Nubank - pontos a corrigir

olá endydealmeida,boa noite!

vamos então retweetar os pontos discordantes:

A movimentação da conta digital não contribui para aumentar o limite do cartão de crédito. São serviços separados.

Todas as vezes que liguei para o Nubank os atendentes sempre a mesma coisa: “são serviços separados”. isso prova tanto que é verdade que meu limite aumentou em razão dos meus gastos disparados com meu cartão e sem usar a conta, isso ocorreu no inicio do meu cartão. caso o amigo tenha certeza mesmo, apresenta o link da pagina do nubank.

As datas das compras com o cartão dificilmente confere com as da fatura.

acho que o amigo não me compreendeu nesse quesito. quando a gente compra com o cartão no dia 10 aparece na fatura dia 11. isso acontece diariamente comigo e com minha esposa também. quando vc liga para o Nubank o mesmo diz que os estabelecimentos demoram enviar as informações para a bandeira. isso é papo furado. Abri uma conta no C6 e as datas das compras coincide certinho com as da fatura. vc paga um boleto que vence dia 5 e aparece na fatura o pagamento dia 6. pode correr o risco da prestadora de serviços cobrar juros ou ligar questionando o pagamento em atraso. Vale lembrar que isso toma tempo do cliente. isso é sem falar também que chateia muito o cliente. repito com toda propriedade: o Nubank não dá conta do recado nesse quesito!

O Rewards é lucrativo apenas para o banco.

Neste item posso te dizer com absoluta certeza, a maioria dos analistas ou economistas contestaram essa funcionalidade. infelizmente o Nubank não acertou em programa de beneficios. o Rewards é muito caro,não compensa para quem gasta pouco e nem serve de incentivo para novas adesões. o valor cobrado é como se fosse uma anuidade. Inscreva no canal cartões de credito/alta renda com o Leandro vieira e tire suas conclusões. o melhor canal de sobre cartão de credito.

Não possui deposito de cheque por imagem

engano seu, pode estar caminhando para acabar, mas não é hoje não amigo, vai demorar um bom tempo. isso é a mesma coisa dizer que os bancos tradicionais vão acabar rapidamente com a chegada dos bancos digitais. não se iluda com isso. torço que aconteça, mas vai levar um tempo.

Tem que pagar R$ 6,50 por saque.

sei disso,mas se os concorrentes não cobram então porque o Nubank cobra. isso é o ponto mais dificil que o nubank precisa resolver para atrair mais clientes. quem gosta de saque não fica no nubank. Quem sabe esse é o motivo que o nubank não quer tornar banco? caso torne será obrigatório oferecer o pacote de serviços essencias,aí tem que ser grátis na força da lei.

O chat é fraco, resolve nada.

o atendimento via chat é totalmente eletrônico como na maioria dos bancos digitais, é um robozinho instalado que faz consulta de seus dados instantaneamente, assim como na abertura da sua conta. você digita uma coisa e o sistema responde outra coisa que tem nada a ver. já fui vítima disso várias vezes e como a gente sofre… Essa inovação é ótima para a instituição e péssima para o cliente, não resolve demandas complexas e de grande porte, é só coisa basiconas mesmo. para mim nem precisaria existir.

Então amigo são essas minhas contrarrazões que passo a informar para essa comunidade e sempre na esperança do roxinho avançar bem em 2021.

Estamos à disposição

obrigado

att,

Davi dy Camargo

1 Curtida

olá Vittoria_Cunha,boa noite!

o Rewards não é lcrativo para quem gasta menos de R$ 2000,00,quando fala em R$ 1600,00 eles calculam o cliente pagando o ano todo numa só tacada (190,00). Essa funciona só compensa para quem gasta muito mesmo e com isso os demais clientes ficam de fora, isso não é uma boa politica. com o tempo vc irá perceber que o nubank vai mudar essa funcionalidade. todo programa de beneficios tem que atingir em massa todos os clientes,mesmo que não tenha interesse mas tá disponivel em sua area. infelizmente o Rewards numa análise financeira honesta ele fica para trás mesmo.assista o canal cartões de credito/alta renda e tira todas suas duvidas.

obrigado

att

Davi dy Camargo

Olá Davi, boa noite!

Entendo e respeito sua opinião. Eu só gostaria de esclarecer alguns pontos mesmo:

Nas observações que fiz, percebi que meus limites subiam com o tempo conforme eu ia movimentando a conta, pagando boletos, realizando transferências e etc.

Quando parei de movimentar a mesma e retirei a portabilidade, o limite de empréstimo foi caindo até sumir.

Acho que perfis de clientes diferentes geram resultados diferentes.

Concordo que o Rewards não é o melhor programa de pontos, mas dependendo dos seus gastos dá para ter vantagens sim. Bater o martelo que é jogar dinheiro fora é algo incorreto. Isso depende.

E apesar de gostar de algumas informações do citado canal do YouTube, sinto que o apresentador não leva em consideração os diversos perfis de clientes na hora de falar que cartão A é melhor que cartão B. Acho ele bem enviesado.

Não é totalmente eletrônico não. Se você ir respondendo as mensagens do robô você irá acabar falando um um atendente.

7 Curtidas

Sim, e isso é explicitamente divulgado pela própria empresa no momento da contratação. Agora você concorda comigo que entre não ser lucrativo para clientes que gastam pouco no cartão e ser lucrativo apenas para o banco tem um abismo no meio?

Porque o BC obriga que bancos tenham acesso a quatro saques gratuitos pela do 24 Horas e por não ser banco, mas sim uma Conta de Pagamentos, o Nubank não está enquadrado nessa isenção. Mas não creio que o status seja por conta de um aspecto tão pequeno.

Cada dia mais os meios digitais de pagamento estão ganhando adeptos e se difundindo entre os usuários. Vai demorar algum tempo, mas o nicho majoritário de clientes da empresa quase não trabalha mais com dinheiro físico então não faz sentido correr atrás de um enquadramento jurídico para atender uma demanda ínfima, quando o apelo por carteiras digitais tem sido expressivamente maior.

Isso sem falar que o Nubank tenta a todo custo se distanciar do conceito de banco, algo que já foi comentado pela CEO Cristina Junqueira. Tanto é que em marketings mais recentes a empresa se autodemina “Nu”, retirando o sufixo “bank” do seu nome fantasia (basta verificar as publicidades do Nu no México e Colômbia.

Um bom tempo? Tem certeza disso? É difícil um estabelecimento operar com cheque, fora toda a burocracia de depositar pessoalmente, repassar o cheque a terceiros, guardar a cártula no caso de ser “pré-datado”, a questão dos cheques sem fundos, fora a vulnerabilidade de ter nossa assinatura circulando pelo comércio. Cheque é uma modalidade muito ultrapassada.

É por isso que ao final de todas as mensagens consta a seguinte frase: “Esperamos ter conseguido te ajudar! Se sua pergunta foi respondida, basta fechar esse chat. Caso contrário, é só responder esta mensagem e aguardar para que um de nossos agentes possa te atender”.

E você não imagina a quantidade de pessoas que sequer lê o texto até o final, tanto que aqui na Comunidade estamos sempre reforçando que basta mandar mais uma mensagem e você será redirecionado ao atendimento humano. Simples na teoria, mas para o brasileiro ler qualquer coisa além de 140 caracteres é um problema, de fato.

6 Curtidas

Já ouvi isso também, no chat do Nubank.

Isso nunca observei, vou olhar na desse mês. O que observo é que na linha do tempo, fiz uma compra no domingo, quando Clico nela pra ver detalhes, ela aparece com data da segunda, ah mas é porque é final de semana, negativo, cartão de crédito não trata lançamentos assim, pelo menos os que eu tenho lançam no dia da compra.

Pra mim nunca compensou, talvez para que tem altos gastos compense, como não concentro minhas compras no Nubank, então pra mim não vale a pena, sem contar que o retorno não é lá essas coisas.

A cobrança do saque que o Nubank cobra é absurda. Entendo que não é um banco, mas pra mim não justifica. Não tenho certeza, mas acho que existem contas de pagamento que têm a opção de saque e é gratuito, vou pesquisar isso depois.

Caiu drasticamente, o problema não é o bot, pois pra ter um atendente humano é rápido e fácil, o problema é o tempo de espera e os atendentes no front, eles quase nunca sabem de.nada e te transferem para um especialista, o que dependendo, irá levar.outro tempo.

Encontrei uma conversa de um tempo atrás no chat e só pra exemplificar vou deixar aqui. Lembrando que foram uns 4 episódios desse, esse foi o primeiro que achei, e de mais tempo esperado.

Vejam a diferença absurda de espera, logicamente eu estava dormindo né kkkkk.

1 Curtida

Sobre o saque, além do que a @Vittoria_Cunha citou da isenção do BC vou comentar outros pontos.

Depois de muito reclamar da falta do saque gratuito no Nubank, fui atrás de respostas.

Pra começar nada é de graça, tudo tem um custo para a instituição, seja PIX, TED, Boleto de Deposito, bandeira Gold/Platinum, e claro o Saque.

O Nubank e outros Bancos precisam equalizar esse custo com o lucro que cada cliente gera, logo o saque foi colocado de fora das gratuidades oferecidas pelo Nubank.

Mais um ponto em desvantagem, o Banco 24 Horas tem como principais acionistas o Banco Itaú , Banco Bradesco, Santander, CAIXA e Banco do Brasil, esses o cliente ao inserir o cartão no caixa eletrônico, ocorre uma conexão do Banco 24 Horas diretamente com os Bancos.

Já outras instituições, como Banco Inter, C6 e Nubank, usam um intermediário no saque, que é o Mastercard Cirrus, o que acarreta um custo maior e muitas vezes instabilidade.

É claro que uma parceria dessas instituições com o Banco 24 Horas tirando a Mastercard da transação, levaria a um custo menor, porém para os acionistas é claramente desinteressante, por questão de concorrência.

Com a implementação do PIX para saques no varejo, o Banco 24 Horas vai sofrer com o seu monopólio e pode sim mudar muito esse cenário futuramente.

5 Curtidas

Oi @DAVICAMARGO tudo bem?
Algumas partes eu concordo com você, outras eu terei que discordar.

  1. Realmente conta digital e cartão de crédito são produtos diferentes, mas ainda o Nubank é um banco de ZERO taxa.

  2. Eu não utilizo cartão adicional, então não posso opinar sobre esse item

  3. Essa questão de bandeira não faz diferença para mim

  4. Também não me faz diferença

  5. É só realizar um PIX para um outro banco e sacar sem pagar essa taxa

  6. Jamais tive problema com as datas das compras

  7. Isso é verdade.

  8. Não é fraco não. Resolvo tudo por ele, inclusive resolvi uma questão ontem. Muito melhor que outros bancos que tenho que usar o telefone

  9. Isso é uma questão de segurança para eles, para analisar como o correntista irá se comportar com os diversos produtos oferecidos

  10. É só pedir pelo chat, eles enviam na hora e da forma que você desejar

  11. Isso é um ponto negativo mesmo

  12. Esse é um ponto que eu gostaria que melhorasse, uso muito débito automático

Simplificando … À mais de 2 anos o Nubank está sendo nota 8 para mim. No dia a dia você também vai ver que é uma ótima conta digital. :+1:

1 Curtida

sobre a taxa de saque, o nubank poderia arcar com esse custo do banco 24 horas.

De 35 milhões de clientes? Sério isso? :joy:

7 Curtidas

Creio que isso não vá ocorrer, o Nubank não irá arcar com esse valor pois a ideia é que o cliente tenha uma experiência o mais “digital” possível, sem dinheiro vivo, saque, etc.

5 Curtidas

Screenshot_20210122-195124_1

2 Curtidas

Olá Endy,boa tarde!

Eu não disse que é jogar dinheiro fora, o que sempre deixo claro que o Rewards é para quem gasto muito. Apenas isso. É quase impossível vc achar um canal avaliar essa funciona boa para qualquer cliente.

Para chegar ao atendente físico amigo… é algo extremamente cansativo! E o Nubank nasceu “numa politica de descomplicar a vida das pessoas”

olá vitória, boa tarde!

Na realidade é o banco é quem leva maior vantagem em qualquer tipo de operação financeira e, nesse caso em apreço, o cliente que gasta muito acaba uma boa vantagem também, não quanto o banco. o Rewards poderia ser um programa de benefícios bem mais acessível à clientes de todas camadas. Muitos clientes deixam ou não vem para o Nubank por essa questão, principalmente pessoas que viajam bastante de aviões. Essas gostam muito de milhas aéreas.

o fato do Nubank não ser um banco isso o impede de contratar vários serviços nos quais aqui o espaço é curto para mencionar. Basta ir até o site do BC e ver o que uma conta de pagamentos pode fazer e o que um banco pode fazer. Nunca fiz o apelo de “ser banco por razões de status”,até porque para mim não altera quase nada.

sim, concordo também nessa situação, tendo em vista a entrevista da Cristina Junqueira no Roda Viva, onde a mesma disse que é complicado cumprir o marco regulatório dos bancos estabelecido pelo BC. isso sem falar também que o custeio de instituição de pagamentos é bem menor do que um banco.

nenhuma modalidade de serviço ainda mais financeiro nasce ou acaba de uma noite para o dia. Todas as cidades menores ainda utilizam o cheque. o cheque é uma forma de pagamento insegura mesmo, nunca me atentei com o uso do mesmo,mas para o sistema financeiro brasileiro tudo online precisa ter o brasil inteiro melhores provedores de internet para para ocorrer essa transposição.

leia aqui no post do @gpaulinno onde o mesmo entrou em contato as 21:05 e só atendido as 4:04 da madrugada. Assista o canal do Alex coimbra e veja outras reclamações semelhantes. Não quero citar meu exemplo para não te dar canseira.

concordo contigo e graças à Deus não estou nessa, vc está interagindo com uma pessoa que já leu caçambadas de livros dentro e fora da faculdade!

olá Paulinno, boa tarde!

Suas pontuações são procedentes, principalmente o chat que demorou mais de 7 horas para responder sua solicitação.

olá ree,boa tarde!

sim, mas o nubank justificar que é custo da despesa do caixa 24h não resolve, os outros bancos digitais tem esse mesmo custo e não cobra saque. Esse é o ponto mais espinhoso que o nubank precisa urgente resolver.

olá Daniela Camargo, boa tarde!

****Antes de iniciar as respostas percebo que vc está levando muito pelo lado da emoção ao usar o roxinho, devo esclarecer que o mercado financeiro não funciona dessa forma. vale ressaltar que eu defendo inovações nos bancos digitais que talvez nunca precisarei usar, como na área de empréstimos, investimentos, entre outros. Percebo que suas respostas foram bem pessoais.

Deixo abaixo suas falas pertinentes ao assunto em epígrafe:

“Essa questão de bandeira não faz diferença para mim”

“Não é fraco não. Resolvo tudo por ele, inclusive resolvi uma questão ontem. Muito melhor que outros bancos que tenho que usar o telefone”

Foi por isso @DAVICAMARGO que citei mais acima a questão do lucro e o custo com cada cliente, se você quiser, dá uma olhada nos relatórios do Banco Inter que eles disponibilizam para os investidores, eles falam sobre esse assunto.

O Nubank não é exatamente igual aos outros bancos, por mais que todos sejam contas digitais, cada um foi tomando decisões diferentes em seus produtos, o C6 Bank por exemplo não oferece um cartão sem anuidade Gold e Platinum, é Mastercard Standard, mas por outro lado, ofereceu o Saque gratuito. O Banco Inter lançou uma plataforma de investimento gratuita em taxa de corretagem, mas cobra para o cliente ver gráficos em tempo real das ações, que outras corretoras não fazem, e por aí vai, as vezes gratuito em uma lado e cobrando em outro.

Tem outros casos de começar gratuito, por ter poucos clientes e depois alterar, temos que ficar de olho nisso, exemplo do Picpay e o iti que ofereciam saque gratuito ilimitado, mas depois começaram a limitar e cobrar, será que a intenção era só captar clientes e depois mudar?

O Nubank tomou a decisão de repassar o custo, a gente já sabia disso ao abrir a conta, podemos reclamar sim, mas eu não vejo um interesse deles em mudar pelos achismos meus na resposta anterior.

5 Curtidas

sim ree,entendi sua colocação. achismo nosso não muda o banco, mas a adesão sim. a maioria dos clientes optam pelo saque.

inibir o saque vai ser uma politica bem espinhosa para o nubank. No dia que a moeda for digital ai sim.

Aqui você fala com uma pessoa que viaja de avião em território nacional pelo menos uma vez a cada dois meses e internacionalmente ao menos uma vez no ano. É como mencionei na minha primeira resposta, o Rewards está longe de ser o melhor programa para acúmulo de milhas, mas pelos demais benefícios ofertados gratuitamente pela empresa e para o meu padrão de gastos (que é alto), ainda compensa ser assinante.

Você tem razão quando diz que o Rewards precisa de uma remodelação e que é uma queixa recorrente dos clientes, mas nenhuma empresa no mundo tem pretensão de ter os melhores benefícios em todos os seus segmentos. Como o @ree bem pontuou, cada uma com suas estratégias e particularidades atende a um nicho diferente de consumidores e para o bem do mercado, o melhor é que haja essa pluralidade mesmo.

Todas as cidades interioranas? De onde saíram esses dados? Pergunto isso porque trabalho com diversas pessoas no interior do meu estado (Ceará, que sequer está entre os mais desenvolvidos) e o mercado digital tem se expandido com força, especialmente depois da pandemia e toda a desassistência proporcionada pelos bancos e modelos tradicionais de pagamentos.

Eu já trabalhei em banco no setor de execução de dívidas e mesmo os processos mais antigos não traziam cártulas de cheque. Hoje sigo trabalhando no Judiciário e nos últimos quatro anos movimentando uma média de cinquenta ações por dia ainda não tive o privilégio de ver uma cártula de cheque. Acredite, está em processo de extinção, e ele não começou hoje, mas sim há uns 15 anos atrás com a popularização dos cartões de crédito. Com a chegada do Pix e NFC, eu diria que seu fim está mais próximo do que você imagina.

4 Curtidas