Nubank na Europa

Meu sonho o Nubank chegar na Europa :purple_heart:

Em Portugal, por exemplo, as taxas em alguns bancos são extremamente abusivas.

19 curtidas

@BruBezerra
Pra efeito de comparação e curiosidade pra gnt aqui no Brasil.
Dá um exemplo dos valores dessas taxas .
:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Dá muito orgulho de ver uma empresa brasileira que tem potencial para ir além fronteiras.
Parabéns Nubank e que o roxinho possa conquistar continentes!!!

4 curtidas

@Itamar abri uma conta em Portugal e no banco que abri cobram taxas se não tiver dinheiro na conta quando forem descontar a tarifa mensal, cobram caso queira fazer saque ou transferência na agência (porque tudo se faz somente pelo caixa eletrônico ou app).
Claro que nem todos são assim.
Na Europa já tem alguns bancos digitais e bancos físicos com menor taxa. No entanto eu acho os bancos físicos no Brasil melhor que os daqui.

8 curtidas

Acho que com o tempo vai sim, por exemplo eles estão expandindo pra Argentina e México atualmente

2 curtidas

Escritório em Berlim eles já possuem, quem sabe não está nos planos do Nubank em ir para Portugal? Seria uma facilidade e tanto já que muitos Brasileiros estão residindo por lá.

5 curtidas

Na minha humilde opinião, por ser uma empresa focada em serviços financeiros para os “pobres”, ela chegará primeiro aos países emergentes. Como foi o caso do México e outros que possam vir mais à frente. Claro, a Nubank tem escritórios pelo mundo, inclusive na Alemanha, mas não fundou uma sede nesses países por não serem emergentes, ou mercados emergentes

4 curtidas

@KaioCarvalho Sem problemas, concordo. Eles podem dominar a América Latina e depois ir pra Europa, quem sabe? :blush:

1 curtida

@DouglasFritscher há realmente muitos brasileiros aqui. Hoje tem muitos vindo pra Europa em busca de melhores condições.

1 curtida

O que é uma boa mesmo alcança r a classe emergencial e que o Nubank cresça e chegue pra tds que o desejam.

2 curtidas

Com tantos bancos/fintech melhores na Europa: N26, monese, revolut, bunq.

O nubank teria que comer muito arroz com feijão pra entrar nessa briga com algum diferencial que os fizesse se destacar.

2 curtidas

@Eudes Sei que seria briga de cachorro grande. Mas penso mais na facilidade.

Gostaria muito de ter um único cartão/conta que funcionasse em mais de um país. Ter várias contas em “uma só”, no Brasil Ag e conta, na Europa IBAN.

Poder receber salário, fazer depósitos, transferências, saque, em mais de uma moeda. Converter.

Exemplo, receber em euro, transferir para real pelo app e comprar em debito no Brasil ou o contrário.

Pagaria um valor mensal para ter essas facilidades porque sei que tudo inclui taxas.

Claro que para isso precisaria saber se ele seria aceito nos países ao redor do mundo. Porque mudou de país precisa abrir uma nova conta ou pagar as taxas de transferência :sweat_smile:

Enfim, seria maravilhoso :heart_eyes:. Mas imagino a quase impossibilidade :sweat_smile:

Agora que estão também no México e na Argentina, quem tem Nubank em um país quais as facilidades no outro? Ou funciona da mesma forma que ir pra qualquer outro país?

1 curtida

No Monese você pode ter iban de alguns países diferentes e saldo/contas em outras moedas :man_shrugging:t2:

Postaram no Twitter uma foto com passagem aérea e passaporte brasileiro :thinking:
Vai que é uma pista :scream:

2 curtidas

Sim. Tenho dado uma sondada nele :blush:
Mas assim como eles podem ir pro Brasil o Nu pode ir pra Europa.
O Nubank já está crescendo na América Latina, de repente poderia pensar nessa movimentação entre diferentes contas e moedas nos países que ja esta presente.
É apenas uma sugestão. Seria bom pra viajar e pra receber salário quem trabalha remotamente. Detesto ter mais de um cartão :sweat_smile:

1 curtida