Uma coisa que acho que a Nubank fez de errado. Acessar o pelo computador, só se você tiver com o celular em mãos.
Ex.: Eu uso pelo computador, somente quando não estou com o celular ao meu alcance. Se estou com o celular em mãos, não preciso acessar pelo computador.
Então, não adianta mais você acessar pelo computador, se você não consegue fazer mais nada.
Olá, tudo bem?
Eu até gostei, serve como uma camada extra de segurança. O problema que eu achei é que mesmo pareando pelo QR Code, as funções são totalmente limitadas, podendo apenas entrar no suporte, visualizar histórico, faturas, bloquear o cartão, mas eu senti falta de poder fazer transferências e pagamentos pela Nuconta (se é possível, ainda não achei como (risos)). Mas acho que poderiam manter a necessidade de pareamento (ou pelos menos que tivesse que renovar o pareamento em algum intervalo de tempo, já vi aplicativos assim), mas contanto que liberassem as demais funções, não sei.
Por exemplo, nesse momento não estou conseguindo acessar pelo celular, o app não abre.
Eu queria verificar umas compras, ver minha fatura, não consigo no computador… e só consegue fazer alguma coisa no computador, se tiver com o app aberto no celular…
Pois é, infelizmente ou felizmente, se sacrifica a praticidade em prol de mais segurança. Mas sua sugestão é válida. Acho que eles poderiam pensar em como dar mais praticidade nessa questão.
Acho que o foco deles é o app mesmo. O site é bem simples e limitado.
Eu mesmo só entrei uma ou duas vezes pra ver como funciona. Estou muito mais habituado ao app, mesmo estando no computador boa parte do meu dia
Eu também só utilizava o site, quando não estava funcionando no celular. Agora não dar mais.
Acredito que seja por motivo de segurança.
Esse é o maior problema da Nuconta na minha opinião, não poder movimentá-la pelo computador quando estou sem meu smartphone.
Esse é o principal motivo do Nubank não liberar transações pela Web, a camada de segurança é totalmente diferente e necessita de maiores proteções, alem de cryptografias e tokens
Seria ótimo e atrativo @Nall_Pinheiro
Isso me fez lembrar o WhatsApp web.
É chato quando a gente precisa e o aparelho não está autorizado, mas é melhor isso que ter um estranho com acesso as suas informações E mesmo sem autorizar você ainda consegue bloquear o seu cartão, desconectar o seu app de todos os dispositivos e enviar o sue boleto caso a fatura já esteja fechada.
Sou totalmente a favor da camada de segurança com QRCode, mas eles poderiam pelo menos deixar salvo o computador cadastrado, é um saco ter que puxar o QRCode toda vez que vou atualizar minha planilha de gastos
Camada extra de segurança é muito interessante sim, mas poderia ao menos ser opcional, pois nem sempre vou estar com o celular por perto. Como ocorreu uma vez quando meu celular quebrou a tela, fiquei sem opções (O telefone da minha mãe é um simples - ligar/receber, SMS, RadioFM - e meu irmão já tem um nubank), se não fosse pelo acesso web, que na época não requeria ainda o QRCode, eu nao poderia mais acompanhar meus gastos, saldos, etc. No aperto, só pude comprar depois de dois meses e esperar mais 15 dias para chegar pelos Correios.
Ou como um amigo aqui já comentou, poderiam salvar o dispositivo como ocorre com o Whatsapp, seria bastante prático também.
Olá Pessoal, boa noite.
Queria tirar umas duvidas, eu entro no meu iphone 6 abro o app, quando coloco o QR code o site não atualiza e nem abre minha conta por acesso pelo site… Alguém pode me ajudar… Será que há algum problema na leitura do código entre IOS e Samsung Windows 7. ? Alguém pode me ajudar?
Você vai lá no app, na aba “Perfil” e na opção “Acesso pelo site” e o código não é lido? Dá algum erro?
Já clicou na opção “Estou com problemas”?