Nubank poderia dar a opção de alterar a senha do cartão

qual a opinião de voces em relação a isso?

4 curtidas

Opa @EduardoMachado, tudo beleza por aí? Espero que sim!

Ja que você criou o tópico, vou te devolver a pergunta :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:. Qual sua opniao sobre essa opção?

10 curtidas

tudo blz @Kleber_Vieira1 na minha opinião ia melhorar bastante o nivel de segurança e tambem o usuario poderia redefinir aquela senha perdidas, eu tenho contas em outras institiuções que permite a alteração, na minha opinião a nubank poderia ter essa opção

5 curtidas

@EduardoMachado, pergunto de curiosidade: nessas outras instituições é possível alterar a senha do cartão, sem acesso físico ao cartão por meio de um caixa-eletrônico ou maquininha? Desculpe se parece uma dúvida boba, mas eu achava (e posso estar enganado) que uma das dificuldades na implementação desse tipo de facilidade era o fato de que precisaria, a princípio, de ter acesso ao chip do cartão.

6 curtidas

Fer, é uma ótima pergunta! Me permita só responder com base em outra instituição que tenho como secundária (Inter), tentei alterar a senha do meu cartão no App e não requisitou o cartão físico, só a senha anterior do cartão e nada mais que isso.

Mas é apenas no meu caso, desconheço como funciona em outras instituições e particularmente é uma função que me preocupa em alguns pontos, no máximo alteraria uma vez e depois solicitaria o desligamento da função se for disponibilizado.

8 curtidas

Acredito que seria uma boa sim, poderia fazer como a data de vencimento do cartão, colocar um intervalo de 3 meses para não haver abusos na alteração da senha.

7 curtidas

@caioluiz7500 concordo com voce

4 curtidas

Já é um precedente :wink:. Não sei se tem diferenças relevantes, mas o que eu imaginava ser uma limitação (acesso ao chip) parece que já não é…

4 curtidas

Sim, seria bom mesmo!

1 curtida

Vim aqui da um up nesse post pq acho pertinente essa sugestão!

4 curtidas

muito bom, como medida de segurança pode solicitar alguma coisa pelo próprio aplicativo que ja tem o modo rua pra transferências dentro da residência e fora usando a facial, só acrescentando nessas opções que listou

4 curtidas

É mais ou menos isso mesmo. O cartão tem alguns dados mínimos no chip. E a única forma de alterar esses dados é num caixa eletrônico, ou inserindo numa maquininha. Aí caso a gente alterasse a senha no app do Nubank, a senha do cartão físico só seria alterada de fato quando ele fosse inserido em algum terminal.

Tudo isso na teoria, mas na implementação deve ter alguns pontos que fez com que o Nu não priorizasse essa função.

5 curtidas