NUBANK poderia melhorar a interface do App. Que acham?

Isso tem muito mais impacto negativo do que um “Me Ajuda”.

4 Likes

@FelipeMoraes, é a mesma coisa, amigo! Linguagem de Jovem! Linguagem Informal.

2 Likes

Vejo como coisas diferentes, mas são opnioes ! :slight_smile:

2 Likes

Acho válido a correção.

2 Likes

Olá @ree, tudo bem?
Obrigado pela contribuição. Um abraço.

1 Like
5 Likes

Não acho que é pra tanto, mas é um assunto a ser debatido.

Apesar de entender, achei seu exemplo incoerente. Isso não é linguagem jovem, é escrita errada mesmo.

4 Likes

Olá @endydealmeida, tudo bem?
Amigo, sinto informar, mas é linguagem Informal, vulgar, incentivado pela rede. Veja,
Ah tá! --> atá
Com certeza --> concerteza
Nós vamos --> A gente vamos
Deixe-me em paz! --> me deixa em paz!
Vamos embora --> Vumbora
Etc…
Como não se tem a regra, continuam-se os erros.
Ao se ver errado, incentiva-se, pois vê-se que ninguém se toca, SQN.
Entende?
Acredite, sou Professor e sei como é a mente de um adolescente.

Olá amigo, tudo ótimo e você?

Isso é um meme:

Esses são erros mesmo, e dos brabos. E escrever errado desse jeito não é exclusividade só de gente jovem não, acredite.

Eu acho que você está fazendo a associação escrita jovem -> escrita errada -> Nubank.

Sou bem chato quanto à linguagem escrita e tenho plena certeza que as empresas têm que prestar muita atenção nesse ponto. Mas não me incomoda o uso da linguagem mais informal, desde que escrita corretamente.

2 Likes

Olá @endydealmeida,

Me Ajuda está certo? :thinking:
Caso estivesse a concorrer por uma vaga em uma empresa, NÃO passaria no teste, se falasse desta forma.

1 Like

Eu sei que não se inicia frase com pronome oblíquos átonos.

Se o botão Me Ajuda mudar para Ajuda, nada vai interferir em minha vida.

Então ainda bem que isso aqui não é uma entrevista de emprego, e sim um fórum de internet :wink:

5 Likes

Mas ajuda, amigo. Como disse, o cachimbo deixa a boca torta

1 Like

Gosto muito desse ditado popular.

2 Likes

Não sei se a linguagem mais informal é só direcionada aos jovens, acho que tem muito a ver com o tom de voz que marca quer passar. Eu esperaria um “Ajuda-me” tão formal do Banco do Brasil, por exemplo, mas acho que o foco do Nubank é passar uma imagem de que é gente como a gente, que fala a mesma linguagem que nós falamos, acho que ninguém costuma soltar um “Ajuda-me” quando tá falando com alguém no dia a dia. Por outro lado, apenas “Ajuda” é neutro o suficiente, mas não agrega nada a comunicação que a marca quer passar.

Acho bem adequado os termos que eles usaram, e a gramatica sempre tá se adaptando a linguagem que as pessoas realmente falam né, senão até hoje estaríamos usando vosmecê pra se referir a alguém kkkk

8 Likes

Mudando o tema, mas mantendo o mesmo assunto.
O chat do Nubank, é o melhor que já utilizei. Sempre houve consistência na respostas dos atendentes, você faz uma solicitação, recebe uma resposta, caso você repita essa solicitação outro atendente te responderá a mesma coisa, só que com outras palavras. Falo isso, porque tenho o chat do C6 Bank comparação. Meu cartão deles levou 30 dias pra chegar, e o do Nubank 1 semana, e pra completar, ainda veio errado. Depois, quando a gente chama no chat pra perguntar o que houve, cada hora era uma resposta diferente.
Fora que as respostas no Nubank, sempre começam com letra maiúscula, vemos emprego correto da pontuação e tudo mais. O que não acontece nos outros bancos.

2 Likes

A visualização para o lado era melhor, do que na vertical

1 Like

Ola @Barbara05, tudo bem?
Concordo plenamente com você.

Eu prefiro na vertical

2 Likes

Quebrar a formalidade é uma tendência, é a chamada da Nu desde sempre. É como entrar no pátio de uma escola e pedir regra culta de todo mundo, formalidade vem de forma, é quadrada e chata. O que mais temos são opções de bancos quadrados. Uma forma não cabe aqui.

O baby boomer deve pirar com a linguagem no chat, principalmente do Nu ou Amazon. Kkkkk

6 Likes

Concordo com você!

1 Like