NUBANK perde para os bancos tradicionais

o Nubank foi fantástico, sim foi. Pois os bancos tradicionais mudaram.
E o NU ficou dormindo, hoje a minha conta em um banco tradicional já é mais vantagem do que a conta do NU.

ACORDA NU.

Segue abaixo algumas comparações minhas, da minha conta NU com uma conta de banco tradicional.

Banco convencional onde tenho conta.

  • Conta sem pagamento de cesta de serviços;

  • Conta com limite (cheque especial) sem custo se não utilizar;

  • Saque em caixa eletrônico (4 por mês sem custo) após R$ 0,60 por saque;

  • Cartão de crédito sem anuidade (ainda não tenho) mas já oferecido, com pontos que geram benefícios;

  • Limite normalmente é bem maior do que das finteck;

  • Tem agência na maioria das cidades;

  • Aplicativo no celular (posso usar em vários aparelhos); quando atualiza é para TODOS OS CORRENTISTAS ao mesmo tempo;

  • Home banking no computador;

  • Não entro em filas para pagar contas; (última vês que fui numa agência já faz mais de 2 anos).

Nubank

  • Conta sem pagamento de cesta de serviços;

  • Conta com limite (não tem);

  • Saque em caixa eletrônico R$ 7,90 por saque;

  • Cartão de crédito sem anuidade, não tem pontos que geram benefícios;

  • Não tem agência;

  • Aplicativo no celular (posso usar só em um aparelho); quando atualiza é para POUSCOS e leva meses para todos poderem usar as novidades;

  • Não tem home banking no computador;

  • Não entro em filas para pagar contas.

As criticas aqui servem para vocês do NU acordaerem.

Abraço.

14 curtidas

Ei @curt_heine_Luedtke, tudo bem?

Depende muito do uso de cada um. A conta do Nu para mim, por exemplo:

  • Uso a conta para a reserva de emergência e deixo rendendo.
  • Passo longe de limites estilo “cheque especial”.
  • Não saco dinheiro vivo, uso tudo digital, até o cartão.
  • Meu crédito no Nu me dá cashback e rende a 200% do CDI.
  • Resolvo tudo pelo chat. Agência física nunca me fez falta!
  • Recebo todas as novidades no app primeiro, participando por aqui!
  • Minhas contas, incluindo a fatura do cartão, estão no débito automático.
31 curtidas

Olá.

São pontos e pontos!

Mais agradeço por postar sua crítica! Como todos dizem: críticas são construtivas! :blue_heart:

8 curtidas

Olá @curt_heine_Luedtke !

Acredito que o Pix no Crédito já substitua essa opção, o que acha?

Quase todos exigem anuidade ou pagamento para “aceleração” para se ter pontos que demandam menos gastos para acumular.

E quando se paga anuidade e acumula esses pontos/milhas necessita uma promoção de bonificação para de fato valer a pena o resgate.

O Ultravioleta vem com outra proposta, em que não se cobra mensalidade para gastos acima de 5000 reais, o cashback é a moeda local, e não pontos/milhas que podem ser desvalorizados pelo Banco/Cia Aérea a qualquer momento, pode ser resgatado a qualquer momento sem valor mínimo e rende 200% CDI sem valor máximo para acumular, diferente de CDBs parecidos que só cobrem até X valor.

Não, você pode autorizar mais de um dispositivo, só se tenha mudado isso e eu não estou sabendo.

Não é bem assim, algumas funcionalidades são liberadas para clientes “beta”, e que muitas vezes participam de pesquisas de mercado.
O Nubank nivela a função e libera aos poucos para ter tempo de reverter sem ocorrer problemas, mas uma função que chegou para todos ao mesmo tempo por exemplo, foi o Nu Cripto.

Não vi pesquisa que comprove isso, no meu caso, de 4 cartões que possuo, 3 são de fintechs e todas são com limite muito superior que o cartão do banco tradicional que uso.

O que de fato provoca isso é o histórico, quem já utiliza o Itaú, Bradesco e etc há anos, tem um conjunto de dados muito superior que no Nubank, por esse ser o último a ingressar.

Com o Open Finance a competição fica mais justo e será possível levar seu histórico dos Bancos tradicionais para o Nubank e assim obter um limite mais compatível com sua renda.

Acredito que a maioria, se não todas, utilizam um “componente de segurança” da Diebold, o “warsaw” e ao instalar ele destroi a performance da sua maquina, esteja ou não acessando o site do Banco.

Pelo aplicativo seja por celular ou tablet é muito mais prático, até mesmo o Banco Inter foi desativando aos poucos o seu internet banking para PF, e esse era um dos que não exigia instalação de software.

Para PJ faz sentido, mas PF não vejo mais por esse lado.

Por exigência do Banco Central né? Até hoje se você vai abrir uma conta no BB na agência eles fingem que essa cesta de serviços não existe, e te colocam uma com taxa de manutenção.

Inclusive muitos Bancos até hoje cobram taxa para segunda via do cartão se você perde, o Nubank nunca cobrou, assim como exigiam renda para solicitar um cartão Gold/Platinum e o Nubank já abriu para todos logo no início.

22 curtidas

Sim resolve, mas eu pergunto. Eu ainda não tenho, e nem a minha esposa.
Estas liberações são muito demoradas, só uma minoria recebe, e são os que vão para as redes sociais fazer propaganda. Mas os demais ficam esperando, esperando, esperando e tem que esperar mais um pouco. Dai não né.
Tenho conta desde 2016. E o tratamento para os mais antigos é mais demorado. Os mais novos no NU ganhas presente (nuca ganhei nada, e não faz falta) mas pode sim melhorar,

3 curtidas

Acho que o único que tenha um app dedicado no PC é o Itaú, dispensando assim a instalação do módulo de segurança.

8 curtidas

Seria ótimo se o Nubank tivesse um sistema de pontos, mas a maioria dos bancos que tem programas gratuitos não são lá aquela vantagem…

No caso de muita gente, não dá nem R$5,00 de benefício por mês, então prefiro ter um serviço bom igual o Nubank em troca de benefícios, mas com um SAC ruim, por exemplo.

13 curtidas

Verdade :clap::clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Nada haver isso aí, você já tá apelando pro lado emocional.

A liberação é definida pelo time de engenharia e segue critérios.

Aqui mesmo na comunidade é liberado funções novas para que resposta ao time seja mais efetiva, porém mesmo assim nem todos recebem, eu por exemplo não recebi até hoje a tela com os botões novos, mas uma amiga que tem um dispositivo diferente do meu sim, pode acontecer do modelo específico do meu celular ter causado problemas em clientes que receberem antes e reportaram.

12 curtidas

gostei do comparativo

3 curtidas

Boa noite a todos, em 5 horas 48 curtidas, acredito ter atingido meu objetivo. Abraço a todos.

1 curtida

Seu banco cobra pra vc sacar? :thinking:

No final das contas, acredito que a opção é usar o melhor de cada instituição, nenhum banco vai ser 100%, infelizmente.

4 curtidas

Ah, então esse era o objetivo do tópico?
Entendi…
:roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:

10 curtidas

Hoje todos os bancos tem conta bancária sem custo. Eu falei todos.
A Resolução 3.919 de 2010 do BC não discrimina clientes por segmento (Prime, Personnalité, Select, etc). Portanto, o banco deve oferecer a Cesta de Serviços Gratuita independente do seu ‘nível interno’ .

3 curtidas

Vc leu o que eu escrevi?

Gosto de críticas construtivas, achei a sua bastante válida.

3 curtidas

Muita calma nessa hora. Seu post teve só 3 curtidas.
79 é o total incluindo as curtidas dos comentários.

12 curtidas

Primeiramente Boas Vindas a comunidade @curt_heine_Luedtke

O NuBaknk como qualquer outra instituição tem muito que melhora, essa dores existe em todas.

Pra mim isso é algo que não tem necessidade mais, estamos evoluindo e o dinheiro físico estar ficando para traz.

Sem anuidade? Qual critério para ter?

Tudo depende

Sério isso?

Vamos lá, muitas agências estão fechando pelo curto de manutenção, fora a dor de cabeça que se passa na fila, e na hora de entra.

Eu estou a quase dois mês sem meu cartão débito do Banco Itaú, segundo app estar para entrega, porém era pra ser 15 dia úteis, pior quando chegar tenho que ir para o banco desbloquear o cartão enfrentar fila, isso me mata, não poderia resolver pelo celular?

E para minha infelicidade, fiz uma compra em loja física, e por motivo de segurança meu cartão de crédito bloqueou, sabe que app resolveu isso? Nenhum porque estou sem o cartão de débito, pois ele me dar acesso ao token, nem chat, nem ligação resolveu, só tive retorno pelo reclame aqui.

Agora me fala quando o NuBank precisa dessa burocracia?

O NuBank tem muito ainda que evoluir, deixar a desejar em alguns serviço, porém sei que sua interface é incrível, estar melhorando, evoluindo aos poucos, afinal ninguém começa de cima, não preciso me preocupar com os mais velho, afinal me corta o coração vendo o Cid Nelson oferecendo produtos horríveis para eles no tradicional.

6 curtidas

Usa o aplicativo Itaú cartão,
Digita o num do cartão de crédito,
E a senha do respectivo cartão.
Vc vai ter acesso ao itoken e tudo mais.

1 curtida

Verdade

2 curtidas