Nubank, por favor voltem com o NuEnsina

Equipe Nubank, por favor voltem com o NuEnsina.
O ensino com as demais instituições financeiras não é a mesma coisa.

Eu acredito que o NuEnsina foi essencial para muitas pessoas que talvez nem tenham se pronunciado por achar que seriam ignoradas, ou pelo menos, nos deem uma explicação do motivo de terem removido, de terem deixado largado de qualquer jeito com a B3, isso até mesmo para outros produtos e funcionalidades.

Não sei se ideias ajudam, mas tenho certeza de que mais pessoas irão sugerir abaixo, além de talvez organizar o blog para que seja possível continuar os estudos por lá, seguir uma ordem, sem que as informações estejam dispersas.

Fiquei bem desanimada com esse “stop” de ensino.

Seria interessante se pelo menos fizessem algo para suprir essa descontinuidade, seja dentro do app, via Youtube etc, mas que dessem certa atenção a isso.

Ou pelo menos que nos deem um retorno/uma explicação do motivo de estarem removendo tantas coisas boas.

29 curtidas

Compartilho da sua opinião! Fiquei bem desanimado em não terem dado nenhuma explicação aberta do porque sumiu do aplicativo, a princípio achei que fosse uma instabilidade, mas desde então não teve nenhuma atualização no blog ou App com alguma tratativa.

E sobre uma plataforma para falar de investimentos, o Nubank tem o InvestNews no YouTube, caso queira assistir os vídeos. Mas isso não anula o fato da transparência em relação ao NuEnsina.

22 curtidas

@ranielreis te agradeço imensamente, vou organizar e manter meus estudos por lá, mas concordo que não anula o fato dessa descontinuação.

13 curtidas

Oi Susana, de fato o NuEnsina ficou meio esquisito na plataforma da [B]³ porque ele foi todo criado para consumo em tela na vertical e lá ele é apresentado na horizontal. Fazer o que ? :man_shrugging:

Uma alternativa seria o Partiu Investir da Anbima, que é totalmente veiculado no Instagram. Tem uma nova turma focada em fundos de investimento. Você pode se inscrever aqui:

E todo o conteúdo gravado está no perfil dedicado no Instagram:

Obs: Curso gratuito, com uma linguagem palatável e com um pouco mais de profundidade que o NuEnsina.

15 curtidas

@anon30102627 ooi, não fez muito sentido na plataforma da B3 de fato, não é possível concluir cada módulo em 100% devido não existir o quiz para ser respondido;
Eles referenciam o Organizar Gastos, que fora removido recentemente do app;
Orientam a acessar o conteúdo extra, que também fora removido do app e não é linkado ao conteúdo.

Quanto ao link que me passou, acabei de me inscrever! MUITO obrigada! É extremamente do meu interesse e totalmente útil p/ mim!

12 curtidas

Excelente indicação, a galera que deseja aprender vale a pena :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

10 curtidas

#voltanuencina

5 curtidas

Não sei se eles tomaram essa decisão por baixa adesão, mas o NuEnsina pode ser integrado ao time do InvestNews da NuInvest, o site é muito bom para acompanhar o mercado e já tem um nicho lá pra aderir.

9 curtidas

Olá Suzana! tudo bem?
Muito obrigada pelo seu feedback! Ele nos ajuda a oferecer uma experiência ainda mais incrível em nossos produtos e serviços.
Por enquanto o projeto está pausado, mas vale lembrar que estamos sempre estudando formas de melhorar os nossos produtos e, qualquer novidade, avisaremos a todos. :slight_smile:

11 curtidas

@guilhermereistg sim, verdade! As inscrições ainda se encontram abertas. Me parece que vai ser um curso muito bom!

5 curtidas

@ree então, eu também não sei se foi por baixa adesão, mas que faz falta faz! Sinceramente o NuEnsina foi minha base e sou mesmo muito grata por isso. Mas eu estava vendo aqui os links que me passaram mais acima e os seus, tem excelentes conteúdos por lá! Inclusive já estou me organizando para manter meus estudos e novamente muito obrigada também!

5 curtidas

@Helo_M Eu quem agradeço pelo retorno, no que eu puder contribuir de alguma forma, me coloco ao dispor!

6 curtidas