Nubank - pontos a corrigir

olá ree,boa tarde!

sim, mas o nubank justificar que é custo da despesa do caixa 24h não resolve, os outros bancos digitais tem esse mesmo custo e não cobra saque. Esse é o ponto mais espinhoso que o nubank precisa urgente resolver.

olá Daniela Camargo, boa tarde!

****Antes de iniciar as respostas percebo que vc está levando muito pelo lado da emoção ao usar o roxinho, devo esclarecer que o mercado financeiro não funciona dessa forma. vale ressaltar que eu defendo inovações nos bancos digitais que talvez nunca precisarei usar, como na área de empréstimos, investimentos, entre outros. Percebo que suas respostas foram bem pessoais.

Deixo abaixo suas falas pertinentes ao assunto em epígrafe:

“Essa questão de bandeira não faz diferença para mim”

“Não é fraco não. Resolvo tudo por ele, inclusive resolvi uma questão ontem. Muito melhor que outros bancos que tenho que usar o telefone”

Foi por isso @DAVICAMARGO que citei mais acima a questão do lucro e o custo com cada cliente, se você quiser, dá uma olhada nos relatórios do Banco Inter que eles disponibilizam para os investidores, eles falam sobre esse assunto.

O Nubank não é exatamente igual aos outros bancos, por mais que todos sejam contas digitais, cada um foi tomando decisões diferentes em seus produtos, o C6 Bank por exemplo não oferece um cartão sem anuidade Gold e Platinum, é Mastercard Standard, mas por outro lado, ofereceu o Saque gratuito. O Banco Inter lançou uma plataforma de investimento gratuita em taxa de corretagem, mas cobra para o cliente ver gráficos em tempo real das ações, que outras corretoras não fazem, e por aí vai, as vezes gratuito em uma lado e cobrando em outro.

Tem outros casos de começar gratuito, por ter poucos clientes e depois alterar, temos que ficar de olho nisso, exemplo do Picpay e o iti que ofereciam saque gratuito ilimitado, mas depois começaram a limitar e cobrar, será que a intenção era só captar clientes e depois mudar?

O Nubank tomou a decisão de repassar o custo, a gente já sabia disso ao abrir a conta, podemos reclamar sim, mas eu não vejo um interesse deles em mudar pelos achismos meus na resposta anterior.

5 curtidas

sim ree,entendi sua colocação. achismo nosso não muda o banco, mas a adesão sim. a maioria dos clientes optam pelo saque.

inibir o saque vai ser uma politica bem espinhosa para o nubank. No dia que a moeda for digital ai sim.

Aqui você fala com uma pessoa que viaja de avião em território nacional pelo menos uma vez a cada dois meses e internacionalmente ao menos uma vez no ano. É como mencionei na minha primeira resposta, o Rewards está longe de ser o melhor programa para acúmulo de milhas, mas pelos demais benefícios ofertados gratuitamente pela empresa e para o meu padrão de gastos (que é alto), ainda compensa ser assinante.

Você tem razão quando diz que o Rewards precisa de uma remodelação e que é uma queixa recorrente dos clientes, mas nenhuma empresa no mundo tem pretensão de ter os melhores benefícios em todos os seus segmentos. Como o @ree bem pontuou, cada uma com suas estratégias e particularidades atende a um nicho diferente de consumidores e para o bem do mercado, o melhor é que haja essa pluralidade mesmo.

Todas as cidades interioranas? De onde saíram esses dados? Pergunto isso porque trabalho com diversas pessoas no interior do meu estado (Ceará, que sequer está entre os mais desenvolvidos) e o mercado digital tem se expandido com força, especialmente depois da pandemia e toda a desassistência proporcionada pelos bancos e modelos tradicionais de pagamentos.

Eu já trabalhei em banco no setor de execução de dívidas e mesmo os processos mais antigos não traziam cártulas de cheque. Hoje sigo trabalhando no Judiciário e nos últimos quatro anos movimentando uma média de cinquenta ações por dia ainda não tive o privilégio de ver uma cártula de cheque. Acredite, está em processo de extinção, e ele não começou hoje, mas sim há uns 15 anos atrás com a popularização dos cartões de crédito. Com a chegada do Pix e NFC, eu diria que seu fim está mais próximo do que você imagina.

4 curtidas

acredito que sim,principalmente em setores que não utlizam a maquina de cartão,como fazendeiros,pequenos produtores rurais,comercios pequenos,etc. juntando todos esses segmentos dá um percentual alto. não é todas as pessoas que estão evoluidas,para se ter uma ideia,vejo filas enormes nos bancos tradicionais para pagar boletos com uma multiplicidade de bancos digitais gratis e eles nem sequer conhece esse assunto que estamos tratando.

sim acredito e já deveria ter acabado,mas todos os bancos tradicionais ainda emite cheque e por essa razão demora um pouco findar. não uso cheques, todas minhas transações são por cartão.

Você acha, não é um dado, é uma opinião.

E esse segmento costuma utilizar duplicatas, que é uma outra espécie de título executivo. Cheque são mais costumeiros em comércios pequenos e prestadores de serviços.

2 curtidas

Pode ser, porém creio que seja uma boa pratica, eu mesmo depois que virei cliente Nubank e fiz a portabilidade do meu salário passei a utilizar cada vez menos o dinheiro físico, confesso que não lembro a última vez que precisei. Acho que isso está muito ligado ao fato do cliente entender qual é a proposta e filosofia da empresa, e penso que a proposta do Nubank é ser digital.

3 curtidas

sim, aqui no grupo somos formadores de opiniões, ninguém é um expert online.
Gostaria muito do nubank evoluir bastante,mas o C6 tá evoluindo bem mais do que qualquer outro banco digital. Não estou movimentando com ele em razão de outras funcionalidades que me traz uma insatisfação.

Rogerio, boa noite!

Acredito que só depois que nosso dinheiro virar realmente a moeda virtual é vamos ficar totalmente isentos de usar a moeda de papel. Eu uso quase nada de moeda em papel, mas em alguns casos tá impossível essa prática, as vezes muitas pessoas que vc deve nem conta bancária possui.

Olha só @DAVICAMARGO, talvez seja apenas o ponto vista, baseado em número de produtos novos, por aqui é bastante recorrente reclamações dos serviços deles. :wink:

5 curtidas

Olá Julian Lopes, boa noite!

Não é apenas um ponto de vista meu,tem varios canais ou estatísticas que avaliam esse segmento. agora a respeito à reclamações ele é reclamado também como qualquer outro banco. Ainda quanto as reclamações sugiro que vc dá uma olhada no Reclame Aqui e veja as demandas de todos os segmentos comerciais.

Os custos dos saques nos caixas da Rede Banco 24h são pagos através das taxas que os clientes pagam em diversos tipos de produtos fornecidos pelos bancos, por isso eles podem fornecer 4 saques grátis, que de grátis não tem absolutamente nada, já que as taxas dos outros serviços cobrem esses gastos.

No caso do Nubank, como ofertar 4 saques grátis sem ter de onde cobrir esses custos, que obviamente obrigaram o Nubank a ofertar produtos com taxas, talvez até mesmo acabando com a gratuidade do TED/DOC.

2 curtidas

olá Laete Meireles,boa noite!

No caso do Nubank, como ofertar 4 saques grátis sem ter de onde cobrir esses custos,

De onde tirar dinheiro para cobrir os custos? Primeiramente eu gostaria perguntar também como os outros bancos digitais oferece o saque grátis? Me explica então! não podemos acreditar em tudo que os bancos esclarece para o cliente.

No aplicativo do roxinho diz que o lucro está num percentual que a bandeira repassa para o banco e também nos empréstimos. vc acha isso pouco? se fosse pouco o nubank estaria hoje com seu valor de mercado de 35 bilhões de dólares? Já ultrapassou o banco do brasil. isso é o nós sabemos e o resto das movimentações?

Então amigo, se vc cobra aquilo que seu concorrente tem grátis, vc fica inviabilizado de crescer. Qualquer pessoa pode discordar de mim nesse quesito que eu respeito, mas o saque é uma politica disputada por milhões de clientes, isso é demonstrado claramente nas instalação do App (GooglePlay/AppSore).

Vc acha muito? os outros não fazem? vc precisa entender esses 35 milhões inclui toneladas de clientes com limite de Limites de R$ 50,00 ou R$ 100,00 R$ 400 até R$ 600. confira na postagem de @anon29708046. Se for considerar a clientela do nubank em clientes com limites acima de R$ 1.000,00 esse numero de 35 milhões cai pela metade.

o meu travo quando tentei cadastrar a função débito nao consigo mais acessar o app oq fazer

Reinicie o aparelho e tente novamente.

Caso não dê certo, entre em contato com o Nubank por um dos canais abaixo:

1 curtida

Eu ja reiniciei diversas vezes mais continua do mesmo jeito

Então entre em contato com o Nubank. :wink:

3 curtidas