Nubank ou Inter: qual banco oferece a melhor conta digital?

https://www.google.com/amp/s/www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/amp/noticia/7817812

11 curtidas

Ainda não testei o Inter, mas pelos comentários que me falam dele, é muito bom também.

5 curtidas

@giliard ele tem algumas coisas que a NuConta ainda não tem. :relaxed:

2 curtidas

O Inter é mais completo por ter praticamente todos os serviços que utilizamos, mas o Nubank e muito simples, atendimento muito bom e creio que em breve será uma das melhores contas digitais do mercado.

7 curtidas

Bom saber, vou pedir em breve :slight_smile:

5 curtidas

Uso ambos e um complementa a outro. A conta PJ para mim é excelente e ainda por cima sem tarifas. Nenhum banco tem isso para conta jurídica.

4 curtidas

A plataforma do Nubank é bem mais rápida e completa, fora a rentabilidade diária da Nuconta.

Tenho a conta do Banco Inter tambem, a vantagem dele é que além de ser um Home Broker sem taxa de corretagem, você também consegue agendar pagamentos por boleto (em até 30 dias se não me engano), no Nubank o boleto é sempre pro próximo dia útil.

Mas a interface e controles do cartão de crédito do Nubank é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor.

7 curtidas

A interface sem dúvidas o Nubank ganha disparado, mas falando especificamente da conta digital, em minha opinião o Inter está à frente.

5 curtidas

Eu tenho os dois. Os dois têm a facilidade de depósito por boleto e TED gratuito. Mas como o que está na NuConta vira automaticamente um investimento, tu acaba pagando IOS pela transação e um valor de IR se deixar por alguns dias antes de transferir para a corretora, por um exemplo.

Isso me fez continuar com os dois bancos. Tendo o Inter só para uma conta de passagem de dinheiro.

Mas creio que o Nubank seja mais intuitivo algumas coisas, ou seja, ponto para ele rsrsrs

6 curtidas

Hoje eu uso apenas Nubank e Inter, os Grandes problemas do Inter em relação InternetBank: Layout completamente não intuitivo, fazer programação de pagamento e consulta do que já esta programado é chato e lento, cancelar não é intuitivo o suporte deles para qualquer problema relacionado ao App/Conta é bem lento. Diferente do Nubank que você consegue ajuda pelo App.
A solicitação de senha caso necessário, também é grande e muitas vezes solicita informações de quatro documentos, como CNH, RG, CPF, NOME Da MÃE, DATA DE NASCIMENTO e ainda te manda uma SENHA POR e-mail e outra por SMS e mais algumas coisas.
Completamente diferente do NuBank que é rápido.
Algumas coisas que você pode fazer pelo App não há como consultar pelo App.
Tirando essas pequenas burocracias com o interface que pelo menos pra mim, incomoda um pouco, o banco não irá te dar problemas ele é completo e sem custo.

6 curtidas

Eu tenho os dois, são excelentes cada um com sua particularidade, não tem como escolher entre um e o outro! Nessa era digital os dois se completam um guarda o dinheiro para rendimentos o outro realiza saques gratuitos, um se pode investir, adquirir consórcio, enfim! São as melhores contas digitais do mercado!

6 curtidas

Sou cliente do Inter a um tempo e estou muito satisfeito acho ótimo em atendimento e tudo o nubank faz pouco tempo que sou cliente ainda não posso falar muito mais até agora estou gostando mais ainda estou conhecendo

4 curtidas

Também tenho conta nos 2.

O Layout e o suporte do Nubank são melhores.
O Inter é mais completo que o nubank na questão de conta digital.

4 curtidas

Conta digital no sentido de ganhar rendimento, o Nubank sai na frente. Porém o Banco inter é um banco completo e tem outras funcionalidades que o Nubank ainda não tem por nao ser banco.

3 curtidas

Apesar de estar abandonando o Inter, eu tenho que concordar plenamente com você.

4 curtidas

Nunca usei o Inter, mais o APP do nubank é melhor.

2 curtidas

particularmente eu fico curiosa em saber como a equipe leva esses comparativos e duvidas em relação a banco fulano de tal <tenho até medo> rsrsrs, mas vamos la!

Nubank vs Inter

Nubank

  • Transferências gratuitas e ilimitadas: envio e recebimento de dinheiro em tempo real para NuContas. Transferências com agendamento e TED’s para todos os bancos gratuitamente;
  • Rendimento automático: todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis à 100% do CDI;
  • Função débito: o Nubank começou a liberar a função em janeiro desse ano. Por enquanto, o serviço está em lista de espera;
  • Saque: o serviço de saque também está em fase de teste. Mas se poderá fazer saques em qualquer caixa da rede Banco24Horas. Será cobrada uma taxa de R$ 6,50 referente ao preço de custo, por utilizar essa rede externa.
  • Serviços isentos de taxas: taxa de manutenção, TED, via boleto, emissão do cartão com função débito

Inter

  • Cartão de débito e crédito internacional sem anuidade;
  • Saques ilimitados e gratuitos na rede Banco 24hs e na Rede Plus;
  • DOC’s e TED’s ilimitadas;
  • Depósito via boleto (inclusive para terceiros) e cheque por meio de uma foto com o aplicativo;
  • Financiamento imobiliário (Taxas a partir de 9,5% a.a. + TR, uso do FGTS, até 240 meses para pagar, financiamento de até 70% do seu imóvel);
  • Recarga de celular;
  • Empréstimos, financiamentos;
  • Seguros;
  • Realizar operações de Câmbio (envio e recebimento de recursos do exterior);
  • Consórcios de carros e motos.

Minha opinião

Como eu tenho perfil de investimento, o Inter acaba sendo mais satisfatório, já que ele atende muito mais minhas necessidades, além do mais eu raramente uso a função crédito (uso somente quando eu tenho o valor cheio, sendo assim aproveito a Nu para adiantar parcelas e conseguir desconto, inclusive ressalvo esse vídeo para quem tem duvidas sobre descontos e afins.

Outro ponto é que por não usar tanto a função crédito e tendo outras opções mais viáveis com a função debito (as tarifas do inter em relação a saque), minha Nubank acaba tendo uso exclusivo para guardar dinheiro com gasto sem compromisso, o que isso significa?

Como a Nubank não te cobra nada por gastar seu dinheiro da NuConta no dia, hora e momento que quiser, ela acaba fazendo um papel de poupança só que melhor, concluindo, eu uso a segurança de guardar um dinheiro que não foi designado para ser investido, com o melhor, rendendo e não pagando nada caso eu precise tirar um valor amanhã.

as informações acima citadas foram retiradas do Site (Diário Prime) com data de postagem 2019-04-02T03:00:00Z, podendo 2019-04-27T03:00:00Z ter possíveis mudanças.

No mais, para quem ainda tem duvidas, vale a ressalva, tenha os dois, analise e classifique seu perfil e divida um pouco aqui, outro pouco lá.
E sempre estude!

5 curtidas

@Diogo o Inter dispara, porém o atendimento do Nubank é o melhor e a interface é muito linda.

3 curtidas

Pode crê tenho os dois , e são muito bons.

2 curtidas

Eu uso os dois e não tenho nada a reclamar deles e sim pleno contrário só tenho elogios a eles

3 curtidas