NUBANK poderia melhorar a interface do App. Que acham?

Gosto muito desse ditado popular.

2 curtidas

Não sei se a linguagem mais informal é só direcionada aos jovens, acho que tem muito a ver com o tom de voz que marca quer passar. Eu esperaria um “Ajuda-me” tão formal do Banco do Brasil, por exemplo, mas acho que o foco do Nubank é passar uma imagem de que é gente como a gente, que fala a mesma linguagem que nós falamos, acho que ninguém costuma soltar um “Ajuda-me” quando tá falando com alguém no dia a dia. Por outro lado, apenas “Ajuda” é neutro o suficiente, mas não agrega nada a comunicação que a marca quer passar.

Acho bem adequado os termos que eles usaram, e a gramatica sempre tá se adaptando a linguagem que as pessoas realmente falam né, senão até hoje estaríamos usando vosmecê pra se referir a alguém kkkk

8 curtidas

Mudando o tema, mas mantendo o mesmo assunto.
O chat do Nubank, é o melhor que já utilizei. Sempre houve consistência na respostas dos atendentes, você faz uma solicitação, recebe uma resposta, caso você repita essa solicitação outro atendente te responderá a mesma coisa, só que com outras palavras. Falo isso, porque tenho o chat do C6 Bank comparação. Meu cartão deles levou 30 dias pra chegar, e o do Nubank 1 semana, e pra completar, ainda veio errado. Depois, quando a gente chama no chat pra perguntar o que houve, cada hora era uma resposta diferente.
Fora que as respostas no Nubank, sempre começam com letra maiúscula, vemos emprego correto da pontuação e tudo mais. O que não acontece nos outros bancos.

2 curtidas

A visualização para o lado era melhor, do que na vertical

1 curtida

Ola @Barbara05, tudo bem?
Concordo plenamente com você.

Eu prefiro na vertical

2 curtidas

Quebrar a formalidade é uma tendência, é a chamada da Nu desde sempre. É como entrar no pátio de uma escola e pedir regra culta de todo mundo, formalidade vem de forma, é quadrada e chata. O que mais temos são opções de bancos quadrados. Uma forma não cabe aqui.

O baby boomer deve pirar com a linguagem no chat, principalmente do Nu ou Amazon. Kkkkk

6 curtidas

Concordo com você!

1 curtida

Se é pra ser informal e “jovem”, que coloque logo “MiM AjUd@”

vou ser sincero, eu discordo. a gente tá no 21o século, e ninguém fala assim. as “regras” de uma língua não são como outros tipos de regras, como regras de trânsito, ou leis que nunca mudam. línguas desenvolvem-se naturalmente. ninguém séculos atrás parou e disse, “hey pessoal, bora criar uma língua chamada português. vamo se juntar e definir as regras de como essa língua vai funcionar.” português surgiu como um dialeto “errado” do latim (chamado latim vulgar). o português tem evoluído por séculos, e as “regras” podem mudar sem problemas. (de certa forma, foi porque as “regras” do latim mudaram que o português surgiu. caso não tivessem mudado, o português nem teria surgido.)

quem define a língua são os seus falantes. ninguém diz que “você” está errado e o certo é “vossa mercê” porque todo mundo fala “você”. da mesma forma, no brasil um monte de gente fala “me ajuda” em vez de “ajuda-me” ou “ajude-me”.

4 curtidas

Olá @anon79240796, tudo bem?
Respeitosamente discordo de você. Mas fique a vontade para ter sua opinião. Sempre com respeito. :pray:

1 curtida

Pois é, precisamos nos adaptar as mudanças pra poder acompanhar e fazer parte do processo evolutivo.

1 curtida

Isso é escrita errado. É diferente de uma escrita informal. As contas digitais foram criadas exatamente para os jovens, que são os mais desbancarizados. O aplicativo do Next (Bradesco) utiliza muito mais linguagem informal que o Nubank. O prédio onde estão é todo informal, com diversos desenhos e grafites logo na entrada.
O Nubank não é muito diferente, porém acho que ainda fica em uma posição indefinida entre o formal e o informal.

3 curtidas

claro. desculpe se meu comentário pareceu mal educado.

1 curtida

Olá @Lemuel1987 tudo bem? Vamos lá! Veja, falou-se em latim, português vulgar, linguagem de jovem… Vamos a um exemplo prático: a2=b2+c2, vulgarmente chamado Teorema. O que é cateto? Se não sabe como irá entender? a pode ser uma aresta, mas o que é aresta?:thinking: A linguagem imagética é assim também! Foi feita para agradar, todavia, pára aí! Não serve mais para nada. A natureza não dá salto. Não irá haver um crescimento da responsabilidade, seja financeira, seja intelectual. A regra na linguagem é necessária para que se entenda como desenvolver uma sentença: o termo representa qualquer ação que realize, seja em qualquer área, informática, financeira, marketing, até quando citado o baby boom, pois quem não conhece gerações, quem a citou só fez falar bonito para não ajudar a quem interessar possa. Nisto posta, não é de bom tom escrever errado. Repito, ao fazê-lo, idiotiza-se gerações, diminui a poética (relação com as palavras e cria-se, assim, linguagem paupérrima). O Banco Next é um exemplo do insucesso de uma linguagem financeira infeliz. Caso contrário, brigaria páreo junto aos seus adversários. SQN! É isso! Simples assim.

2 curtidas

Concordo 100% com o autor do tópico. Só pra reforçar mesmo. Quanto mais a gente lê errado, mais se acostuma a ver coisas erradas, e menos treinado o olho fica para reconhecê-las. De repente, aprender português fica muito mais difícil do que poderia ser.
E a glamourização ou seletividade de “erros aceitos” e “não aceitos” é uma mera questão social de inclusão ou exclusão, respectivamente.

2 curtidas

Olá @luiizas. Seja bem vinda de volta.
Sintetizou super bem o que gostaria de dizer. :grin::pray:

Não, mas evolui. Nada se mantém igual. Quem não evolui fica para trás. As regras de linguagem são assim. Na última atualização mudou bastante coisa e vai continuar mudando. Uma coisa é falar errado, outra é usar uma linguagem informal. Todas as contas digitais que possuo estão começando a usar essa linguagem. Não é porque é um banco que precisa usar uma linguagem mais difícil.
E você deu uma viajada aí falando de matemática. Isso aí é mais específico, nem todos conhecem. O português não, e básico. Independente de ser na forma culta ou informal, todos entendem.

4 curtidas

Não amigo, conhece sim. Só que não se ateve ao analisá-las. Quando você projeta sua casa necessita saber quantos metros quadrados de porcelanato para comprar, quer fazer uma escada? Necessita do Teorema para determinar a altura ideal de sua obra. Se quer investir algum aporte, precisa saber de juros simples e juros compostos. Enfim, a matemática não sai de você jamais. Até aqui ao escrever você as utiliza, pois cada caractere para ser lida por quem as lê é codificada em linguagem hexadecimal (língua de máquina). Caso desrespeite a regra, sua mensagem sairá truncada e não haverá compreensão na outra ponta. É por causa de falha de comunicação que as pessoas estão a perderem seu auxílio emergencial pelo Caixa Tem. Não se esqueça disso.
A mudar de assunto acabei de saber que a Nubank foi eleito, pelo segundo ano consecutivo o melhor Banco pela Revista Forbes. E você acha que isso é devido a que? COMUNICAÇÃO COM OS SEUS CLIENTES. simples assim!

1 curtida

Isso mesmo, parabéns. Comunicação de forma informal. Diferente dos bancos padrões. O Nubank não foi criado para ser padrão. Foi criado para ser diferente. Por isso se destaca.

Cara, em que mundo você vive? Eu vivo num mundo onde a educação é uma porcaria. Muitas pessoas nem sabem ler direito. Pessoas sem trabalho formal e por isso não conseguem uma conta em um banco. Jovens sem emprego e por isso não conseguem abrir conta em um banco. Pessoas com nome sujo e por isso não abrem conta em banco. O Nubank foi criado exatamente para essas pessoas.

2 curtidas