Nubank não envia informações para o cadastro positivo

Eu tenho o Nubank há uns 2 anos e já percebi há algum tempo que o Nubank não envia informações ao cadastro positivo - para nenhum banco de dados seja Serasa, Boa Vista, SPC ou Quod.

Recentemente uma nova lei permitiu que todas as pessoas fosses inseridas automaticamente no cadastro positivo, e caso elas não quisessem fazer parte deste cadastro, elas deveriam solicitar seu cancelamento. Porém as informações enviadas para este cadastro são de responsabilidade das empresas, bancos e/ou fintechs.

Uma vez seu cadastro estando atualizado, outras empresas poderão consultar seu histórico e perceber que você é um bom pagador, facilitando a aprovação de empréstimos, financiamentos, etc.

Já questionei esse assunto no chat e me informaram que o Nubank envia as informações ao cadastro positivo, porém pra mim até hoje nunca apareceu. Tenho o cadastro positivo ativo desde 2015.

Hoje, além do Nubank, tenho um Itaucard e limite de cheque especial no Itaú. Tanto as informações do Itaucard quanto do Itaú são enviadas normalmente todo mês.

Então não sei dizer porque o Nubank não envia as informações sobre meus pagamentos. Se enviar de alguém ou alguém souber algo relacionado, comenta aí.

Informações do Serasa:

Informações do Boa Vista SCPC:

Informações do Quod:

10 Curtidas

Pra mim disseram que ainda nem estão enviando esses dados.

Em 2017~2018 chegou a aparecer a opção do cadastro positivo no app do nubank, mas nunca enviaram os dados :cry:

1 Curtida

Não estão enviando no modelo novo, nem no antigo :laughing:

Sim, eu habilitei também quando apareceu no aplicativo, porém eles nunca enviaram mesmo.

Já solicitei mais de uma vez o envio de dados aos bureaus de crédito, desde quando a opção constava no app e não houve solução. Vejo que o não envio dos dados para integrar o cadastro positivo e a questão da dificuldade no aumento o limite as maiores frustrações que podem afastar clientes do Nubank.

1 Curtida

Eu estava pensando justamente sobre isso ontem, realmente não encontrei nada lá :neutral_face:

Puxa que pena…

Exatamente! Ao consultar no Serasa e no SCPC só encontro as informações do Banco Inter. Lamentável, meu score está baixando por conta disso!

Falta mais transparência do Nubank, não existe nenhum registro no Serasa.

1 Curtida

Quem eu menos esperava (o digio) começou a reportar pro cadastro positivo :rofl:

Eles (digio) reportam meio bagunçado, ao invés de mostrar que pagou na mesma fatura que gastou, eles só reportam na seguinte, aí fica parecendo que pagou atrasado :man_shrugging:t2::man_facepalming:t2:

Não, o Nubank nao envia informações ao cadastro positivo.
Todo hitórico de crédito que voce tem junto ao Nubank não
será exibido ao mercado, pelo menos, no Cadastro Positivo.
Isso é um problema, além do baixo limite.

1 Curtida