Nubank + natal sem fome

Sei que ninguém tem a obrigação de ajudar os outros e isso deve ser um gesto gratuito de cada pessoa. Eu sei o quanto custa cada real do meu trabalho, cada economia que faço para ter algo futuro.

Sei que nem todas as pessoas são iguais, cada um tem um ritmo de vida e perseverança por aquilo que desejam e outras se perdem pelo caminho. Devido a inumeras situações da vida.

Eu moro em SP há 7 anos, e não ajudo as pessoas que pedem dinheiro na rua, ignoro muitas vezes. Posso estar errado em julgar, mas vejo pessoas aparentemente e fisicamente mais saudaveis que eu pedindo dinheiro, creio que devido a falta de politicas publicas que realmente faça mudança na vida delas. E como sempre tem alguém ajudando elas continuam. Não critico quem ajude, porque há abordagens bem fortes as vezes. Apenas na Capital os moradores de Rua, são uma população de 32 mil pessoas, segundo Google.

Contei esse inicio, para ajudar a entender a minha ideia. Eu quero ajudar pessoas e entidades que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. Creio que dar comida é necessário, para que a pessoa possa viver e depois aprender. Mas as pessoas precisam ser e querer ser transformadas.

Com o alcance que o #nubank tem creio que ele poderia criar um link no app, para ajudar por exemplo o Programa Natal sem fome, que é uma campanha nacional, que atua em todos os estados brasileiros. Criar um link de doação direcionado, com opções de instituições que são realmente boas e o dinheiro vai chegar onde precisa e fazer ações honestas em prol das pessoas.

Ou até criar fundos de investimentos para essas intituições, onde nós clientes possamos investir. Com longo prazo com retorno ou sem retorno. Muitas vezes acredito que tem mais pessoas querendo transformar a vida dos outros e não sabe como. E com poder de alcance do banco, creio que ele pode fazer várias pontes. Essa é apenas uma das várias possibilidades.

Nessa comunidade, creio que tem várias pessoas que compraram ações do banco nubank, e não venderam mesmo perdendo valor. Porque acreditam no banco e no relacionamento com o cliente.

Não estou falando para o Nubank doar, porque se ele quiser ele faz sem a gente pedir. Para quem esta patrocinando a Copa o que é doar para caridade.

Quero apenas abrir um espaço de fala e reflexão, sobre uma questão que me rodeia todos os dias e creio que seja comum a outras pessoas também.

9 curtidas

Concordo com seu ponto de vista pq pedir nas ruas semáforo já está virando praticamente trabalho pq é dinheiro mais fácil mais prático e de coloca uma criança no colo aí comove até o coração mais duro então essas pessoas sabe como te comover a ajudar e concordo também em ajuda instituições pois ele procura sabe quem realmente precise para ajudar

1 curtida

Eu fui procurar uma coisa no app e achei outra. O Nubank já tem uma ação de parceria para ajudar no quesito do combate à fome.

Quando você clica em doações no app, ele pedi para vc escolher o valor que deseja doar e clicando em saiba mais, informa para onde vai sua doação.

Que também é para o combate à fome :smiling_face_with_three_hearts: parabéns Nubank

@Dy_Santos

5 curtidas