Nubank pelo computador, só com QRCode

Uma coisa que acho que a Nubank fez de errado. Acessar o pelo computador, só se você tiver com o celular em mãos.
Ex.: Eu uso pelo computador, somente quando não estou com o celular ao meu alcance. Se estou com o celular em mãos, não preciso acessar pelo computador.
Então, não adianta mais você acessar pelo computador, se você não consegue fazer mais nada.

8 curtidas

Olá, tudo bem?

Eu até gostei, serve como uma camada extra de segurança. O problema que eu achei é que mesmo pareando pelo QR Code, as funções são totalmente limitadas, podendo apenas entrar no suporte, visualizar histórico, faturas, bloquear o cartão, mas eu senti falta de poder fazer transferências e pagamentos pela Nuconta (se é possível, ainda não achei como (risos)). Mas acho que poderiam manter a necessidade de pareamento (ou pelos menos que tivesse que renovar o pareamento em algum intervalo de tempo, já vi aplicativos assim), mas contanto que liberassem as demais funções, não sei.

1 curtida

Por exemplo, nesse momento não estou conseguindo acessar pelo celular, o app não abre.
Eu queria verificar umas compras, ver minha fatura, não consigo no computador… e só consegue fazer alguma coisa no computador, se tiver com o app aberto no celular…

1 curtida

Pois é, infelizmente ou felizmente, se sacrifica a praticidade em prol de mais segurança. Mas sua sugestão é válida. Acho que eles poderiam pensar em como dar mais praticidade nessa questão.

1 curtida

Acho que o foco deles é o app mesmo. O site é bem simples e limitado.

Eu mesmo só entrei uma ou duas vezes pra ver como funciona. Estou muito mais habituado ao app, mesmo estando no computador boa parte do meu dia :wink:

1 curtida

Eu também só utilizava o site, quando não estava funcionando no celular. Agora não dar mais.

Acredito que seja por motivo de segurança.

Esse é o maior problema da Nuconta na minha opinião, não poder movimentá-la pelo computador quando estou sem meu smartphone.

2 curtidas

Esse é o principal motivo do Nubank não liberar transações pela Web, a camada de segurança é totalmente diferente e necessita de maiores proteções, alem de cryptografias e tokens

1 curtida

Seria ótimo e atrativo @Nall_Pinheiro
Isso me fez lembrar o WhatsApp web.

É chato quando a gente precisa e o aparelho não está autorizado, mas é melhor isso que ter um estranho com acesso as suas informações :slight_smile: E mesmo sem autorizar você ainda consegue bloquear o seu cartão, desconectar o seu app de todos os dispositivos e enviar o sue boleto caso a fatura já esteja fechada.

Sou totalmente a favor da camada de segurança com QRCode, mas eles poderiam pelo menos deixar salvo o computador cadastrado, é um saco ter que puxar o QRCode toda vez que vou atualizar minha planilha de gastos

1 curtida

Camada extra de segurança é muito interessante sim, mas poderia ao menos ser opcional, pois nem sempre vou estar com o celular por perto. Como ocorreu uma vez quando meu celular quebrou a tela, fiquei sem opções (O telefone da minha mãe é um simples - ligar/receber, SMS, RadioFM - e meu irmão já tem um nubank), se não fosse pelo acesso web, que na época não requeria ainda o QRCode, eu nao poderia mais acompanhar meus gastos, saldos, etc. No aperto, só pude comprar depois de dois meses e esperar mais 15 dias para chegar pelos Correios.

Ou como um amigo aqui já comentou, poderiam salvar o dispositivo como ocorre com o Whatsapp, seria bastante prático também.

1 curtida

Olá Pessoal, boa noite.

Queria tirar umas duvidas, eu entro no meu iphone 6 abro o app, quando coloco o QR code o site não atualiza e nem abre minha conta por acesso pelo site… Alguém pode me ajudar… Será que há algum problema na leitura do código entre IOS e Samsung Windows 7. ? Alguém pode me ajudar?

Você vai lá no app, na aba “Perfil” e na opção “Acesso pelo site” e o código não é lido? Dá algum erro?

Já clicou na opção “Estou com problemas”?