Nubank pode superar o Itaú em valor de mercado!

Nubank (ROXO34) pode superar o Itaú (ITUB4) em valor de mercado?

O Nubank (ROXO34) está se aproximando de se tornar o banco mais valioso da América Latina, impulsionado por sua avaliação alta e pelo ciclo positivo no Brasil, informa o BTG Pactual. Apesar desse feito, o BTG ainda mantém recomendação neutra para a fintech – e o Itaú (ITUB4) se mantém como top pick no setor, segundo o BTG.

“Com um empate técnico em valor de mercado com o Itaú, o Nubank está caminhando para se tornar o banco mais valioso da América Latina. Isso é impulsionado por um forte desempenho no quarto trimestre, a percepção de que estamos em um ciclo de crédito local melhor, a potencial inclusão no MSCI no segundo semestre de 2024 e o entusiasmo com seu crescimento no México”, afirma o BTG.

Fonte/Matéria completa: Suno (Nubank (ROXO34) pode superar o Itaú (ITUB4)?)

19 curtidas

Para o alto e avante. :purple_heart:

13 curtidas

Eu :raising_hand_man: particularmente acredito que sim!

11 curtidas

É só questão de tempo. :purple_heart:

8 curtidas

Também :purple_heart:

8 curtidas

Bora! :purple_heart::rocket:

7 curtidas

Ao infinito e além :rocket::rocket::rocket::rocket:

8 curtidas

Nada para o Nubank :purple_heart:

8 curtidas

Não duvido. E só tem 10 anos de idade comparado aos 100 anos do outro.

Não é somente ofertar produtos aos clientes, e sim, sobre o encantamento do mesmo.

Voa, Nubank! :purple_heart:

7 curtidas

É só questão de tempo! A pergunta tem que ser em quanto tempo rsrs

4 curtidas

Não faz sentido isso. É só olhar os números das empresas.

O valor de uma empresa não está só no lucro, mas na escalabilidade financeira.

Toda vez que o Nubank demonstrou resultados melhores do que os analistas afirmam. O valor de mercado subiu pouco.

Então quando sai qualquer notícia do nubank, se fechou +5 milhões de clientes, o mercado já antecipa a alta. Isso meses antes de fechar o 1°Tri.

E quem é o mercado? Os investidores.

No entanto, como a cada trimestre estão sendo melhores, batendo recordes e frustando analistas. O preço da ação sobe e o mercado precifica como a empresa mais avaliada. Isso chama-se macroeconomia.

“Tudo na vida é especulação, mas nem tudo é notícia.”

2 curtidas

Lembro que a uns anos atrás falavam que Nubank era um golpe e como podia uma banco não ter lucro? Rsrs último trimestre foi mais de 1 bilhão e as margens e serviços oferecidos por eles mostram que o potencial é muito maior q isso… fica a dica

1 curtida

O Nubank é inevitável, a esta altura o próprio Itaú já sabe que isso está prestes a acontecer.

6 curtidas

Os números indicam que o valor não faz sentido. Investir não é apostar e nem ser fã de empresa. Ou você acha que fazia sentido a Tesla valer mais que todas as empresas de carros do mundo juntas? Tem cotações deve acompanhar o financeiro da empresa e as perspectivas pro futuro, mas uma perspectiva realista. A não ser que a Nubank retire clientes valiosos em massa do Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, não tem como essa cotação ser realista. Nubank vai ganhar terreno sobre esses clientes? Não dá pra saber. É chute. E quem trabalha com chute é apostador.

Ah não… Isso já foi o passado.

A tesla desrrupticou o mercado lançando carros elétricos foi o boom do mercado, justo ano antes da pandemia (2019). Com isso levou a outras empresas a entrarem também.

Logo veio um dos anos mais frios nos EUA e acabou com a alegria das super vendas e alto lucro. O que acontece é que a bateria descarrega no frio.

Outros problemas foram detectados.

Os carros elétricos fora da cidade grande são inúteis, pois não é todo lugar que tem ponto de recarga e o que a Tesla fez lançou um adaptador para carregar.

E o que aconteceu? O adaptador funcionava, o que não funcionava era a carga necessária para carregar a bateria (voltagem) e com isso veio explosões, entre outros detalhes…

O fato é que o preço do mercado tradicional “cresce no ato e cai no fato” (algo assim a frase).

E tudo passou de especulação junto com lucros bons e uma macroeconomia… Logo, veio as estratégias pós pandemia que deram certo, mesmo vendendo pouco e as notícias informando ao contrário…


Resumo da Ópera, o mercado é ciclico. E com o tempo ele cai ou sobe, depende de quem é mais resiliente. E com a inflação em todos os países sofreram com a pós -pandemia devido ao endividamento local, tudo vem a baixo, além de eventos naturais provarem por mercado que “não funciona” se não fizer isso ou aquilo.

Brow, to no mercado financeiro, desde 2020. Então, não me venha com esse papo.

Eu passei por todos os ciclos possíveis, vi meu capital ir a quase zero. E o que me manteve com os ativos sem vender por pura especulação e caindo na onda da maré foi os estudos.

Vi meu capital subir também de 2020/2021 e vua lá. Que lindo lucro. E não vendi. Caiu para quase 0,00. Com todos os ossos do meu corpo pedindo “vende, vende”. Eu não vendi.

Estudei, fui atrás de influencers (=mentoria), conversei tet a tet, em troca de opiniões sobre os produtos deles e foi onde me sobressai entendendo a dinâmica do negócio. E me acalmando.

Eu sei bem o que é trabalhar 2 anos, juntando a merreca que sobrava e ver o seu capital virando pó…


Sobre o Nubank

O preço é especulativo, o mercado já entende isso desde que o Nubank foi avaliado nesse preço, sem dar lucro antes de iniciar o IPO.

E como os investidores sabe se vai dar certo?

Como eu também já falei, sai materia X de analista, e o banco devolve com mais lucro. Sai outro tri com materia X, e o banco devolve com mais lucro.

E como realmente os investidores sabe?

Olha o balanço da empresa, contrata analistas (ricos) ou colocam integrantes da XP, ITAU, BTG para perguntar na relação com o investidor com o Founder David Vélez. E por lá ele explica os planos da empresa.

Como o lucro já vem dando resultado. A ação é baseada no valuation +oferta e demanda+ macroeconomia (ex: “setor bancário”).

Então tudo é soma, com ativos dando lucro como NUIF11 (taxa de adm pro banco), NDIV11 e o NSDV11, além dos fundos abertos…

E os clientes amando a marca pq gera valor. Aki você informa ideias, gera produtos e o time consegue lançar algo melhor pra você e que faça sentido.

Enfim… Esse é o motivo do preço subir.

E se ainda tem dúvidas faça a conta: Pega ação em dolares (NU:NYSE) que deve ser uns 10 dolares x quantidade de cotas emitidas. No balanço ou no status invest você encontra…


Esse sou eu naturalmente :smiling_face:

Não me lembro de ver pessoas falando isso, mas

quem fala isso é porque não sabe do que está falando, só quer cancelar o banco como cancela qualquer coisa hoje em dia.

2 curtidas

Ok. Compre o que quiser. Quem sou eu pra mudar a essa opinião?

É um bem inevitável rsrs os Bancões achando que era só mais uma Fintech e foi deixando ela pra lá e hoje estão correndo atrás do prejuízo… reduzindo taxas e n sei lá o que

2 curtidas