Nubank não vai bem na b3

Pessoal, as ações do nubank estão derretendo! O meu pedacinho do nubank está caindo todos os dias. Vejam o print :point_down::point_down:

1 curtida

Nada de mais…

9 curtidas

Como assim nada demais? Estamos perdendo dinheiro né?

Quem investe em renda variável, (fora os traders) tem que pensa em longo prazo.

No curto prazo, as Ações, BDRs, FIIs e ETFs vão variar, subir muito e cair muito, ainda mais quando se pensa em empresas mais novas, como o Nubank.

Essa oscilação é perfeitamente normal e aceitável. Eu só me preocuparia se a empresa em si, estivesse mal das pernas, o que não é o caso.

O preço baixo da ação (ou BDR) não impacta as operações da empresa. O Nubank tem grande potencial e mais cedo ou mais tarde elas vão voltar a subir.

29 curtidas

E quem não entende isso não está preparado para a Renda Variável.

25 curtidas

Estou aproveitando é para comprar mais! :grinning:

22 curtidas

Siiim :grin:

12 curtidas

Normalmente essa é a hora que os investidores enchem o carrinho. Afinal, qual o sentido de comprar na alta?

20 curtidas

Exatamente isso que estou fazendo! :+1:t3:
Comprando mais…

18 curtidas

Eu também! :money_mouth_face:

8 curtidas

Mas qual o sentido de uma pessoa comprar uma coisa que só perde valor? Acho que essa pessoa vai sempre ficar no prejuízo.

2 curtidas

Quando vc compra no topo, a única coisa que pode e, provavelmente, vai acontecer é vc ter prejuízo.

O mercado é cíclico, (por isso o nome “renda variável”) a intenção é comprar quando está barato pra ganhar quando subir, e não o contrário.

Observe as seguintes situações:

Vc vai lá e entra no IPO do Nubank, o preço cai e vc pensa “esse BDR não vale nada” e vende. O que aconteceu? Prejuízo

Outro olha e vê o preço lá em baixo e pensa “ótima oportunidade” e compra, aí quando o preço sobe… Adivinha? Lucro

Basicamente, essa é a dinâmica.

16 curtidas

Quem garante que só vai perder valor no futuro? O Dólar quando cai muitos aproveitam para comprar, justamente com objetivo de valorizar no futuro.

13 curtidas

@soares.jm ,onde é que eu assino? Concordei com tudo o que você disse.
:crayon:

4 curtidas

Tô perdendo essa baixa por falta de grana😞,se não, estaria fazendo o mesmo!

5 curtidas

Investimentos = Visão lá no futuro, ou seja, longo prazo e utilizando a razão, se deixar o imediatismo e a emoção falar mais alto, …

8 curtidas