Nubank não aumenta o limite porque não quer!

Venho aqui deixar uma observação que eu tive ao olhar os dados dos bancos no bancodata(site que mostra informações do banco
ao observar os dados, descubro que o indice de basileia do Nubank, e de 85.8%
Captura de tela de 2021-02-16 20-17-01

enquanto que em outros bancos, o indice de basileira é de:
Captura de tela de 2021-02-16 20-18-54
Captura de tela de 2021-02-16 20-19-36

Agora, você deve está se perguntando, o que é o indice de basileia, e o que isso tem a ver com o fato do nubank não liberar limite?
o indice de basileia mostra que, de todo o dinheiro de posse do banco, o quanto que esse valor de fato é dele, ou seja, dinheiro dos clientes, empréstimos e crédito que foi concedido ao cliente não podem entrar nessa lista.
ou seja: enquanto que em, outros bancos, de todo o lucro do banco, apenas 22,6% é dele, ou apenas 37,2% é dele, no nubank 85% do lucro do nubank pertencem a ele, ou seja, não é repassado ao cliente em forma de crédito ou empréstimo ou qualquer outro meio.
seria esse o motivo dos outros bancos darem limites altos e o nubank dar 50 reais para os clientes?
talvez eu esteja errado, não sou especialista nesse ramo, de qualquer forma os comentários estão livres para correção.

2 curtidas

Uma dúvida:
Você viu o índices de Basileia do Next?

2 curtidas

não achei dados do next, dar um erro dizendo que não encontrou nada… acho que talvez tenha a ver com o fato do next ser um ‘filhinho’ do bradesco…

Pelo que leio sobre o Nubank por aí, a estratégia por enquanto é reinvestir os lucros para crescer.

5 curtidas

O Next é o próprio Bradesco.

4 curtidas

Creio que o índice de basileia não seja levado em conta pelos bancos como base para aprovação/liberação de limite ao cliente, caso sim, com certeza levariam em conta também o Patrimônio Referência (PR). Nesses dois exemplos citados vejo mais importância para análises de nós clientes para com as instituições, em caso de querermos verificar solidez para futuros investimentos.

4 curtidas

não disse que o banco leva em consideração o indice de basileia, disse que o indice de basileia mostra que o nubank mesmo dando mizeros 50 reais de crédito, tem um indice de basileia alto, o que significa que o problema não é falta de dinheiro, mas sim de falta de vontade, o bradesco por exemplo tem o indice de basileia de 15% contra os 85% do nubank, e o c6 bank tem 22,6%

Curioso pra ver a opinião do @LuckPass sobre o assunto.

:eyes:

5 curtidas

E eu não disse que você disse kkkkkk. Apenas formei minha opinião, assim como você já formou a sua :point_down:

1 curtida

O Bradesco tem Basiléia baixo, Então Isso quer dizer que o Bradesco tem vontade e por isso dá crédito para seus clientes?
Sinto informar, mas essa sua tese não se sustenta, pois o Next pertence ao Bradesco e enquanto o Nubank dá 50 reais de limite, o Next não dá é nada, eu e minha esposa temos Next há 2 anos, eu passei 1 ano e meio esperando pra ter crédito no Next pq antes disso, nem 50 conto ele me deu, e minha esposa, 2 anos depois, ainda contínua só com débito, pq nem 50 o Next liberou pra ela.

4 curtidas

Pra começo de conversa, considero qualquer discussão sobre aumento de limite uma tolice.
Não entendo as razões pela qual algumas pessoas acham que uma empresa deve conceder crédito por quaisquer motivos que sejam.

Quanto ao tópico, o Nubank ainda não dá lucro. Ponto.

5 curtidas

eles tem a taxa de basileia de 15,1%, mas é importante lembrar que o bradesco é um banco grande que dar crédito para grandes empresas e pessoas ricas que tem cartões de crédito com mais de 100k de limite… mas que eles estão dando bastante crédito eles estão sim, só não para o povão kkkkk

Isso não prova nada do que foi dito por você, sobre Basiléia e limite.
:person_shrugging:
E tipo, esse índice é um indicativo para ajudar os investidores a medir os riscos de se investir nos bancos.

5 curtidas

Eu considero mais digno não dar nada do que esses $50.
Mas eu sou de uma geração das antigas.
Nesse novo mundo, as aparências são mais importantes do que o conteúdo.

2 curtidas

Pois é, enquanto muitos demonizam os 50 contos, outros vem aqui para agradecer por terem um cartão com esse valor de limite. Principalmente aqueles que nunca tiveram acesso a cartão de crédito.

3 curtidas

o indice de basileia não foi inventado por mim kkkkk foi inventado na suiça, e administrado pelo banco central, se o índice do bradesco é de 15% e do nubank é maior que 80%, significa que o patrimônio liquido do bradesco está sendo mais usado para os clientes do que o do nubank, não adianta teimar.

Não tô teimando nada e como já falei, Basiléia serve para ajudar o investidor que vai botar seu dinheiro num determinado banco.

3 curtidas

correção: não envolve somente o patrimônio liquido, na verdade também tem os valores obtidos pelos investimentos, na real ele foi criado para essa funcionalidade.

De fato. O Nubank inventou isso porque certamente havia demanda.
Mas também me parece certo que é vergonhoso. Seria mais honesto um pré-pago.

na real eu acho até que os 50 reais são bacanas, é bom para quem está começando, eu só não entendo o restante, tipo tem gente que tem 50 reais a mais de 2 anos, tem gente de alta renda com limite de 2 mil, e diversas pessoas estão dizendo que estão largando o nubank, eu fico curioso se essa estrategia dele vai funcionar… pq tem outros bancos fazendo o oposto, dando tudo o que pode para o cliente…