Nubank para caução de Aluguel de carro NO EXTERIOR

Todo mundo que já alugou carro sabe que é necessário fazer um caução com cartão de crédito quando vai retirar o veículo… Mas, Minha dúvida surgiu quando estava reservando o aluguel de um carro na Argentina pela internet… e, entre as informações da agência de aluguel (Europcar), consta a seguinte informação:

“Os cartões cujos números não estejam em alto-relevo (‘gravados’) também não serão aceitos.”

Então, Quem tem esse cartão novo (contactless) percebe que os números são brancos, como se fossem “pintados” no cartão… não é como um cartão tradicional que tem os números destacados, em auto relevo… fiquei com muito receio de confirmar o pagamento da reserva, com medo de ser rejeitado lá!

Alguém já reservou carro na Argentina ou com a Europcar NO EXTERIOR e teve algum problema com essa questão?

Obrigado pela atenção!!!

1 curtida

O legal seria um parceria com a localiza para aluguéis de carros , oferecendo descontos ou pontos Rewards

1 curtida

Existe uma parceria com aMovida no Rewards, 15% e upgrade do carro.

Tudo bem, Gutenbergue! Eu estava pesquisando justamente sobre essa questão dos dados em alto-relevo, porém vi que não houve resposta para a sua pergunta! Por favor, você conseguiu essa informação? Pode-se usar o Nubank, mesmo não sendo em alto-relevo para caução de aluguel de veículos? Estou indo para o Chile em Março e fiquei com essa duvida! Grande abraço!

Boa noite! Alguém Conseguiu usar o cartão de crédito Nubank no exterior para caução em locadora de veículos? Já li que algumas podem recusar porque os números do cartão não estão impressos na frente em autorelevo. Muito obrigado

Boa noite Sérgio! Conseguiu usar o cartão para caução? Muito obrigado

Bom dia Anderson! Tudo bom! Bom… quanto a viagem foi maravilhosa, tudo certo… inclusive consegui sim utilizar o cartão Nubank para caução do veículo que aluguei, mesmo constando no contrato que cartões que não tivesse os dados em relevo não seriam aceitos, arrisquei e deu certo, mas eu tinha um outro cartão que seria usado caso realmente a locadora seguisse o contrato. A única parte ruim, e que divulguei em vários lugares, é que a locadora O’Clock de Santiago-Chile me deu um golpe em parte desse valor caução, alegando uma multa em um lugar que não visitei… tentei me justificar, mas a dor de cabeça estava tão grande que acabei deixando aproximadamente R$ 600,00 com eles, retorne do Chile em Março de 2020, justamente no inicio da pandemia onde os aeroportos estavam fechando, e ainda por questão de dois dias ficaríamos retidos no Chile, por conta de fechamento de fronteiras… bom resumindo… é bom que se consulte bem antes de tentar utilizar cartões sem dados em relevo, ter sempre um cartão reserva e SEMPRE consultar bem com quem você alugará o carro, depois desse episódio perdi o contato com a O’Clock, que pararam de me responder, inclusive estão ainda com a loja fechada. Grande abraço e boa viagem!!!

1 curtida

Alguém teve problemas em utilizar o cartão sem relevo em locadora nos EUA? Contratei o serviço pela AVIS e também recebi essa exigência.