Acredito que de muito útil no momento uma forma de investimento em Ouro, na forma de criptomoeda, que tal Nubank?!!!
Boa tarde @O_CAVEIRA
Penso que seria muito bom, mas, ainda sim cripto lastreada no ouro só sobe de preço quando o mercado financeiro vai mal. O ouro em si precisa de muita camada para ser verdadeiramente legítimo. Hoje em dia uma cripto assim 100% lastreada no outro e ainda legítima, não existe e requer muitos custos operacionais de extração a venda, por este motivo não cresce tanto.
O futuro será o BTC como lastro das criptos, por ser o fator mais seguro da criptografia moderna. Entre escassez, paridade, reservas de Bitcoin em grandes países, além do custo baixo está sendo uma alternativa, enquanto o mercado toma o caminho da regulamentação de Stablecoin. Os EUA, já começaram com a aprovação da lei de Stablecoin e é só questão de tempo, quando outros países começarem a aderirem/seguir esse modelo de regulamentação.
Concluindo, o Nu não precisa criar uma cripto em ouro, pois já existe e é a mais conhecida chamada PAXG. Criada pela empresa Paxos e também:
Gráfico do ouro, últimos doze meses, na investing.com
Gráfico da cripto PAX Gold, últimos doze meses, na CoinMarketCap:
Não consta esse “USDL” no Nubank, e nem de dividendos.
Ainda assim pra quem quer investir em Ouro falta essa opção, acredito que muitos queiram, e o Ouro embora tenha oscilações só valoriza, fica a desejar, gostaria muito.
Se a PAXG tem parceria com a Nubank por que então não há esta Criptomoeda no Nubank?
Isso mesmo, quem acreditaria do ouro perder valor?!!! Ainda mais no que pode está por vir.

