Nubank poderia disponibilizar botão de pagamento flutuante

Antes eu até achava estes 3 botões flutuantes legal e prático. Mas agora já estou achando meio ultrapassado, muito simples e precisando evoluir

Além de poucas opções ali, acho que da forma flutuante que está perdesse aproveitamento da página que poderia ter caso o Nubank adotasse a forma que várias outras contas estão disponibilizando, até 5 botões fixos na parte de baixo da home do app. Acho que isso traria mais praticidade no acesso e uso de funções do app para o dia a dia. Aqui 6 exemplo de alguns apps que o Nubank poderia se inspirar.

Tem um aí que eu acho mais prático ainda que ao tocar nos botões abre um menu ali mesmo com todas as funções daquele tema sem necessidade de abrir outra página atoa.
IMG_2870

Com isso abriria espaço para colocar um botão flutuante de pagamento. Que é a principal funcionalidade que usamos no dia a dia né. Igual este do PicPay

Ao tocar neste botão abre uma tela para o cliente já escanear um QR Code, ou código de barras pra já fazer o pagamento de forma mais prática e rápido. Daria até pra liberar função de reconhecer chaves pix escritas de telefones e e-mails ou outros por exemplo. Além disso nesta página tbm tem função digitar o código de barras se quiser, fazer upload de boletos ou QR Code de pagamentos em PDF ou em IMAGENS que o Nubank ainda não tem estas funções. Botões para o cliente já acessar a área de débito automático ou colocar conta em débito, o assistente de pagamentos, botão para eu mostrar meu QR Code e receber de alguém.

Acho tudo muito prático. Espero que o Nubank traga isso pro App @erika.p @Helo_M

2 curtidas

Eu acho esse botão horrível.

3 curtidas