seus dados não estavam vinculados, por isso, era solicitado que você entrasse em contato com o email correto, mesmo já estar fazendo isso.

Ou seja, se você possuir o e-mail abc@gmail.com, a.bc@gmail.com ou ab.c@gmail.com, separado por pontos, você receberá qualquer e-mail por ambos endereços, mas apenas um deles estará cadastrado conosco, fazendo com que não o identifiquemos.*

E depois mais uma informando que está tudo certo com meu e-mail, isso depois de eu abrir reclamação no reclame aqui.

Mas ainda não me convenceu. Esse negócio de ponto sim ou ponto não no e-mail não quero saber. Quero saber porque só agora que vieram com essa novidade.

Bem a desculpa eles deram, e como respondi no email, cabe a mim analisar e tirar minhas conclusões quanto a esse comportamento muito esquisito. Mesmo assim, por via das dúvidas raspei o tacho.