Nubank parceria com salas vip

Comparando os cartões alta renda do mercado o Ultravioleta fica um pouco atrás quando se fala em acessos as salas VIP, tendo apenas acesso as salas Mastercad no terminal 3 internacional, que são beneficio da bandeira.

Será que algum dia o Nu vai fechar alguma parceria para ampliar as vantagens e comodidades nas viagens dos seus usuários ultravioleta?

Vejo que esse beneficio é um dos principais para clientes dessa categoria quando buscam um cartão, além de cashback ou pontuação.

O que você acharia de pelo menos 2 acessos ao ano no LoungeKey ou PriorityPass, seria bem interessante para muitos aderirem e colocarem o ultravioleta na carteira, tendo em vista que muitos clientes Ultravioleta tem mais o perfil de viagens nacionais do que internacionais.

12 curtidas

Essa é uma demanda antiga já que o Nubank entende como irrelevante e, portanto, não irá implementar. O UV não é um cartão de benefícios, ele foi criado apenas pra diferenciar um pouco os clientes do Nubank, já que só havia uma categoria de cartão antes.

Muito provavelmente o programa será reformulado no futuro porque já não faz mais tanto sentido e é provavelmente o pior cartão black do mercado atualmente.

6 curtidas

Sou cliente UV e absolutamente indiferente quanto a esse tipo de benefício.

Há uma certa fascinação com essas salas VIP e com o tratamento exclusivo. Não faço a menor questão, aguardo como os demais passageiros e durante o voo me sirvo dos snacks gratuitos, sem problemas.

Por mim, prefiro outros benefícios, com ganhos mais reais, para além de status e exclusividade. Porém, percebo que é uma demanda de muitas pessoas e que, para conquistar a satisfação desse público, o UV poderia de fato melhorar o acesso às salas VIPs dos aeroportos.

Pessoalmente, já fiz inúmeras viagens pelo Brasil e pelo exterior, já tive acesso a algumas salas VIPs por conta do cartão black da minha mãe, e não faço questão da experiência, para mim é irrelevante. São caras e o Nubank teria que desembolsar um valor considerável, imagino, para garantir esse benefício. Prefiro que esse dinheiro seja utilizado com o acesso à experiências e benefício diferenciados, mais úteis e com melhor custo-benefício. Acho as salas VIP um custo-benefício ruim, muito caro para um serviço desnecessário. E quem paga por isso somos nós, os clientes, não diretamente, claro, mas indiretamente.

5 curtidas

Está enganado. Veja a definição do próprio contrato do UV:

Nubank Ultravioleta - é uma curadoria exclusiva de produtos, serviços e/ou funcionalidades oferecidas pelo Nubank aos clientes contratantes, além de todos os Benefícios Mastercard Black Ultravioleta. Esses benefícios estão disponíveis no aplicativo do Nubank e nos Termos e Condições do Nubank Ultravioleta, .

Como exemplos de benefícios da curadoria, menciono:

  1. Saques ilimitados
  2. Acesso à Sala Vip do terminal 3 de guarulhos
  3. NuTag
  4. Seguro para Pix e transferências sob coação ou sequestro até 30 mil reais
  5. Espaço Família
  6. Aceso ao streaming Max
  7. Acesso à CDBs com taxas diferenciadas
  8. Outros.
    Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva para clientes de alta renda

Provavelmente é apenas a sua opinião. Para mim, é o melhor cartão black do mercado atualmente. Se possível, cite um cartão black melhor do que o UV e descreva seus benefícios, para que possamos comparar e eu eventualmente mudar de opinião.

8 curtidas

Quando eu disse que “não é um cartão de benefícios” eu quis dizer na prática, não na teoria/propaganda.

1% de cashback - praticamente todos os rivais tem, alguns chegam a 1,5%
TAG - quase todos rivais tem

quais outros benefícios o cartão tem? MAX com propagandas que vale R$ 18,90 por mês (não serve nem para abater em upgrade, então pra mim não serve também)…e só.

Todo o resto é padrão do Mastercard Black (todos os blacks de todos os bancos possuem). Enquanto isso, os outros bancos possuem programas de pontos, pontuam muito mais, acessos de sala vip, dão cupons mensais de iFood, Uber, ingresso de cinema etc.

Eu gosto do Nubank, mas é preciso ressaltar o que o banco tem de ruim também, senão eles vão viver em Nárnia, pensar que está tudo maravilhoso e não melhorar nunca também…

1 curtida

eu vejo muita gente aqui na comunidade enchendo a boca pra falar do uv mais em termo de alta renda esse e um dos piores cartoes nao a vejo nem como um cartao alta renda a unica vantagem dele e o cachback mais para quem e alta renda nao e o principal tem varios cartoes 1000 vezes melhores

4 curtidas

estou totalmente de acordo e tambem adoro o nubank mais se vc for fazer uma comparacao com outros cartoes o uv nao e nem um cartao top e mais um cartao de entrada e nada mais

2 curtidas

Desculpa, você está de brincadeira.
Sala vip da Mastercard, é benefício da Mastercard, não do Nubank
Saque qualquer cartão dá o número no mínimo suficiente de graça (até mesmo porque é obrigatório)
“Seguro pix”, “seguro sequestro” etc. é só uma forma do banco ganhar dinheiro fácil ou mostrar como benefício algo que eles devem fazer porque são obrigados. É normatizado que o banco deve ter um sistema que impede o cliente de perder dinheiro em razão de crime praticado por terceiro, senão a responsabilidade é do banco. Procure os termos “banco” e “fortuito interno” no Google.
Investimentos diferenciados qualquer banco oferta também

Enfim, a sua resposta já é a confirmação do que eu disse anteriormente.

7 curtidas

E eles rendem a 200% do CDI? No longo prazo é mais vantajoso o do Nubank por conta desse detalhe e do efeito bola de neve.

Então esse benefícios anunciados não existem na prática, só na teoria? Como eu tenho uma NuTag então? Como eu uso o espaço família? Como eu vejo o Max sem pagar nada por isso?

E o seguro de 30 mil em caso de sequestro? Isso não é padrão da MasterCard, é um diferencial do UV, os outros oferecem? E conta global com 10GB de internet em amis de 40 países, você acha isso em algum lugar? Outra coisa, é possível adiantar a parcela e ganhar um desconto ao fazer isso, com base no número de parcelas e no valor (isso também é uma funcionalidade disponível para os outros cartões do Nu)?

Já é uma economia, toda economia é bem-vinda. E eu estou gostando muito do catálogo do Max, estou muito satisfeito.

Sim, tem razão, mas o UV tem tudo isso e MAIS.

Nubank tem o Nucoin, inclusive por aqui há muitas discussões sobre o assunto. Estou no nível7 e muito satisfeito, muito mais do quando acumulava pontos pelo Livelo no BB.

Algumas experiências UV ocorreram e muito mais está por vir. Por exemplo, a disney magic Run, a exposição do Game of Thrones, a árvore de Natal do Ibirapuera. Acredito que mais experiências virão, pelo Brasil inteiro, ampliando a experiência UV.

Você não citou até agora o nome de um cartão black melhor do que o UV. Se possível, liste todos os benefícios do dito cartão superior.

Não é o caso, Nubank está em constante melhoria, muito mais rápido do que os concorrentes. Nubank tem 11 anos de existência, para essa idade está indo muito bem. Como você acha que ele estará daqui a 5, 10 anos?

1 curtida

Acredito que sim, nas ultimas apresentações para a media o Nubank deixou claro que está trabalhando para conquista os clientes de alta renda, e que ta melhroando o UV.

O cartão ta recebendo novidades, eu não acho que ele é o pior cartão black do mercado atualmente, pelo contrario eu acho que é o melhor cartão black, mas isso vai de cada um, acredito que seja muito pessoal.

Acho que vai muito de perfil para perfil,
O meu perfil eu não faço 10 viagens internacionais por ano.
logo ter acesso ilimitado a sala vip internacional não é uma prioridade pra mim, mas realmente pode fazer diferença para alguem que ta sempre viajando.

3 curtidas

@Aza Foi censurda a postagem por sinalização da comunidade.

Em resumo, mudando um pouco as palavras, o @Aza disse que o seguro de 30 mil em caso de sequestro e roubo (que inclusive é extensível aos que fazem parte do espaço família do UV) seria um fortuito interno, então haveria responsabilidade objetiva do Nubank. Ainda, disse que é uma obrigação do Nubank oferecer isso, por conta de uma normatização. Por favor, aponte qual normativo traz essa obrigação, para melhor esclarecer o assunto.

Não é normativo do Bacen etc, é jurisprudência pacífica:

Súmula 479 do STJ – "As instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias.”

1 curtida

Realmente, o sequestro relâmpago pode ser enquadrado como fortuito interno.

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=seqüestro+relâmpago

Sendo assim, o Nubank antecipa-se a possíveis ações judiciais e fornece esse seguro antes mesmo de qualquer judicialização.

Creio que, de qualquer forma, configura um avanço. Acho melhor do que ter de ingressar com uma ação judicial nesses casos e aguardar a decisão de mérito da justiça. Ainda, nem sempre as decisões são convergentes com a jurisprudência.

Ainda, note o grau de subjetividade da decisão:

O que seriam não adoção de diligências de segurança? Isso teria de ser provado em juízo. Um seguro pela via administrativa do Nubank facilita o ressarcimento de valores e deixa os clientes UV mais protegidos. Sinceramente, a justiça é acessível a todos, mas esse seguro apenas aos clientes UV possuem e, além de poderem se valer do Poder Judiciário, poderão acionar esse mecanismo mais simplificado de ressarcimento.

Veja que a súmula do STJ citada não é válida para roubos, conforme o próprio STJ:

https://processo.stj.jus.br/jurisprudencia/externo/informativo/?acao=pesquisar&sumula=479#:~:text=A%20instituição%20financeira%20não%20pode,se%20tratar%20de%20caso%20fortuito

“A instituição financeira não pode ser responsabilizada pelo roubo de que o cliente fora vítima, em via pública, após chegada ao seu destino portando valores recentemente sacados diretamente no caixa bancário, porquanto evidencia-se fato de terceiro, que exclui a responsabilidade objetiva, por se tratar de caso fortuito externo.”

O seguro do UV cobre roubos, veja: " Proteção Transações Digitais

Reembolso de até R$ 30 mil de maneira rápida, em caso de transações não autorizadas realizadas em roubos, furtos ou sequestros."

Veja mais detalhes:

3.3.2. Estão cobertas por esse seguro as transações financeiras na sua Conta Nubank ou Cartão Mastercard Black Ultravioleta que não foram autorizadas por Você e aconteceram dentro do período de 24 (vinte e quatro) horas após a ocorrência de roubo, furto, extorsão direta mediante coação ou sequestro, em qualquer parte do mundo, ou do aviso de bloqueio da Conta Nubank e/ou do Cartão Mastercard Black Ultravioleta em razão de um destes eventos, o que ocorrer primeiro. No entanto, a limitação de 24 (vinte e quatro) horas não se aplica nos casos de sequestro, quando então Você terá proteção por todo o período do evento.

2 curtidas

Melhor que sala vip é o nubank aumentar o cashback para 2 % , com isso vai continuar sendo o melhor cartão do Brasil .

6 curtidas

Sem dúvida alguma. Até porque beneficia a todos os UV, e não apenas os que viajam mais de avião e gostam da sala VIP. Mas acho improvável. Talvez 1,2% seja mais viável.

1 curtida

Seria excelente também, mas acho muito improvável, se somar 2% de cashback rendendo a 200% CDI + Nv 7 de nucoins o Nubank iria se tornar um concorrente gigante com um dos maiores cartões do País, creio que pelo volume de cartões que o banco disponibiliza iria inviabilizar esta operação, cartões com retornos tão grandes tem que ser apenas para um restrito grupo de pessoas.

Por isso, vejo apenas sendo viável aumentar os benefícios dos usuários Ultravioleta, como acrescentando acessos as salas vip, que é uma demanda muito grande dos usuários no mercado de cartões alta renda. Nem que coloquem alguma restrição como a XP fez com gastos a partir de 3.000 para ter direito a 2 acessos, já seria bom para concentrar mais os gastos no UV e não ter que ter outros cartões na carteira para ter esse beneficio.

1 curtida

@Albert.US, creio que o número de acessos possa ser vinculado ao capital investido. Talvez dê mais segurança ao Nubank.

1 curtida

ele te da um seguro de 30 mil e se vc tem 100 mil na conta e o sequestrador raspa os 100 mil da conta

1 curtida

Melhor um seguro de 30 mil reais do que nenhum seguro.

1 curtida

O seguro é apenas para transações Pix, não?
Se o valor da conta for furtado a restituição é integral pois isso é regulamentado.