Nubank pode reduzir limite?

Boa tarde NuComunidade.

Recentemente recebi um aumento do meu limite, e nunca nem solicitei esse aumento. A questão é que meu limite anterior já era 2x mais o quanto eu recebo de bolsa, e agora é 4x mais. Claro, estou feliz com meu cartão do Nu, mas de outro lado também estou pensando, será que o Nubank pode reduzir meu limite caso eu não utilize?

Eu já nem mexo na ferramenta de solicitar aumento, porque é justamente o que eu não quero agora, mas mesmo assim meu perfil é analisado. E nesse mês utilizei bem menos da metade do meu limite atual.

5 curtidas

Opa @luwucaz, tudo bem por ai? Espero que sim!

Eu também não faço uso nem de 50% do meu limite atual, mas mesmo assim eu não peço para reduzir, por que vai que uma hora dessas eu preciso. Eu uso sempre a barrinha de ajustar limite, coloco ele no que me atende no momento.

18 curtidas

Oi Lucas, tudo blz ?
Assim como o @Kleber_Vieira1 , nem uso metade da metade de meu limite.
Mas, vai que um dia eu precise ? :tipping_hand_man:
Como ajustar “para baixo” é mais fácil do que “para cima”, então no app msm dá para fazer isso.
De todo modo, segue como seu limite é calculado e concedido.

Obs: com o UV, meu limite foi aumentado e nem solicitei…

12 curtidas

A maioria dos aumentos concedidos pelo Nubank acontecem dessa forma, espontaneamente.

Poder pode, mas te confesso que não é comum. Raramente vejo alguém comentar sobre essa redução unilateral.

Eu mesma não uso nem metade do meu limite habitualmente, mas esse mês precisei consumir ele quase que integralmente, por compra de uma compra em alto valor.

Nessas horas, é melhor ter sobrando do que faltando.

19 curtidas

Eu vi um tópico esses dias relatando diminuição de limite, mas é muito raro acontecer.

Lembrando que a opção ajuste de limite não interfere nisso, eu mesmo a último como mecanismo de segurança.

14 curtidas

Até o Nubank disponibilizar uma opção pra bloquear compras online do cartão físico, deixo meu limite sempre baixo. Vai que perco ele na rua né

2 curtidas

Mais o contactless mínimo e só 200 pra mim já e bem Seguro não a motivo pra diminuir

Poder até podem reduzir, mas vejo o Nubank como sendo um dos mais difíceis em redução.

4 curtidas