Nubank não reconhece meu rosto

Sinceramente estou extremamente irritado com essa política do nubank. precisei desinstalar o app e quando baixei de novo quis fazer um pix, e a porcaria do sistema não identificou minha cara. acho isso um absurdo, deveriam fazer a gente assinar um contrato que desse a opção de usar ou não esse negócio de reconhecimento facial, mal sabem eles que estão atrapalhando e muito nosso dia a dia com essa palhaçada. já pensou se eu estou com conta atrasada ou tenho alguma urgência e a p###@ do app fica prendendo meu dinheiro, sinceramente isso é digno de processo. no inter eles também fazem essa palhaçada mas pelo menos reconhecem meu rosto, absurdo tomara que eles ainda tenham muita reclamação a respeito disso e se sintam coagidos a mudar, não é obrigando que se resolve

3 curtidas

Sistema de Segurança, imagina se não tivesse isso e qualquer pessoa com a senha pudesse esvaziar sua conta em segundos, difícil pensar alguém arriscaria seu patrimônio assinando um contrato, mas você também pode aumentar o seu limite de transferência em Perfil → Configurar Conta → Configurar PIX, através do APP. Entendo que você esteja irritado com isso, e existem relatos aqui na Comunidade sobre problemas enfrentados com o uso da câmera.

Nesses casos, existem algumas formas e dicas para que seja feito um reconhecimento mais rápido: Não consigo passar do reconhecimento facial - #3 por Kleber_Vieira1

Espero que funcione, abraços.

2 curtidas

“Espero que funcione” como se fosse resolver
já tentei de todas as formas e nada!!! pior que vcs ainda apoiam essa idiotice, queria ver se fosse o dinheiro de vcs preso nessa m…a
minha câmera n é das melhores, e n tenho dinheiro pra comprar outro celular pra atender aos caprichos idiotas da nubank. poderiam confirmar com e-mail numero de celular ou qualquer coisa mas preferem ser complicados e atrasar a vida alheia
agora vou ter que gastar a porcaria do dinheiro com uma coisa que não quero pq a desgraça do banco está retendo meu dinheiro.
sinceramente desejo que cada vez mais gente reclame desse sistema, pois atrapalha mais do que ajuda e é desnecessário. se quiser continuar que seja opcional

1 curtida

Amigo, se você veio aqui na Comunidade apenas para reclamar, seria melhor usar o Chat, Ouvidoria ou outros Canais. Aqui é uma Comunidade de usuários, que ajuda usuários. Eu te dei uma orientação, apenas isso. Abraços.

8 curtidas

Fico horrorizado como a maioria das pessoas apoia esse sistema ridículo de reconhecimento facial. já estou a 3 dias tentando resolver e nada, e não vem me falar que resolve com iluminação pq n resolve
esse sistema deveria ser opcional, agora a p***a do meu dinheiro está preso e eu não posso fazer nada, pra vcs isso é muito legal né? só mostra que não só a equipe nubank mas também seus puxa-sacos são de caráter totalmente negligente e de pouco caso, espero que futuramente o banco venha a enfrentar muitos problemas caso não mude essa política desnecessária

2 curtidas

O Nubank tem quase 50 milhões de clientes no mundo que passaram por esse “sistema ridículo” sem problemas. Já lhe ocorreu que você pode estar fazendo algo errado?

8 curtidas

Estranho vc não mostrar sua foto para tal alegação infundada.

Isso é pra proteger sua conta. Já lhe ocorreu que pode estar fazendo errado? Leu as instruções na hora de reconhecer sua face.

Outra coisa, celular é uma ferramenta, se a tela estiver trincada não saberá o que se pede. (exemplo)

Abraços, seu dinheiro está seguro. Só vc mandar email a eles que eles te retornam.

Estranho é ficar 3 dias tentando. Se realmente precisa, já teria pedido no mesmo momento e enviado sua indignação aqui no nucommunity. Mas demorou 3 dias para isso. :thinking::thinking:

Outra só pede reconhecimento fácil se tiver transferido de celular ou vc excluiu o app no seu celular.

6 curtidas

Vixe…e tem muitos
Fui…

O Nubank não tem clientes, tem fãs, e por isso faz sucesso.

1 curtida

E o que mais podemos fazer para te ajudar? Você já foi orientado. Nós realmente queremos que dê tudo certo e você consiga resolver o problema.

Eu nunca tive esse problema e uso o Nubank há 3 anos. O mesmo vale para muito dos outros membros da comunidade.

11 curtidas

Amigo, tenta abrir uma conta em bancos grandes e fazer tudo via telefone ou app. Não pense que apenas o Nubank tem falhas, e ele só vira alvo de pessoas mesquinhas iguais a você pelo fato de estar crescendo e dando oportunidade de engajamento para desbancarizados. Estou há bastante tempo aqui e não tenho nada a reclamar e se o reconhecimento facial não está funcionando, pode ser por dois motivos: Câmera péssima ou não entrar em contato com o suporte.

Abraços :purple_square:

1 curtida

Que falta de educacao a sua, a pessoa está por um problema, está sem dimheiro e vc ainda o chama dessa forma. E agora os poderosos da comunidade vão te sensurar ???

Se você está na comunidade, não está para falar mal de uma coisa, mas sim buscar uma solução, sem ficar desviando do que é proposto. A solução foi dita para você + de uma vez e fingiu de cego.

Você vai conseguir… Verifique luminosidade da área ou até mesmo a câmera do seu celular não está funcionando… Mude de local para mais luz e conseguirá… Boa sorte!

Estou há uma semana com o mesmo problema é não resposta desse banco . E muito pior que ruim . E se parar para pensar somos 50 milhões de clientes loucos aplicar em um banco que não existe. Mais os resultados vão aparecendo. Já está em decadência

Estou com o mesmo problema, é triste a direção que o Nubank seguiu. Eu entendo a questão de “Segurança”, mas vamos lá, se um fraudador tem:

1 - Meu número de Celular (SMS)
2 - Minha Senha Cadastrada
3 - Meu E-mail Cadastrado

Sendo sincero eu acho que ele merece o acesso, é tanta Segurança que fica burocrático pra o próprio dono da conta acessa-la, essa tecnologia “Facetec”
adotada pelo Nubank/MercadoPago é muito ruim, no Inter utilizam outra API Facial e ela funciona perfeitamente.

Se o fraudador roubar o seu celular, ele merece o acesso? :wink:

Se ele roubar meu celular ainda precisaria de minha senha ou digital pra entrar, e mesmo nesse caso a checagem fácil não evitaria nada, ela é usada ao configurar um novo dispositivo. Meu ponto é que aos poucos, fica mais e mais difícil se auto validar, não basta ter senha, sms e e-mail, sempre surgem mais passos, e se algum desses falha, se torna uma dor de cabeça para acessar sua própria conta.

Pensando esta dificuldade para quem tem deficiência visual:
Quantas pessoas com deficiência visual tem no 1. Brasil? Resposta: Pesquise no Google. Depois você faça uma subitração com o número de usuários do Nubank que você citou pensando se todos resolvessem usar o Nubank. Essa quantidade de pessoas não deveria ser ou não considerada?
2. Você já imaginou se fosse uma pessoa cega tentando fazer esse reconhecimento facial do Nubank que é um dos piores (o do inter é mais acessível falando como quem faz isto sem usar a visão)?
3. Até o momento o Nubank não apresentou nenhuma solução para este caso que estou citando de pessoas com deficiência visual.
4. Há várias soluções inclusive incluindo os bancões para pessoas com deficiência visual passarem por essas etapas só o Nubank que ainda não criou as suas.

Exatamente, uma coisa que facilitaria muito seria poder autorizar um novo
aparelho usando um aparelho que já foi autorizado, no aparelho que já foi autorizado receberia uma notificação para confirmar se desejo autorizar o aplicativo naquele novo aparelho (o bancão da Caixa já faz isto a muito tempo no aplicativo).
Outra ideia seria poder autorizar um novo aparelho usando o computador. Mas para isto o Nubank não deveria limitar o acesso de informações a partir da autorização do aplicativo uma vez que aquele computador já foi autorizado pelo meu aplicativo. No caso tendo algum problema com o meu smartphone e fosse preciso configurar a conta em outro aparelho, no computador onde eu já autorizei anteriormente (já autentiquei para acesso com login e senha sem pedir código ou QR code).
Bastaria logar na conta do Nubank pelo computador onde já autorizei anteriormente como um aparelho da minha confiança e lá teria uma opção para eu gerar um códido para autorizar o acesso no novo aparelho. Lembrando para os mais neuróticos que essa opção de gerar código de autorização só apareceria neste computador que já autorizei anteriormente, se se outra pessoa em outro computador tivesse meus dados de acesso ela não consegueria acessar a conta pois não foi autorizada pelo aplicativo do Nubank e mesmo que acessasse neste outro computador não apareceria a opção para ela gerar esse código de acesso.
Basta pensar em soluções simples que pode resolver a vida de muita gente.