Nubank - pontos a corrigir

  1. A movimentação da conta digital não contribui para aumentar o limite do cartão de crédito. São serviços separados.

  2. Não possui cartão adicional

  3. Não possui cartão de crédito em outras bandeiras

  4. Não possui deposito de cheque por imagem

  5. Tem que pagar R$ 6,50 por saque.

  6. As datas das compras com o cartão dificilmente confere com as da fatura. (Esse é o maior ponto negativo))

  7. Não tem cashback. O Rewards é lucrativo apenas para o banco.

  8. O chat é fraco, resolve nada.

  9. Disponibiliza lentamente seus produtos aos clientes enquanto que os Aplicativos de outros bancos digitais é completo.

  10. O App não gera o extrato da conta digital, o cliente que ligar toda vez que precisar.

  11. Não faz pagamento de boletos pelo cartão de crédito dentro do roxinho, o cliente tem que recorrer à outros meios como recargapay, mercado pago, etc.

  12. Não possui débito automático

são apenas esses fatores os mais crítico no momento. Muitas vezes o Nubank é irredutível em aceitar que o problema existe na instituição. já fiz teste em outros bancos digitais para ter propriedade no assunto. seria melhor o Nubank dizer ao cliente que não tem solução para o problema do que tentar insistir o contrário. gosto muito do Nubank, já tive outros cartões digitais e não pretendo sair do roxinho e gostaria sim de vê-lo avançar um pouco mais rápido. Lamento em dizer, mas o item 6 o Nubank não está dando conta do recado. Dessa forma que está chateia muito a gente, muito mesmo!

obrigado

att,

Davi Dy Camargo

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Meu cartão de crédito foi aprovado? Qual lomite

tá dentro de seu aplicativo

Realmente são bons e pertinentes pontos. Alguns inclusive amplamente debatidos por aqui.

Entretanto, sobre alguns eu discordo.

Apesar de não pode afirmar com 100% de certeza, a movimentação contribui sim para a concessão de limite de crédito, tanto para o cartão quanto para o empréstimo.

Afirmo isso por observação de outros clientes e por experiência própria.

Ao meu ver isso funciona melhor pra mim no Nubank do que em outros bancos. No Nubank a compra aparece na linha do tempo e na fatura instantaneamente. Após o processamento da compra, a data na fatura é atualizada. Em outros bancos eu só ficava sabendo após consultar a fatura depois do processamento da compra.

Logo, pra mim funciona bem. Para outras pessoas que fazem outros tipos de controle talvez seja ruim mesmo. É um ponto a se pensar.

Se você gasta o suficiente, o Rewards é lucrativo pra você também. Só não é a melhor conversão do mercado.

Agora se o gasto é baixo assinar o Rewards é jogar dinheiro fora mesmo.

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Cheque é uma modalidade de pagamento em extinção, criar uma fermenta dessas nem compensa.

Essa cobrança é do Banco 24 Horas, não do Nubank.

Todas as vezes que precisei fui prontamente atendida e tive as questões resolvidas pelo chat. É muito relativo, depende do dia, do horário e da complexidade da sua demanda.

De resto concordo com os pontos trazidos.

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O Rewards vale a pena desde que o usuário saiba usar, como concentrar as compras no cartão e aproveitar promoções de conversões bonificadas.

De fato não é o programa mais incrível do mercado, mas considerando os demais benefícios de ser cliente Nubank, acho que compensa. Sem falar que gosto de pensar que estou “investindo” no crescimento da empresa.

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olá endydealmeida,boa noite!

vamos então retweetar os pontos discordantes:

A movimentação da conta digital não contribui para aumentar o limite do cartão de crédito. São serviços separados.

Todas as vezes que liguei para o Nubank os atendentes sempre a mesma coisa: “são serviços separados”. isso prova tanto que é verdade que meu limite aumentou em razão dos meus gastos disparados com meu cartão e sem usar a conta, isso ocorreu no inicio do meu cartão. caso o amigo tenha certeza mesmo, apresenta o link da pagina do nubank.

As datas das compras com o cartão dificilmente confere com as da fatura.

acho que o amigo não me compreendeu nesse quesito. quando a gente compra com o cartão no dia 10 aparece na fatura dia 11. isso acontece diariamente comigo e com minha esposa também. quando vc liga para o Nubank o mesmo diz que os estabelecimentos demoram enviar as informações para a bandeira. isso é papo furado. Abri uma conta no C6 e as datas das compras coincide certinho com as da fatura. vc paga um boleto que vence dia 5 e aparece na fatura o pagamento dia 6. pode correr o risco da prestadora de serviços cobrar juros ou ligar questionando o pagamento em atraso. Vale lembrar que isso toma tempo do cliente. isso é sem falar também que chateia muito o cliente. repito com toda propriedade: o Nubank não dá conta do recado nesse quesito!

O Rewards é lucrativo apenas para o banco.

Neste item posso te dizer com absoluta certeza, a maioria dos analistas ou economistas contestaram essa funcionalidade. infelizmente o Nubank não acertou em programa de beneficios. o Rewards é muito caro,não compensa para quem gasta pouco e nem serve de incentivo para novas adesões. o valor cobrado é como se fosse uma anuidade. Inscreva no canal cartões de credito/alta renda com o Leandro vieira e tire suas conclusões. o melhor canal de sobre cartão de credito.

Não possui deposito de cheque por imagem

engano seu, pode estar caminhando para acabar, mas não é hoje não amigo, vai demorar um bom tempo. isso é a mesma coisa dizer que os bancos tradicionais vão acabar rapidamente com a chegada dos bancos digitais. não se iluda com isso. torço que aconteça, mas vai levar um tempo.

Tem que pagar R$ 6,50 por saque.

sei disso,mas se os concorrentes não cobram então porque o Nubank cobra. isso é o ponto mais dificil que o nubank precisa resolver para atrair mais clientes. quem gosta de saque não fica no nubank. Quem sabe esse é o motivo que o nubank não quer tornar banco? caso torne será obrigatório oferecer o pacote de serviços essencias,aí tem que ser grátis na força da lei.

O chat é fraco, resolve nada.

o atendimento via chat é totalmente eletrônico como na maioria dos bancos digitais, é um robozinho instalado que faz consulta de seus dados instantaneamente, assim como na abertura da sua conta. você digita uma coisa e o sistema responde outra coisa que tem nada a ver. já fui vítima disso várias vezes e como a gente sofre… Essa inovação é ótima para a instituição e péssima para o cliente, não resolve demandas complexas e de grande porte, é só coisa basiconas mesmo. para mim nem precisaria existir.

Então amigo são essas minhas contrarrazões que passo a informar para essa comunidade e sempre na esperança do roxinho avançar bem em 2021.

Estamos à disposição

obrigado

att,

Davi dy Camargo

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olá Vittoria_Cunha,boa noite!

o Rewards não é lcrativo para quem gasta menos de R$ 2000,00,quando fala em R$ 1600,00 eles calculam o cliente pagando o ano todo numa só tacada (190,00). Essa funciona só compensa para quem gasta muito mesmo e com isso os demais clientes ficam de fora, isso não é uma boa politica. com o tempo vc irá perceber que o nubank vai mudar essa funcionalidade. todo programa de beneficios tem que atingir em massa todos os clientes,mesmo que não tenha interesse mas tá disponivel em sua area. infelizmente o Rewards numa análise financeira honesta ele fica para trás mesmo.assista o canal cartões de credito/alta renda e tira todas suas duvidas.

obrigado

att

Davi dy Camargo

Olá Davi, boa noite!

Entendo e respeito sua opinião. Eu só gostaria de esclarecer alguns pontos mesmo:

Nas observações que fiz, percebi que meus limites subiam com o tempo conforme eu ia movimentando a conta, pagando boletos, realizando transferências e etc.

Quando parei de movimentar a mesma e retirei a portabilidade, o limite de empréstimo foi caindo até sumir.

Acho que perfis de clientes diferentes geram resultados diferentes.

Concordo que o Rewards não é o melhor programa de pontos, mas dependendo dos seus gastos dá para ter vantagens sim. Bater o martelo que é jogar dinheiro fora é algo incorreto. Isso depende.

E apesar de gostar de algumas informações do citado canal do YouTube, sinto que o apresentador não leva em consideração os diversos perfis de clientes na hora de falar que cartão A é melhor que cartão B. Acho ele bem enviesado.

Não é totalmente eletrônico não. Se você ir respondendo as mensagens do robô você irá acabar falando um um atendente.

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Sim, e isso é explicitamente divulgado pela própria empresa no momento da contratação. Agora você concorda comigo que entre não ser lucrativo para clientes que gastam pouco no cartão e ser lucrativo apenas para o banco tem um abismo no meio?

Porque o BC obriga que bancos tenham acesso a quatro saques gratuitos pela do 24 Horas e por não ser banco, mas sim uma Conta de Pagamentos, o Nubank não está enquadrado nessa isenção. Mas não creio que o status seja por conta de um aspecto tão pequeno.

Cada dia mais os meios digitais de pagamento estão ganhando adeptos e se difundindo entre os usuários. Vai demorar algum tempo, mas o nicho majoritário de clientes da empresa quase não trabalha mais com dinheiro físico então não faz sentido correr atrás de um enquadramento jurídico para atender uma demanda ínfima, quando o apelo por carteiras digitais tem sido expressivamente maior.

Isso sem falar que o Nubank tenta a todo custo se distanciar do conceito de banco, algo que já foi comentado pela CEO Cristina Junqueira. Tanto é que em marketings mais recentes a empresa se autodemina “Nu”, retirando o sufixo “bank” do seu nome fantasia (basta verificar as publicidades do Nu no México e Colômbia.

Um bom tempo? Tem certeza disso? É difícil um estabelecimento operar com cheque, fora toda a burocracia de depositar pessoalmente, repassar o cheque a terceiros, guardar a cártula no caso de ser “pré-datado”, a questão dos cheques sem fundos, fora a vulnerabilidade de ter nossa assinatura circulando pelo comércio. Cheque é uma modalidade muito ultrapassada.

É por isso que ao final de todas as mensagens consta a seguinte frase: “Esperamos ter conseguido te ajudar! Se sua pergunta foi respondida, basta fechar esse chat. Caso contrário, é só responder esta mensagem e aguardar para que um de nossos agentes possa te atender”.

E você não imagina a quantidade de pessoas que sequer lê o texto até o final, tanto que aqui na Comunidade estamos sempre reforçando que basta mandar mais uma mensagem e você será redirecionado ao atendimento humano. Simples na teoria, mas para o brasileiro ler qualquer coisa além de 140 caracteres é um problema, de fato.

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Já ouvi isso também, no chat do Nubank.

Isso nunca observei, vou olhar na desse mês. O que observo é que na linha do tempo, fiz uma compra no domingo, quando Clico nela pra ver detalhes, ela aparece com data da segunda, ah mas é porque é final de semana, negativo, cartão de crédito não trata lançamentos assim, pelo menos os que eu tenho lançam no dia da compra.

Pra mim nunca compensou, talvez para que tem altos gastos compense, como não concentro minhas compras no Nubank, então pra mim não vale a pena, sem contar que o retorno não é lá essas coisas.

A cobrança do saque que o Nubank cobra é absurda. Entendo que não é um banco, mas pra mim não justifica. Não tenho certeza, mas acho que existem contas de pagamento que têm a opção de saque e é gratuito, vou pesquisar isso depois.

Caiu drasticamente, o problema não é o bot, pois pra ter um atendente humano é rápido e fácil, o problema é o tempo de espera e os atendentes no front, eles quase nunca sabem de.nada e te transferem para um especialista, o que dependendo, irá levar.outro tempo.

Encontrei uma conversa de um tempo atrás no chat e só pra exemplificar vou deixar aqui. Lembrando que foram uns 4 episódios desse, esse foi o primeiro que achei, e de mais tempo esperado.

Vejam a diferença absurda de espera, logicamente eu estava dormindo né kkkkk.

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Sobre o saque, além do que a @Vittoria_Cunha citou da isenção do BC vou comentar outros pontos.

Depois de muito reclamar da falta do saque gratuito no Nubank, fui atrás de respostas.

Pra começar nada é de graça, tudo tem um custo para a instituição, seja PIX, TED, Boleto de Deposito, bandeira Gold/Platinum, e claro o Saque.

O Nubank e outros Bancos precisam equalizar esse custo com o lucro que cada cliente gera, logo o saque foi colocado de fora das gratuidades oferecidas pelo Nubank.

Mais um ponto em desvantagem, o Banco 24 Horas tem como principais acionistas o Banco Itaú , Banco Bradesco, Santander, CAIXA e Banco do Brasil, esses o cliente ao inserir o cartão no caixa eletrônico, ocorre uma conexão do Banco 24 Horas diretamente com os Bancos.

Já outras instituições, como Banco Inter, C6 e Nubank, usam um intermediário no saque, que é o Mastercard Cirrus, o que acarreta um custo maior e muitas vezes instabilidade.

É claro que uma parceria dessas instituições com o Banco 24 Horas tirando a Mastercard da transação, levaria a um custo menor, porém para os acionistas é claramente desinteressante, por questão de concorrência.

Com a implementação do PIX para saques no varejo, o Banco 24 Horas vai sofrer com o seu monopólio e pode sim mudar muito esse cenário futuramente.

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Oi @DAVICAMARGO tudo bem?
Algumas partes eu concordo com você, outras eu terei que discordar.

  1. Realmente conta digital e cartão de crédito são produtos diferentes, mas ainda o Nubank é um banco de ZERO taxa.

  2. Eu não utilizo cartão adicional, então não posso opinar sobre esse item

  3. Essa questão de bandeira não faz diferença para mim

  4. Também não me faz diferença

  5. É só realizar um PIX para um outro banco e sacar sem pagar essa taxa

  6. Jamais tive problema com as datas das compras

  7. Isso é verdade.

  8. Não é fraco não. Resolvo tudo por ele, inclusive resolvi uma questão ontem. Muito melhor que outros bancos que tenho que usar o telefone

  9. Isso é uma questão de segurança para eles, para analisar como o correntista irá se comportar com os diversos produtos oferecidos

  10. É só pedir pelo chat, eles enviam na hora e da forma que você desejar

  11. Isso é um ponto negativo mesmo

  12. Esse é um ponto que eu gostaria que melhorasse, uso muito débito automático

Simplificando … À mais de 2 anos o Nubank está sendo nota 8 para mim. No dia a dia você também vai ver que é uma ótima conta digital. :+1:

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sobre a taxa de saque, o nubank poderia arcar com esse custo do banco 24 horas.

De 35 milhões de clientes? Sério isso? :joy:

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Creio que isso não vá ocorrer, o Nubank não irá arcar com esse valor pois a ideia é que o cliente tenha uma experiência o mais “digital” possível, sem dinheiro vivo, saque, etc.

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Olá Endy,boa tarde!

Eu não disse que é jogar dinheiro fora, o que sempre deixo claro que o Rewards é para quem gasto muito. Apenas isso. É quase impossível vc achar um canal avaliar essa funciona boa para qualquer cliente.

Para chegar ao atendente físico amigo… é algo extremamente cansativo! E o Nubank nasceu “numa politica de descomplicar a vida das pessoas”

olá vitória, boa tarde!

Na realidade é o banco é quem leva maior vantagem em qualquer tipo de operação financeira e, nesse caso em apreço, o cliente que gasta muito acaba uma boa vantagem também, não quanto o banco. o Rewards poderia ser um programa de benefícios bem mais acessível à clientes de todas camadas. Muitos clientes deixam ou não vem para o Nubank por essa questão, principalmente pessoas que viajam bastante de aviões. Essas gostam muito de milhas aéreas.

o fato do Nubank não ser um banco isso o impede de contratar vários serviços nos quais aqui o espaço é curto para mencionar. Basta ir até o site do BC e ver o que uma conta de pagamentos pode fazer e o que um banco pode fazer. Nunca fiz o apelo de “ser banco por razões de status”,até porque para mim não altera quase nada.

sim, concordo também nessa situação, tendo em vista a entrevista da Cristina Junqueira no Roda Viva, onde a mesma disse que é complicado cumprir o marco regulatório dos bancos estabelecido pelo BC. isso sem falar também que o custeio de instituição de pagamentos é bem menor do que um banco.

nenhuma modalidade de serviço ainda mais financeiro nasce ou acaba de uma noite para o dia. Todas as cidades menores ainda utilizam o cheque. o cheque é uma forma de pagamento insegura mesmo, nunca me atentei com o uso do mesmo,mas para o sistema financeiro brasileiro tudo online precisa ter o brasil inteiro melhores provedores de internet para para ocorrer essa transposição.

leia aqui no post do @gpaulinno onde o mesmo entrou em contato as 21:05 e só atendido as 4:04 da madrugada. Assista o canal do Alex coimbra e veja outras reclamações semelhantes. Não quero citar meu exemplo para não te dar canseira.

concordo contigo e graças à Deus não estou nessa, vc está interagindo com uma pessoa que já leu caçambadas de livros dentro e fora da faculdade!

olá Paulinno, boa tarde!

Suas pontuações são procedentes, principalmente o chat que demorou mais de 7 horas para responder sua solicitação.