Nubank pensa em virar banco?

Não vejo a hora de chegar essa novidade. #ViraBanco

2 curtidas

Seria bom, mas acho que isso não vai acontecer. Já que o Nubank veio para revolucionar o sistema bancário, nada de filas, papelada, etc…

9 curtidas

Apesar de o Nubank já ter autorização para tanto, ele ainda não se tornou um banco. Isso porque, um banco no papel, tem que oferecer o que é chamado de pacote de serviços essenciais, que inclui 4 saques gratuitos por mês, além demais algumas poucas funcionalidades. E como o Nubank cobra uma taxa de todo o saque, poderia aumentar demais o gasto.

1 curtida

Acho que todo mundo aguarda esse dia.

Com o nubank funcionando como banco mesmo, por lei ele tem que oferecer o pacote de serviços essenciais, que inclui 4 saques gratuitos. Além de transformar a nuconta em uma conta corrente, oferecer serviços como débito automático, DDA, etc, além de, é claro, disponibilizar um internet banking.

Como hoje ele é só uma fintech e a nuconta é só uma conta de pagamentos, eles não se enquadram nessa lei e por isso cobram R$6,50 por saque.

Vamos aguardar. Quem sabe futuramente.

1 curtida

Mas o C6 Bank, Banco Inter e Next Bank são bancos 100%digitais e gratuitos, sem fila, sem agências, sem burocracia, e oferecem saques 100% gratuitos.

1 curtida

Seria muito interessante do ponto de vista de ter MUITO LUCRO… já que poderia “criar” dinheiro com financiamentos e derivativos… as ações iriam disparar