Pessoal, as ações do nubank estão derretendo! O meu pedacinho do nubank está caindo todos os dias. Vejam o print
Nada de mais…
Como assim nada demais? Estamos perdendo dinheiro né?
Quem investe em renda variável, (fora os traders) tem que pensa em longo prazo.
No curto prazo, as Ações, BDRs, FIIs e ETFs vão variar, subir muito e cair muito, ainda mais quando se pensa em empresas mais novas, como o Nubank.
Essa oscilação é perfeitamente normal e aceitável. Eu só me preocuparia se a empresa em si, estivesse mal das pernas, o que não é o caso.
O preço baixo da ação (ou BDR) não impacta as operações da empresa. O Nubank tem grande potencial e mais cedo ou mais tarde elas vão voltar a subir.
E quem não entende isso não está preparado para a Renda Variável.
Estou aproveitando é para comprar mais!
Siiim
Normalmente essa é a hora que os investidores enchem o carrinho. Afinal, qual o sentido de comprar na alta?
Exatamente isso que estou fazendo!
Comprando mais…
Eu também!
Mas qual o sentido de uma pessoa comprar uma coisa que só perde valor? Acho que essa pessoa vai sempre ficar no prejuízo.
Quando vc compra no topo, a única coisa que pode e, provavelmente, vai acontecer é vc ter prejuízo.
O mercado é cíclico, (por isso o nome “renda variável”) a intenção é comprar quando está barato pra ganhar quando subir, e não o contrário.
Observe as seguintes situações:
Vc vai lá e entra no IPO do Nubank, o preço cai e vc pensa “esse BDR não vale nada” e vende. O que aconteceu? Prejuízo
Outro olha e vê o preço lá em baixo e pensa “ótima oportunidade” e compra, aí quando o preço sobe… Adivinha? Lucro
Basicamente, essa é a dinâmica.
Quem garante que só vai perder valor no futuro? O Dólar quando cai muitos aproveitam para comprar, justamente com objetivo de valorizar no futuro.
@soares.jm ,onde é que eu assino? Concordei com tudo o que você disse.
Tô perdendo essa baixa por falta de grana😞,se não, estaria fazendo o mesmo!
Investimentos = Visão lá no futuro, ou seja, longo prazo e utilizando a razão, se deixar o imediatismo e a emoção falar mais alto, …