Nubank na gringa

fala pessoal , estou pensando em viajar para florida e algumas duvidas me surgiram sobre a Nubank e a Nuconta
alguém que já viajou e usou lá fora ou mora no exterior poderia me contar a experiência ?! :grin: :grin:

3 curtidas

@Julian_Lopes

4 curtidas

Hey @Maycon_Cesar, viagem à passeio ou para morar por um período? O cartão de crédito funciona normalmente (cuidado com o câmbio + IOF) e não esqueça de ativar o movo viagem no app. A conta você consegue acessar normalmente, só não dá para usar o débito. Quais são as suas principais dúvidas? :airplane:

11 curtidas

Acho que com o dólar nas alturas + IOF não compensa usar o Nubank a não ser numa emergência. O mais indicado para economizar é você contratar um daqueles cartões pré-pagos e recarregáveis com a moeda local ou fazer suas compras em cash mesmo.

12 curtidas

Pra quem não vai gastar uma fortuna em dolares a diferença é bem pequena, o bom de cartões pré-pago é porque você pode ir colocando dinheiro em diversos dias diferentes e aproveitando a flutuação do dolar, no crédito o perigoso é o dolar disparar do nada no dia que você precisar comprar algo.

O BS2 e o C6 tem contas internacionais, utilizo o BS2 e gosto bastante.

6 curtidas

Uma dica @Maycon_Cesar sempre leve mais de um cartão, da ultima vez que fui aos EUA tive a infelicidade de ter descoberto que meu Nubank tinha sido clonado, tive que cancelar nos primeiros dias de viagem, se não tivesse outros cartões o negócio ia ficar feio, o cartão novo do Nubank só chegou dias depois de eu ter voltado pro Brasil.

4 curtidas

Olá, Maycon!
Eu não tive ainda está experiência, mas te desejo sucesso!!!

3 curtidas

Bom dia @Julian_Lopes, o que acontece se não habilitar a opção de viagem no cartão?

1 curtida

A função crédito não vai funcionar possivelmente. Mas vale lembrar que você pode ativar em qualquer momento, não precisa ser antes de viajar @Steffler. :airplane:

6 curtidas

Olá!, se viajar sem informar a operadora, provavelmente quando tentar utilizar lá fora, seu cartão será bloqueado por medidas de segurança, e vc vai precisar entrar em contato com um operador para fazer o desbloqueio. Ativando a opção, isso não acontece. Vale também para outros cartões, não só o roxinho.

2 curtidas

O Nubank deixa a desejar nesse ponto pois é extremamente caro usar ele. Existe outras alternativas bem melhores, exemplo a conta internacional do C6 Bank. Viajei e nessa oportunidade testei o cartão de crédito Nubank. Funciona bem mas é extremamente caro usar. Não compensa usar o Nubank no exterior ainda.

1 curtida

Umas das coisas que seria maravilhosa de ver seria uma expansão do Nubank e da NuConta para os Estados Unidos, tenho planos de morar lá no futuro, e eu simplesmente amaria usar meu roxinho para sempre por lá.

1 curtida

um pouco dos dois mas estou pensando em morar fora e amaria ter a facilidade de poder transferir da conta no exterior para conta no brasil e vice versa ou so de ter uma conta como a nubank rendendo em dólar já seria uma boa opção

Para transferir uso TransferWise e Remessa Online. São ótimos! :wink:

1 curtida