Nubank Platinum cobre compras desconhecidas? (clonagem)

Oi, pessoal!

Recebi a oferta pra mudar de Gold para Platinum e ao saber que tem benefícios para quem viaja, fui já confirmar o endereço para me enviarem. Mas depois fui ver que os benefícios relacionados a compras se perdem, e fiquei com uma dúvida na cabeça que me deixou com medo de mudar para Platinum.

Caso clonem meu cartão, ou ele seja roubado e façam compras online ou algo do tipo, o valor vai ser estornado? Ou vou ter que pagar pelo que compraram? Porque já aconteceu comigo antes (com o Gold) e foi bem tranquilo, enviaram um novo cartão e estornaram a compra que eu não reconhecia. Eu não sei se isso é uma “obrigação” do cartão/bandeira, ou se é um benefício.

Alguém poderia me ajudar a esclarecer?

Agradecida!

1 curtida

O procedimento é o mesmo independente do segmento do seu cartão. Se estiver próximo da sua fatura, talvez seja necessário pagar e depois a Nubank entrará com o estorno. Mas basta seguir as dicas de segurança que seu cartão estará seguro.

Não há uma espécie de seguro contra fraudes em nenhum dos segmentos, mas sempre é possível abrir uma disputa para contestar o valor.

10 curtidas

Nem o Mastercard Gold e nem o Platinum possuem um seguro específico pra isso. Quem realizou esse procedimento de estorno pra você foi a emissora, no caso o Nubank. Então se você mudar do Gold para o Platinum, esse procedimento não vai se alterar.

Lembre-se que uma variante não é upgrade da outra, elas são só diferentes. Veja todos os benefícios abaixo e decida qual é melhor para você.

https://blog.nubank.com.br/nubank-gold-platinum-diferenca/

3 curtidas