NUBANK poderia melhorar a interface do App. Que acham?

Pois é, precisamos nos adaptar as mudanças pra poder acompanhar e fazer parte do processo evolutivo.

1 Curtida

Isso é escrita errado. É diferente de uma escrita informal. As contas digitais foram criadas exatamente para os jovens, que são os mais desbancarizados. O aplicativo do Next (Bradesco) utiliza muito mais linguagem informal que o Nubank. O prédio onde estão é todo informal, com diversos desenhos e grafites logo na entrada.
O Nubank não é muito diferente, porém acho que ainda fica em uma posição indefinida entre o formal e o informal.

2 Curtidas

claro. desculpe se meu comentário pareceu mal educado.

1 Curtida

Olá @Lemuel1987 tudo bem? Vamos lá! Veja, falou-se em latim, português vulgar, linguagem de jovem… Vamos a um exemplo prático: a2=b2+c2, vulgarmente chamado Teorema. O que é cateto? Se não sabe como irá entender? a pode ser uma aresta, mas o que é aresta?:thinking: A linguagem imagética é assim também! Foi feita para agradar, todavia, pára aí! Não serve mais para nada. A natureza não dá salto. Não irá haver um crescimento da responsabilidade, seja financeira, seja intelectual. A regra na linguagem é necessária para que se entenda como desenvolver uma sentença: o termo representa qualquer ação que realize, seja em qualquer área, informática, financeira, marketing, até quando citado o baby boom, pois quem não conhece gerações, quem a citou só fez falar bonito para não ajudar a quem interessar possa. Nisto posta, não é de bom tom escrever errado. Repito, ao fazê-lo, idiotiza-se gerações, diminui a poética (relação com as palavras e cria-se, assim, linguagem paupérrima). O Banco Next é um exemplo do insucesso de uma linguagem financeira infeliz. Caso contrário, brigaria páreo junto aos seus adversários. SQN! É isso! Simples assim.

2 Curtidas

Concordo 100% com o autor do tópico. Só pra reforçar mesmo. Quanto mais a gente lê errado, mais se acostuma a ver coisas erradas, e menos treinado o olho fica para reconhecê-las. De repente, aprender português fica muito mais difícil do que poderia ser.
E a glamourização ou seletividade de “erros aceitos” e “não aceitos” é uma mera questão social de inclusão ou exclusão, respectivamente.

2 Curtidas

Olá @luiizas. Seja bem vinda de volta.
Sintetizou super bem o que gostaria de dizer. :grin::pray:

Não, mas evolui. Nada se mantém igual. Quem não evolui fica para trás. As regras de linguagem são assim. Na última atualização mudou bastante coisa e vai continuar mudando. Uma coisa é falar errado, outra é usar uma linguagem informal. Todas as contas digitais que possuo estão começando a usar essa linguagem. Não é porque é um banco que precisa usar uma linguagem mais difícil.
E você deu uma viajada aí falando de matemática. Isso aí é mais específico, nem todos conhecem. O português não, e básico. Independente de ser na forma culta ou informal, todos entendem.

4 Curtidas

Não amigo, conhece sim. Só que não se ateve ao analisá-las. Quando você projeta sua casa necessita saber quantos metros quadrados de porcelanato para comprar, quer fazer uma escada? Necessita do Teorema para determinar a altura ideal de sua obra. Se quer investir algum aporte, precisa saber de juros simples e juros compostos. Enfim, a matemática não sai de você jamais. Até aqui ao escrever você as utiliza, pois cada caractere para ser lida por quem as lê é codificada em linguagem hexadecimal (língua de máquina). Caso desrespeite a regra, sua mensagem sairá truncada e não haverá compreensão na outra ponta. É por causa de falha de comunicação que as pessoas estão a perderem seu auxílio emergencial pelo Caixa Tem. Não se esqueça disso.
A mudar de assunto acabei de saber que a Nubank foi eleito, pelo segundo ano consecutivo o melhor Banco pela Revista Forbes. E você acha que isso é devido a que? COMUNICAÇÃO COM OS SEUS CLIENTES. simples assim!

1 Curtida

Isso mesmo, parabéns. Comunicação de forma informal. Diferente dos bancos padrões. O Nubank não foi criado para ser padrão. Foi criado para ser diferente. Por isso se destaca.

Cara, em que mundo você vive? Eu vivo num mundo onde a educação é uma porcaria. Muitas pessoas nem sabem ler direito. Pessoas sem trabalho formal e por isso não conseguem uma conta em um banco. Jovens sem emprego e por isso não conseguem abrir conta em um banco. Pessoas com nome sujo e por isso não abrem conta em banco. O Nubank foi criado exatamente para essas pessoas.

1 Curtida

Pronto! Caro amigo, você respondeu tudo. Vivo em um mundo que a cada dia que passa tenta fazer um jovem perder seus objetivos futuros com tudo que não presta. Falta de emprego, programa jovem aprendiz que em vez de treina-lo ao mercado de trabalho coloca-o a “empacotar compras” em supermercado ou torná-lo “entregador” do Ifood ou rappi. A única coisa que discordo, PEREMPTORIAMENTE, onde aborda que a educação é porcaria. A sua pode ter sido, mas todos os dias tento EDUCAR MEUS ALUNOS A SEREM ALGUÉM NA VIDA. E, com todo respeito, e sem falsa modéstia, tenho conseguido!! Já tirei pichador e o encaminhei a ser um grande neurocirurgião, já tive alunos que não comiam o dia todo para que ficassem em uma escola pública a fim de terem seus objetivos conquistados. Hoje, tenho um ex aluno que é Pós Dr. em geofísica, outro desenhista dos HQ’s da Marvel e DC Comics, tenho uma ex aluna que fez seu mestrado em Barcelona e hoje caminha para ser docente em uma Instituição de Nível superior. Portanto, respeitosamente, peço que, se digne de não generalizar a educação que você enxerga. Porque eu acredito em meus alunos e sei onde estes desejam chegar e o que puder fazer para ajudá-los, nem que seja com uma palavra de incentivo, não me furtarei em dar… Portanto, caro @Lemuel1987, não estou aqui para destratar ninguém, mas gostaria que respeitasse meu ponto de vista. Não concorda, por favor, não ofenda. Tenho meus princípios, tenho minhas experiências e acredito em jovem que deseja aprender regras. E, por fim, peço humildemente, que RESPEITE-ME, sem que o tenha ofendido pessoalmente.
Um abraço fraterno.

1 Curtida

Passando só para apontar que o sucesso do Nubank sempre foi e continuará sendo a aproximação com o cliente. E muitas técnicas e estratégias são adotadas para criar esse “ambiente favorável” que desde o princípio claramente foi destinado ao público jovem. A “linguagem acessível” é fundamental para que essa “aproximação” de fato aconteça! Sou do time do Me ajuda! Afinal é só recordar o próprio nome, certo? NU Bank, quer linguagem mais jovem e irreverente que essa? :purple_heart:

4 Curtidas

Falou tudo @Julian_Lopes!
Queria dar 2 likes, mas nem um estou conseguindo! :sob:

2 Curtidas

Só pra lembrar…

3 Curtidas

Show of ball…

3 Curtidas

Olá tudo bem sim e você @Katz?

1 Curtida

Tudo bem, querida @Barbara05.

E se tivéssemos controle sobre a interface, que tal ser o primeiro a deixar personalizar a interface, ex escolher entre vertical ou horizontal poder escolher a ordem dos cards assim como já e possível nos botões acho que seria interessante

2 Curtidas

Verdade, eu por exemplo prefiro a horizontal

1 Curtida

Eu também.

Seria interessante uma interface personalizavel, que desse para escolher entre a ordens dos cards, assim como a orientação se, fica na vertical ou na horizontal, e ter a opção de remover “ocultar” algum se quiser, por exemplo não uso o programa de pontos, poderia ocultalo🤷🏽‍♂️. Tem gente que prefere na vertical outros na horizontal, para ambos seriam bons, eu particularmente prefiro na horizontal

1 Curtida