Nubank não funciona no computador nem em emulador

Olá galera! Meu iphone quebrou, e desde que isso aconteceu venho tentando utilizar meu nubank para fazer transferências. Já instalei 3 emuladores diferentes, todos dão erro no app nubank. Ele funciona perfeitamente até você mandar o print com documento. Em todos os emuladores o app para depois disso. Acho que devia ter, assim como na PLay Store e na Apple Store, um app Nubank disponível para Microsoft Store, ou um site que dê para utilizar a conta. Se isso não for resolvido vou mudar minha conta salário para outro banco e deixar de utilizar a Nubank. Acho uma vergonha, uma equipe que tem a melhor tecnologia em aplicativo dessa área no mundo, não terem pensado nisso. Meu sonho chegar no nível de vocês como desenvolvedor. Vocês são perfeitos em tudo o que fazem, exceto por esse erro de não incluirem outros dispositivos se não o smartphone do cliente.

4 curtidas

Infelizmente, ainda não é completo e não tem um site para fazer tudo por ele. Por isso é recomendado que não feche outras contas. E realmente não abre por questões de segurança. Seja bem vindo! :slightly_smiling_face:

2 curtidas

É verdade isso. Eu sinto muita falta de mexer nesse tipo de serviço pelo computador. Uma tela grande, mouse teclado… Isso ajuda na organização. Eu entendo talvez seja por motivos de segurança. Nem sei se há alguma regra que obrigue os bancos a implementar coisas como aquele “spyware” da caixa econômica e do banco do Brasil. Pra min que uso linux esse tipo de coisa também incomodo porque as coisas são feitas pra windows e quando muito pra mac. Quando sai pra linux geralmente fazem tecnologias defasadas. Exitem hoje pacos universais como flatpak, appimage, snap… Mas o time de desenvolvimento dessas empresas parece que nunca ouviu falar nisso. Acho que acabei desabafando :joy:

2 curtidas

No próprio contrato eles afirmam que é necessário smartphone, se você não adequa a esse perfil, use o Nubank como conta secundária e utilize um banco que tenha internet banking sem depender de celular. Como os emuladores não possuem suporte, não tem como eles te ajudarem nisso, aqui na comunidade já conseguiram fazer funcionar.

1 curtida

Por mais que digam assim, ainda acho que tem como investir para computadores sim. Pois, por razão de segurança existem N fórmulas de Cybersecurity. vocês são melhores que isso! Como já disse, me espelho em vocês no mundo de desenvolvedor. Não precisamos ficar discutindo sobre isso aqui, é só vocês fazerem um pequeno esforço e terem a coragem de passar essas reclamações, pedindo para investirem em outras plataformas. Peço desculpas se estou incomodando e já deixo meu agradecimento se puderem, tentar, nos ajudar.

2 curtidas

Quais bancos permitem realizar transações independentes do celular? Andei testando alguns e praticamente nenhum permite. Testei inclusive grandes bancos como Santander e Itaú e também não consegui. O único que consigo realizar transações pelo computador sem depender do celular é o da Caixa. Não testei somente o Banco do Brasil e o Bradesco.

@Alex_Cesar Bom dia!

Utilizo o bluestacks 4, funciona muito bem. Também tive problemas com os outros emuladores, realmente não funcionam, mas este, deu certo. Apenas ajustei as configurações gráficas, pois emulador pesa, e uso normalmente. Tente ele.

1 curtida

Eu já usei o Banco Inter e PagSeguro pelo emulador de android no Windows. Mas infelizmente o Next e o Nubank não funcionam :confused:
Vou tentar um novo emulador e aviso se conseguir.

1 curtida

Eu usava o banco Inter pelo emulador Bluestacks a um ano atrás.

1 curtida

Sinceramente vou falar qual o problema!, a maioria das aplicações android e ios que não tem um acesso na web desktop sem a intermediação do smartfone ou iPhone é devido a dependência de APIs por parte dos desenvolvedores, não somente o nubank, mas santander, bradesco e outras aplicações, são profissionais que seguem o parâmetro já pronto, não são programadores de verdade, um programador de verdade facilita as coisas, eu mesmo não uso, docker, angular, flutter, nodejs ou react pelo simples fato de que posso fazer tudo isso em python, menos pastas e mais facilidade nas soluções de problemas, essa desculpa de segurança é uma desculpa esfarrapada de profissionais que usam tecnologias já prontas ao invés de criar, claro que não devemos reinventar a roda mas se a roda não funciona é necessário criar outra melhor, isso é programação!!!

Cara ninguem no mercado cria as coisas do zero pelo simples fato de ja estarem prontas e você somente se concentra somente na regra de negocio, essa questão do Python que você falou achei interessante, então você programa sem utilizar nenhuma lib ja pronta, como um panda, ou você cria na mão as chamadas para o sistema operacional printar seus logs? Então dependen muito como você enxerga as coisas, no final todos nós usamos uma abstração basta saber qual o nivel dela.

1 curtida

Nem o uso do aplicativo do Nubank para o sistema chromeos em chromebooks que tem a loja do android o Nubank libera para instalação. Uma pena pois depois da pandemia os chromebooks foram bem difundidos no mercado. Vamos lá Nubank: libera o aplicativo no sistema chromeos. Inclusive o BB e a Caixa liberou faz tempo o uso do seu aplicativo android em chromebooks, basta baixar na loja android do chromeos.

O BB funciona independente do aparelho, isto é claro depois de realizar as autorizações do dispositivo.

BB funciona com aquele módulo horrível de segurança, se for pra fazer internet banking assim, melhor não.

2 curtidas