Quero aqui relatar a minha experiência com o NUBANK e fazer uma sugestão.
Até o mês passado minha relação com a empresa estava ótima, pois eu estava usando o Cartão de Crédito e sempre vinha pagando em dias o valor cheio, nunca paguei o mínimo, sempre valor total. Acontece que, como qualquer cidadão neste páis, que atravessa uma crise financeira, tive problemas financeiros e não consegui pagar as últimas faturas do cartão Nubank, assim como de outro que tenho da Credicard. Com isso, como sempre gostei de honrar meus compromissos, fui atrás de uma negociação com ambas as empresas, na Credicard os juros do cartão era de 14%, a mesma do Nubank, consegui uma negociação e reduzi para 4,5%, com uma parcela em que eu posso pagar, SHOW! Parti para o Nubank através do Chat, tendo a certeza de que lá também conseguiria uma boa condição, pois pela propaganda vemos se tratar de uma empresa inovadora e que promete facilidades ao cliente. Engano meu! As respostas sempre são as mesmas, ctrl+C, ctrl+V, ou seja, não há negociação e sim imposição por parte da empresa, que não se dá ao trabalho de ouvir o cliente e tentar resolver a situação da melhor forma.
Por isso, deixo aqui a minha indignação e decepção, e também uma sugestão para que criem um canal de negociação de juros com os clientes, assim vocês evitarão com certeza diversas demandas judiciais e consequentemente gastos , que como sabemos são altos no judiciário brasileiro.
Contrato é contrato amigo,eles não tem obrigação nenhuma de baixar os juros,infelizmente é assim que funciona. Quando um banco negocia com o cliente pode se dizer que é um grande feito. É difícil ver isso.
Também não é assim que funciona, essa de “contrato é contrato” não cola, todos sabemos que esse tipo de contrato é de adesão e suas cláusulas abusivas podem ser anuladas, pois a parte mais “fraca” é o consumidor. Um juros de 14% + a imposição de se pagar o mínimo como pressuposto para parcelar a fatura é um abuso, isso mostra que o banco está pouco se lixando em resolver a pendência do cliente, dando a entender que quer mais é que o cliente se enrole mesmo e fique pagando juros para sempre.
Concordo em ter a possibilidade de negociação. Ninguém sabe o dia de amanhã e imprevistos acontecem. Se vc corre atrás pra poder negociar, é pq quer honrar com seus compromissos. Só tem que haver um limite, pra não fugir mto da regra. Seja bem vinda @Georgiana
Ele existe. O instituto largamente utilizado se chama transação. Por evidente cada caso é um caso eis que não se pode generalizar sob pena de ocorrerem abusos. Tentou mandar um e-mail?
Saudações
Bem vinda, @Georgiana!!
É muito ruim quando acontecem esse imprevisto que não estamos livres, infelizmente, pelo que eu li vc só tentou contato pelo chat do app, como é um caso especifico, seria legal vc telefonar, e tentar negocia com uma pessoa, já que seu atendimento foi através do Ctrl-C, Ctrl-V, garanto que eles farão oh máximo para te ajudar, tenta lá e boa sorte!
Eu tentei apenas pelo chat, pois é a forma que eles indicam no app, já que a ideia deles é resolver tudo pelo app, porém eu já me desestimulei, porque se vocês forem no reclame aqui, já existem diversas reclamações pelo mesmo motivo, mesmo telefonando.
Sim, eu pretendo tentar resolver ainda, resolvi criar este post apenas para mostrar o outro lado da moeda e que nem tudo são flores, também para ver se eles criam este canal específico de negociação, visto que estes problemas surgirão aos montes por conta desses juros muito altos.
Creio não se tratar de uma generalização, pois os juros praticados estão bem acima dos outros cartões de crédito e sem possibilidade de negociação para sua redução.
As pessoas sempre reclamam que itaú/Itaucard/Credicard (bancos grandes em geral) cobram taxas muitas caras, e realmente cobram, mas pelo menos no itaú pra quem tem bom relacionamento com eles, só pedir desconto que eles concedem, seja na anuidade do cartão ou pra renegociar.
A taxa pode ser XX, mas se você não pode pagar XX e pedir pra baixarem a taxa pois você quer pagar a dívida, eles renegociam pois querem receber.
Justamente isso que dei como exemplo no post, eu me enrolei com o Credicard Zero tb, que é Itau e tem juros de 14%, entrei em contato pelo Chat mesmo e por lá pedi para falar com setor específico de negociação e expliquei minha situação e quanto poderia pagar por Mês de parcela na negociação e eles reduziram os juros para 4,5%, ou seja, pelo menos ouviu o cliente e ouve realmente uma negociação. Conclui-se com isso que as Fintechs estão realmente facilitando o crédito, mas por outro lado, se o cliente se enrola, adeus, nunca sairá da “bola de neve”, pois a negociação não é feita.
Para mim a genialidade está na simplicidade. Sua colocação é perfeita, @lucaswantz! Antes de ter uma reserva de pelo menos um mês de despesas, eu não usaria cartões de crédito. Eu sei que não se aplica ao caso do tópico e não resolve o problema imediato, mas é algo a se pensar para que o acontecido não se repita… É tão ruim pagar juros.
Educação financeira, infelizmente isso não nos ensinam nas escolas. Concordo 100% contigo… Crédito não é dinheiro, é fictício. Só compro no débito, não dá pra comprar? Planejo pro futuro.
Se pesquisar vai ver que pessoas ricas (realmente ricas, milionários), em sua grande maioria, não compram em crédito… Pois sabem a furada que é.
Óbvio, existem emergências e excessões.
Espero de coração que a @Georgiana consiga resolver a situação.
Nubank ainda tem que comer muito arroz com feijão, Credicard dá show, mas lembrando que ainda é nova no mercado e precisam de capital, por isso não baixam os juros
hahahaha eu acredito que o nubank ta bastante nutrido, @Dielson_Silva a Credicard veio da show agora com ah chegada do Nubank, para não perde cliente, é um excelente banco, mas como todo, deixa muito ah desejar.
Já em relação aos juros, acredito que não tem relação com capital, já que de capital eles estão super bem, temos muito banco super consolidados que não baixam seu juros, juros vai de clientes para clientes!
Por isso não abro mão da Credicard, em atendimento ao cliente são ótimos, a Nubank é meu cartão secundário utilizo mais o débito, uso a Nuconta por praticidade